10 Países já começaram vacinação em massa

Já estão vacinando: EUA, Reino Unido, Rússia, Bahrein, Israel, Arábia Saudita, México, Rússia, China e Emirados Árabes Unidos.

Existem19 vacinas em desenvolvimento no mundo que estão na 3ª fase de testes clínicos. Destas, 8 foram liberadas para uso emergencial em diversos países, e duas obtiveram o registro para o uso definitivo. Os dados são do Rastreador de Vacinas de Coronavírus, desenvolvido pelo jornal The New York Times.

Já é possível dizer que a vacina é a que foi desenvolvida em menor tempo em toda a história. Antes, o recorde era do imunizante produzido para evitar a caxumba –demorou 4 anos e parou de ser usado nos anos 1970, porque a imunidade tinha curta duração.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório alemão BioNTech, é a que mais teve autorizações para o uso emergencial. Já foi liberada em 18 países, além da União Europeia, para a imunização de grupos específicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

E nós?

Anônimo disse...


Será que alguns governadores que viajaram muito rapidamente aos Usa 🇺🇸... foram lá tomar 💉 ???????


🤔

ZAPELINO B disse...

Pior ainda é o Dom PIXOTE Bananaro ESPALHAVIRUS que, enquanto 1.000 brasileiros morrem todos os dias de covid-19, diverte -se pescando na companhia de seus puxa sacos e dando aquelas declarações, que só um NÉSCIO é capaz, tipo: "a melhor vacina é o vírus"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/