Justiça Federal aceita e abre quarto processo por corrupção contra Lula da Silva, o líder máximo das esquerdas e do PT

O líder máximo das esquerdas e do PT, voltará para a cadeia mais dia ou menos dia.

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, que só está solto por uma chicana dos seus amigos do STF, virou réu pela 4ª vez num processo da Lava Jato, acusado novamente como ladrão. A denúncia foi recebida pelo juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Bonat substituiu Sérgio Moro.

A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) com base em "doações" irregulares da empreiteira Odebrecht para o Instituto Lula. Os valores somam R$ 4 milhões. Segundo os procuradores, o petista foi “comandante e principal beneficiário do esquema de corrupção que também favorecia as empreiteiras cartelizadas”, como a Odebrecht.

O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci e Paulo Okamotto, presidente do instituto, também são réus no caso.

CLIQUE AQUI  para conhecer as acusações, as provas e a decisão do magistrado.

72 comentários:

Anônimo disse...



É inacreditável o quanto esse pessoal do PT roubaram, todo dia tem uma denúncia de roubo dos petistas.

Anônimo disse...

Podem gritarem como o Galvão Bueno, É Tetra , É Tetra, É Tetra. Agora ir preso no Brasil é outra história, principalmente com um stf indicado pelo mesmo, digo, Réu. Pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...

Lá vem mais umas carretas carregadas de "Chicanas" como diria Joaquim Barbosa.

Anônimo disse...

>>

Os defensores do pinguço ladrão alegam que é 'perseguição'! Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

No mais, imagine a fortuna ganha em propinas que esse corrupto, o ainda poderoso dono e chefão da sofisticada quadrilha lulopetista, possuí depositada em paraísos fiscais.

<<

Anônimo disse...

Ele até pode estar fora da cadeia, por conta dos favores que lhe devem, mas o povo sabe: é o maior ladrão que nasceu por essas bandas.

Anônimo disse...

O mais honesto dos honestos, o símbolo das esquerdas, o padrinho de muitos candidatos a prefeitos.......kkkk

Anônimo disse...

Esqueçam!!! Não vai cumprir nenhuma condenação!!! Tem o STF do lado dele. Tem 75 anos de idade. Os advogados vão fazer recursos e mais recursos. Quando terminarem, já serão outros os juízes, promotores. Só a família dele é que ficará rica, leve, e solta.

José Corrêa disse...

Llulladrão, teu lugar é na prisão!!!

Anônimo disse...

Infelizmente será salvo e inocentado pelo STF, com o apoio do petista Kassio.

Anônimo disse...

Enquanto isso........

Convocados por Bolsonaro, GSI e Abin buscaram anular investigação da rachadinha:

Em nota, general Heleno, do GSI, confirmou ter se encontrado com advogadas de Flávio Bolsonaro. Órgãos do governo atuaram para encontrar elementos que permitissem a anulação das investigações envolvendo Fabrício Queiroz e o senador.

23 de outubro de 2020

247 - Mobilizados pelo governo Bolsonaro, órgãos da esfera federal atuaram a fim de encontrar elementos que sustentassem a anulação das investigações que envolvem transações financeiras entre Fabrício Queiroz, ex-assessor e operador financeiro da família, e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em uma reunião ocorrida em 25 de agosto, GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Receita Federal e Serpro (empresa pública de tecnologia da informação) estiveram presentes, convocados pelo presidente, para encontrar alguma prova que apontasse irregularidade nos relatórios de movimentações atípicas produzidos pelo Coaf.

O encontro, que acontece no Palácio do Planalto, teve a presença também de duas advogadas de Flávio, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach, de acordo com reportagem da revista Época. A defesa do senador relatou que teria descoberto a chave para derrubar o caso Queiroz na Justiça, apresentando documentos que, na visão delas, provariam a existência de uma organização criminosa instalada na Receita, responsável por levantar informações que embasariam os relatórios de inteligência do antigo Coaf, atualmente chamado de Unidade de Inteligência Financeira.

Anônimo disse...

ARAPONGAGEM RELOADED....

General diz que reunião com GSI, presidente e advogados de Flávio foi 'informal':

23 de outubro de 2020 - ConJur

No início da noite desta sexta-feira (23/10), o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, divulgou nota para afirmar que informações repassadas ao GSI sobre supostas "irregularidades das informações constantes de Relatórios de Investigação Fiscal" produzidos pelos órgãos federais sobre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foram obtidas de maneira "informal" com os advogados do filho do presidente da República.

O encontro com o chefe do GSI e os advogados do filho de Jair Bolsonaro foi revelado pelo jornalista Guilherme Amado, da revista Época, e confirmado pelos advogados Luciana Pires, Juliana Bierrenbach e Rodrigo Roca. Também participaram da reunião o presidente Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem, diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A tratativa não foi registrada nas agendas oficiais de Bolsonaro e de Augusto Heleno.....

Anônimo disse...

Oposição quer CPI sobre uso da Abin na defesa de Flávio Bolsonaro:

Além da CPI, a Rede protocolará um mandado de segurança no STF um pedido de afastamento do ministro Augusto Heleno (GSI) e do diretor da Abin, Alexandre Ramagem. Os dois se encontraram com a defesa de Flávio Bolsonaro para discutir o caso de Fabrício Queiroz:

23 de outubro de 2020

247 - Por iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (AP), a Rede protocolará um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de afastamento do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e do diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, após a informação de que tiveram uma reunião na qual estavam Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), para discutir as irregularidades nas movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, o mandado de segurança da Rede também requererá que o Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro) e a Receita Federal, também acionados pela defesa de Flávio Bolsonaro, se abstenham de fornecer ao clã presidencial informações sobre o caso das rachadinhas envolvendo o senador. A legenda quer que Bolsonaro seja impedido de fazer qualquer solicitação à Receita Federal sobre o caso.

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (RJ), iniciou a coleta de assinaturas com o objetivo de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito para avaliar o plano. Também apresentará uma solicitação de apuração na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Anônimo disse...

Fora da agenda, Bolsonaro recebeu advogados de Flávio para discutir relatórios do caso Queiroz:

Após a reunião, ocorrida em 25 de agosto, GSI, Abin, Receita Federal e Serpro foram mobilizados por Bolsonaro para encontrar alguma prova que apontasse irregularidade nos relatórios de movimentações atípicas de Flávio Bolsonaro, produzidos pelo Coaf

23 de outubro de 2020

247 - Jair Bolsonaro teve uma reunião com os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para discutir dados sobre "irregularidades das informações constantes dos Relatórios de Investigação Fiscal" que citaram o parlamentar. O encontro aconteceu no dia 25 de agosto, mas não estava na agenda oficial. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) investiga o filho de Jair Bolsonaro desde julho de 2018 por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa junto com o ex-assessor do parlamentar Fabrício Queiroz.

Em relatório, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou movimentações atípicas em 75 assessores e ex-assessores de deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Rio, onde Flávio Bolsonaro cumpria mandato antes de ser eleito senador. Um dos funcionários citados era Queiroz com transações atípicas num total de R$ 1,2 milhão. Queiroz foi preso em junho na cidade de Atibaia (SP), onde estava escondido num imóvel que pertence a Frederick Wassef, ainda defensor de Flávio Bolsonaro na época. Depois ele deixou a defesa do congressista.

Na mesma reunião estiveram presentes o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem. O ministro do GSI também não registrou o encontro na agenda oficial. O encontro foi revelado pela coluna de Guilherme Amado e também confirmado pelo jornal O Globo.

Anônimo disse...

Alcolumbre organiza "centrão" no Senado em articulação pró-governo, o que pode proteger Flávio Bolsonaro de investigações:

O grupo de partidos que apoia Bolsonaro atua principalmente na Câmara dos Deputados; um fator importante da movimentação para o Senado é que ela poderá permitir uma certa blindagem a Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), alvo de investigações.

24 de outubro de 2020

247 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) trabalha para organizar um "centrão" no Senado, e negociações com o bloco já estão a todo vapor. A movimentação, apoiada por Bolsonaro, visa, além de solidificar a base de apoio do governo no Salão Azul, ver Alcolumbre reconduzido ao comando da Casa.

A recondução, no entanto, dependeria de um aval do Supremo Tribunal Federal (STF), já que a Constituição atualmente proíbe tal.

As informações vêm do artigo de Daniel Weterman, do Estadão.

Até o momento, somente a Câmara dos Deputados tem um grupo de partidos de centro e de direita que atua para o governo. Os seguintes senadores potencialmente integrarão a base do governo no Senado: Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (Progressistas-PI), Eduardo Braga (MDB-AM), Kátia Abreu (Progressistas-TO) e Marcio Bittar (MDB-AC), além de Flávio Bolsonaro.

Outro fator importante desta movimentação é que ela poderá permitir uma certa blindagem a Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), alvo de investigações no esquema das “rachadinhas”.

Anônimo disse...

"A milícia está agindo no seio da República?":

Brasil 23.10.20 - O Antagonista

Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, reagiu às informações de os advogados de Flávio Bolsonaro acionaram o GSI sobre “suspeitas de irregularidades” na atuação da Receita Federal em relação a seu cliente.

“Em vez de se provar inocente, Flávio Bolsonaro quer anular investigação que o aponta como líder de uma quadrilha operada por Fabrício Queiroz. Pra isso, o pai fez de Abin, Serpro, Receita e GSI assistentes da defesa do filho, diz Época. A milícia está agindo no seio da República?”

Reportagem da revista Época desta manhã disse que os advogados de Flávio disseram ao GSI que auditores fiscais da Receita haviam montado uma “organização criminosa” dentro do órgão para levantar informações que seriam usadas depois em relatórios do Coaf – fundamentais nas acusações que pesam contra Flávio no caso da rachadinha em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio.

Anônimo disse...

Não atoa Dalangnol levou esse juiz para substituir o marreco de Maringá. Ele era o preferido do MPF/PR e não deu outra, assumiu o cargo....

Anônimo disse...

Jogo de cartas marcadas na Republica de Curitiba e no TREF-4 o lula não ganha uma, conhecidênca?

Anônimo disse...

O maior palanque da direita tem sido produzido pelo judiciário com a espetacularização da sacanagem que fazem com o Lula toda vez que a direita precisa, ou desviar a atenção das suas sacanagens ou para ferrar o Pt em épocas de eleição como está ocorrendo agora.

Anônimo disse...

É só o minto se apertar que seus amiguinhos da Republica de Curitiba saltam da toca e botam na bund* do lula....

Anônimo disse...

Foi só o Presidente Lula defender o Impeachement da criatura, veio a retaliação da República do PR. A milícia acordou e não vai parar só nisto.

Anônimo disse...

Este novo juiz da 'Esgoto a jato' foi o escolhido pelos procuradores para dar prosseguimento em sua missão primordial : Perseguir o Lula!

Anônimo disse...

O PT tem que levar os áudios da Vaza Jato ao STF - e a todas as instâncias internacionais -, comprovando que isso não é um juiz: é um teleguiado da PORCA-tarefa da 'Farsa a Jato' lesa-pátria!

Anônimo disse...

É a lava jato,tentando sair do fundo do poço às custas do Lula,pois o único combustível que os alimentam.

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE UM CORINGA’
Áudios: Deltan Dallagnol interferiu para colocar juiz aliado no lugar de Sergio Moro na Lava Jato

(...)

Fonte: https://theintercept.com/20...

Anônimo disse...

Sempre nas proximidades de eleições.....

Anônimo disse...

Já estava demorando....

Tanto os Procuradores como o Juiz Bonat, mais o Aras, SABEM PERFEITAMENTE que as doações foram LEGAIS E DOCUMENTADAS!!

Sabem perfeitamente que não têm quaisquer PROVAS de que os valores doados foram frutos de desvios na Petrobrás!!

E sabem também perfeitamente que a Ação Judicial não prosperará!!

Então por quê ajuizar tal Ação???

Simplesmente por estarmos às vésperas de uma Eleição que elegerá MILHARES DE PREFEITOS E VEREADORES e na qual o desempenho do PT e da Esquerda será MUITO MELHOR do que a DIREITA JUDICIÁRIA imaginava!!!

Anônimo disse...

Foi só o minto se "enrolar" que República de Curitiba entra em ação.

Anônimo disse...

Alguém tem duvida que o Jucá estava blefando? É com o Supremo e tudo. Canalhas, canalhas, canalhas! Até quando essa elite dor terminantemente domada pelo desejo do povo de ser soberano.

Anônimo disse...

Só no tapetão para tirar a vitória de lula na eleição Presidencial de 2020, assim como foi em 2018....

Anônimo disse...

Parece que os esforços de Deltão & CIA deram certo. O substituto do "conge" se presta a continuar com o lawfare a Lula.

Anônimo disse...

(...)
Nas conversas, fica claro que o juiz [Bonat] resistiu a entrar na disputa e que ele foi convencido a concorrer por colegas e procuradores que “estavam preocupados” com a vitória iminente de alguém visto com desconfiança pela Lava Jato: Julio Berezoski Schattschneider, um juiz que atuava em Santa Catarina. Procurados, nenhum deles quis dar entrevista.

A candidatura de Bonat surpreendeu a comunidade jurídica. Magistrado com 25 anos de carreira, à época, ele estava afastado da área criminal havia 15 anos. Até um juiz federal que atua na região do TRF4, e que falou ao Intercept sob a condição de anonimato, diz ter estranhado: “Era uma vara difícil, cheia de trabalho, daquelas que habitualmente ninguém quer pegar e acaba sobrando nas mãos de um juiz mais novo. E aí aparece um monte de gente mais antiga [na disputa]”, ele observou.
(...)

Em
‘PRECISAMOS DE UM CORINGA’
Áudios: Deltan Dallagnol interferiu para colocar juiz aliado no lugar de Sergio Moro na Lava Jato

Fonte: https://theintercept.com/20...

Anônimo disse...

O conje mandava nos Procuradores, já esse boca mole é mandado pelos Procuradores.

Anônimo disse...

NADA QUE JÁ NÃO TIVESSE ABSOLUTAMENTE PREVISTO NO SCRIPT.

Na VAZA JATO, a voz fanhosa de Deltan Dallagnol foi absolutamente clara:

Para substituir o amigo Sérgio Moro, precisamos de um juiz marionete, que apenas assinará as decisões que, nós, da LAVA JATO, tivermos tomado!

Anônimo disse...

Tanto dinheiro descoberto de Michel Temer e nada acontece. Cadê Aécio Neves, FHC, José Serra, Geraldo Alckmin, Flavio Bolsonaro... ??? São tantos os corruptos com investigações e provas para torná -los réus e, até mesmo, prendê-los e nada acontece.

Só processos caducando e perdendo validade por falta de julgamento desses bandidos. Mas Lula tem sempre uma "investigação" avançada, sempre virando réu. É nessa justiça que devemos confiar? J

Cadê os milhões que não encontraram até hoje? Será o chefão da organização criminosa, como eles falam, não tem dinheiro compatível com todo o desvio feito na Petrobras?

Anônimo disse...

Lembrando que esse Bonat foi escolhido pessoalmente pelo Deltan, ou seja, é tão suspeito quanto Moro.

ZAPELINO B disse...

Num PAÍS, com um Judiciario e um Congresso minimamente sérios, isto seria motivo de sobra para um impeachment!
Como temos Totó, Beiçola, Pavão MAM, Lewando e agora Kassio com K no STF e mais um Nhonho e mais 512 deputados na Câmara e Batoré e mais 80 senadores no Senado, dos quais, muito poucos não estão envolvidos em grossas ladroagens, não dá para ter esperanças.
Como diz o ditado do Stanislaw Ponte Preta: " De onde menos se espera, dali é que não sai nada!"

elias disse...

Polibio, se eu quisesse ler 247 ia lá. Te Liga cabeção

Anônimo disse...

Alma mais corrupta destepaiz

Anônimo disse...

Essa organização criminosa só está ativa graças à seus parceiros na justiça. lulla deveria estar preso pela quantidade de dinheiro desviados dos cofres público. É um escárnio sem precedente ele estar em liberdade.

Anônimo disse...

O POVO JÁ JULGOU ESTE LADRÃO

O JULGAMENTO DO POVO VALE MAIS QUE O DOS TOGADOS,COLOCADOS LÁ PELO LADRÃO LULA

O POVO TIROU DE LULA A CONFIANÇA QUE LHE HAVIA DADO

LULA NEM PARA VARREDOR GANHA, E QUEM ELE APOIA TA FUDIDO.

AS PESSOAS INTELIGENTES PERCEBEM E MUDAM,ATÉ JESUS SE ENGANOU COM JUDAS.

SÓ OS BURROS CONTINUAM A APOIAR UM LADRÃO E UMA QUADRILHA.

Anônimo disse...


Por isso eu agradeço diariamente o Bolsonaro ter sido eleito e enxotado o Lula e sua turma do governo.

Anônimo disse...

Ladrão.

Anônimo disse...

>>

Lula é só um enorme blefe da esquerda. É só uma grande farsa. Como o socialismo, o ex-presidiário não passa de uma monumental fraude.

Foram buscar um cidadão nascido nos confins do Nordeste e esperto e falante o suficiente para fazer com perfeição o papel de 'operário explorado pelos diabólicos capitalistas' e que foi transformado no 'celestial defensor dos pobres e oprimidos'.

Mas na realidade, desde o inicio, o grande e iluminado líder socialista nunca passou de um pilantra espertalhão, que não perdeu tempo em assaltar os cofres públicos quando chegou ao poder junto com sua sofisticada organização criminosa.

<<

Fora ladrão lula disse...


Solução para este vagabundo e ladrão é o paredão e o fuzilamento.

Anônimo disse...

Tadinha da esquerda, é só falar no defunto e suas viúvas carpideiras fazem recorta e cola .......kkkk

ZAPELINO B disse...

Te acalma petralha, que ainda faltam mais umas vinte condenações!
O Cahaceiro LADRÃO ainda vai disputar com o Cabral em número de anos de condenação. Lulladrão é passado!!! Graças a Deus e a Lava Jato!!!

ZAPELINO B disse...

Convém não esquecer da mão que ele recebeu do THC, que preferiu apoia-lo, preterindo o candidato do seu próprio partido, o Serra, também corrupto.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Não publique comentários que só fazem reproduzir "matérias" da esgotosfera!!!

Se eu quisesse lê-los, eu não estaria aqui!!!

Anônimo disse...

Fiquem tranquilos porque vem muito mais aí, pensam que o golpe acabou?
A meta dos golpistas é acabar com o processo de golpe quando a esquerda estiver aniquilada e
ninguém se opor às medidas do establishment do PIG.

Anônimo disse...

Essas acusações feitas pela lava jato contra lula estão tão requentadas que já perdeu o sabor.... nem mesmo a rede globo, q apoia cegamente e incondiconalmente essa operação, se interessou em noticiar, pelo menos em suas manchetes. Tá ficando até constrangedor para os acusadores do parana. A lava jato tá morrendo e tentam se agarrar a qq coisa, manter lula sob ataque é a única forma de ganhar alguma visibilidade para sua platéia, mesmo com acusações tão inéptas e requentadas várias vezes... mas ainda encontra alguma eco dentro de meia dúzia de ex bolsomínions que romperam com o mito das cavernas em solidariedade ao juiz ladrão, mas acredito que não vai durar muito tempo, afinal de contas, toda a autonomia para investigar que havia nos governos do PT não mais encontram no atual governo q ajudaram a ganhar a eleição. A prova cabal que os procuradores da lava jato precisavam para incriminar lula era um e-mail deste pedindo dinheiro diretamente para o presidente da odebrecht... o único problema é que estava no nome de outra pessoa, do imilindrável fhc, q azar.

Anônimo disse...

REUNIÃO SOBRE 'RACHADINHA'

Fora da agenda, Bolsonaro recebe advogados de Flávio para tratar do caso Queiroz:

Presidente discutiu com os advogados do filho os relatórios do caso Queiroz, com presença do ministro do GSI Augusto Heleno

23/10/2020 - IG

Uma reunião entre os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o presidente Jair Bolsonaro para discutir dados sobre "irregularidades das informações constantes dos Relatórios de Investigação Fiscal" do caso queiroz que citaram o filho mais velho do presidente ocorreu no dia 25 de agosto deste ano, mas não teve registro na agenda oficial.

Nessa mesma reunião estiveram presentes o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e ainda o diretor da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem. O ministro do GSI também não registrou o encontro na agenda oficial. A reunião foi revelada pelo colunista Guilherme Amado, da revista Época, e confirmada pelo GLOBO.

Desde julho de 2018, Flávio Bolsonaro é investigado pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) por suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A investigação começou a partir de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras. O trabalho identificou “movimentações financeiras atípicas” de 75 assessores ou ex-assessores de deputados estaduais do Rio.

Fabrício Queiroz, assessor de Flávio, foi um dos citados. Ele movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. A quantia era incompatível com a renda dele.

O MP suspeita que Queiroz operava um esquema de “rachadinha”. Ou seja, ele recolheria a maior parte dos salários dos colegas de gabinete, para repassá-lo ao filho do presidente.

Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-10-23/fora-da-agenda-bolsonaro-recebe-advogado-de-flavio-para-tratar-do-caso-queiroz.html

Anônimo disse...

Juízo do consórcio de Curitiba aceita denúncia contra Lula pela 4ª vez:

23 de outubro de 2020 - CunJur

O juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, aceitou denúncia do consórcio da "lava jato" contra o ex-presidente Lula, o ex-ministro Antônio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Os três são acusados pelo Ministério Público de terem supostamente recebido propina da Odebrecht repassadas como doações oficiais ao Instituto Lula, entre dezembro de 2013 e março de 2014.

Na peça acusatória de 123 páginas, o MP sustenta que os valores das doações oficiais têm origem ilícita. "Ante o exposto, presentes indícios suficientes de materialidade e autoria, evidenciada a justa causa para a ação penal, recebo a denúncia em relação aos acusados Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Okamotto, Antonio Palocci, Hilberto Mascarenhas e Alexandrino Alencar", diz trecho da decisão de Bonat, que assumiu a Vara que era comandada por Sergio Moro.

É a quarta vez que Lula se torna réu a partir de denúncias do consórcio formado a partir da 13ª Vara Federal de Curitiba. A segunda relacionada ao Instituto Lula.

A denúncia do MP foi assinada pelo procurador da República Alessandro Oliveira, que substituiu Deltan Dallagnol no coordenação lavajatista paranaense.

A decisão acontece dez dias após a revelação de que procuradores do Paraná atuaram nos bastidores para que um juiz aliado sucedesse Moro, que aceitara convite para fazer parte do governo recém-eleito do presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi publicada pelo site The Intercept Brasil e integra a série de reportagens "vaza jato", produzida a partir de arquivos de conversas entre membros da autoproclamada força-tarefa repassados ao veículo de imprensa.

No início do mês, a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, reconheceu não haver ilegalidades nas palestras feitas pelo ex-presidente por meio do Instituto Lula. O caso era investigado desde 2015 no Ministério Público Federal do Paraná.....

Anônimo disse...

Na boa, sinto vergonha alheia quando vejo mais uma denúncia do MPF contra Lula. E qual a denúncia de agora? Lavagem de dinheiro na Petrobrás. De novo? E que prova ou provas o MPF tem? Nenhuma; mas tem convicção. Mas pode entrar com denúncia sem pé nem cabeça Arnaldo? Pode isso Arnaldo? Na República de Curitiba pode Arnaldo!

Anônimo disse...

Estamos em véspera de eleição... não precisa dizer mais nada!

Anônimo disse...

Eita nós, já esqueceram do caso do João Dória, do Flavio Bolsonaro, do Queirós, do Bretas não vão falar nada sobre o amigo dele em compra de sentença, ou só cabe falar do Presidente Lula que Like pro colunista. por favor sejam imparciais.

Anônimo disse...

Se por hipótese a Lava Jato, o Lula e eu estivéssemos em atividade e vivos em 2220, ou seja, daqui a 200 anos, com certeza assistiríamos Lula virar réu pela milionésima vez. Em seu livro Nada Menos que Tudo, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, descreve Lula como “objeto de desejo” da “Lava Jato”. Virou réu até na compra de caças Gripen (Operação Zelotes) quando já não era nem mais presidente. Que absurdo! E assim vai, de tempos em tempos inventam alguma operação para que as ‘zelites’ midiáticas possam condenar pelas manchetes da denúncia. Por exemplo a denúncia do “Quadrilhão do PT”: Juiz federal em Brasília afirma que denúncia da Procuradoria ‘em verdade, traduz tentativa de criminalizar a política’. As ‘zelites’ não perdoaram um operário ter ascendido à Presidência da República, o cargo mais elevado da nação, e na visão caolha delas, um cargo destinado exclusivamente às ‘zelites’. Ódio ao pobre, esse é o ponto, o resto é conversa

Anônimo disse...

A turma do "não tenho provas mas tenho convicções" volta a atacar! DD em ação! Vai brazil!

Anônimo disse...

A a turma de Curitiba segue sua estratégia. 2022 está chegando e Lula sempre foi um forte candidato.

Anônimo disse...

A lava jato não tem credibilidade mais. O Bonat é um boneco de posto empossado pelo Deltanzinho é sua trupe circense. Lamentável. A história será implacável. Os senhores deixaram rastro sujo por onde passaram.

Anônimo disse...

MPF já está pegando mal, chega só em cima do cara. Nem espaço para os comentários abriram para reunião fora da agenda do Bolsonaro para defesa dos filhos.

Anônimo disse...

Talvez daqui a uns quatro anos, Lula finalmente seja mais uma vez inocentado de mais um processo contra ele, mas aí já terá ficado fora de mais uma eleição. Esse é o objetivo principal da lava a jato.

Anônimo disse...

Mais um espetáculo da lava jato. Quando terminarem podem abrir um circo.

Anônimo disse...

Como sempre, bem na época de eleição aparecem essas acusações. Só desinformados ou aqueles que ainda acreditam que a terra é plana acham que boa parte do MPF não tem lado político. Eles tem lado político sim e muitos conta em Miami.

Anônimo disse...

Todos devemos ser denunciados em havendo materialidade e indício de autoria... Mas no caso do lula, ambos os requisitos sempre não ficam claros... Há de se fazer uma soma de suposições sobre as doações legais para, após o esforço criativo, condená-lo... condena-se por crença, não por fatos... fica cada vez mais fica comprovado é que o mpf fica "reciclando" (mudando pequenos detalhes) as mesmas denúncias, pra poder denunciar seu alvo infinitas vezes pelo resto da vida. Sou absolutamente contra o bozo, mas nem se essa perseguição fosse contra ele eu apoiaria esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Perseguição sem precedentes, de parte do MPF e parte do judiciário.

Anônimo disse...

Esse é aquele Juiz que o Deltan escolheu? Ah tá.

Anônimo disse...

Esses que acusaram o Lula não tem nenhuma credibilidade, são iguais ao Moro que elegeu o Bozo.

Anônimo disse...

Vira a lava jato pra pra lava Lula. E oJuizão Moro. Grande piada!

Anônimo disse...

"Este novo juiz da 'Esgoto a jato' foi o escolhido pelos procuradores para dar prosseguimento em sua missão primordial : Perseguir o Lula!"

Perseguir Lula??? E quem precisaria perseguir esse ex- presidiário que se achou acima da Lei?

Anônimo disse...

"Esses que acusaram o Lula não tem nenhuma credibilidade, são iguais ao Moro que elegeu o Bozo."

Ninguém precisa acusar o homem que se autoproclamou o homem mais honesto do pais, basta ouvir a Rosemary Noronha , a Rose, conhecida como amiga íntima de Lula.

Em 2012 a Rosemary Noronha, a Rose, amiga intima de Lula. Um descuido (ou aposta na impunidade), fez com que viesse à tona o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rosemary Nóvoa Noronha teria levado, na “mala diplomática”, 25 milhões de Euros....
Fonte:
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Rose, e suas aplicações faraônicas no maior Fundo de Pesca da Noruega. O negócio norueguês de Rose é tão promissor que os herdeiros da família de um grande banco brasileiro também têm presença em investimento idêntico. A diferença é que os “banqueiros” têm dinheiro legal suficiente para encarar e faturar com as aplicações de retorno garantido. Este pode não ser o caso da amiga do ex-Presidente Lula da Silva, que tinha plenos poderes no escritório montado na Presidência da República em São Paulo e que acabou indiciada por formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa.....
Fonte:
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose, "a mulher invisível" dos diamantes africanos na Europa.
Fonte:
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Rose, e seu estafe de 40 advogados, a elite de doutores que atendem grandes empresas, empresários e políticos pagos em dólar por hora...
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-primeira-amiga-8211-a-milionaria-defesa-de-rosemary-noronha-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo-e-seus-quase-40-advogados/
Fonte:
https://istoe.com.br/pegue-me-se-for-capaz/

Rosemary era chefe de gabinete da PRESIDÊNCIA em São Paulo por indicação do bem amado Lula e por conveniência (ou conivência) da Presidenta Dilma Rousseff. Salário aproximadamente 12 mil reais por mês... Continua livre, mas alguém paga a conta desses advogados, quem e quanto?

Rosemary Noronha, a Rose, a amiga intima de Lula, conforme noticiado até conseguiu que o MEC reconhecesse um diploma superior falso.
Fonte:
http://ucho.info/porto-seguro-oposicao-quer-ouvir-ex-marido-de-rosemary-e-representante-do-mec-sobre-diploma-falso

Precisa desenhar?

Anônimo disse...

"Esses que acusaram o Lula não tem nenhuma credibilidade, são iguais ao Moro que elegeu o Bozo."

Ninguém precisa acusar o homem que se autoproclamou o homem mais honesto do pais, basta ouvir a Rosemary Noronha , a Rose, conhecida como amiga íntima de Lula.

Parte 2:
"GASTOS DO CARTÃO CORPORATIVO DE ROSE ENFIM SERÃO REVELADOS
Carlos Newton
(Publicado originalmente na Tribuna da Internet )
Está chegando ao final um dos maiores mistérios da República...

TÓRRIDA PAIXÃO
Como se sabe, desde a década de 1990, quando se conheceram no Sindicato dos Bancários de São Paulo, numa reunião conduzida pelo dirigente sindical João Vaccari Neto, Rosemary era concubina do então líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2003, ao assumir o poder, Lula trouxe a companheira para perto de si, nomeando-a para o importante cargo de chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. E o romance prosseguiu, com o presidente usufruindo da companhia de Rose em 32 viagens internacionais que tiveram a ausência da primeira-dama.
Tudo continua bem, até que novembro de 2012, já no governo Dilma Rousseff, Rose acabou envolvida na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que investigou venda de pareceres técnicos para liberação de obras favorecendo empresas privadas, foi imediatamente demitida e está respondendo a processo.

DILMA USOU ROSE
Desde 2013, já rolava na Justiça o mandado de segurança apresentado pelo repórter Thiago Herdy e pelo O Globo para quebrar o sigilo dos gastos do cartão de Rose, sob argumento de que o acesso a documentos administrativos tem status de direito fundamental, consagrado na Constituição Federal e em legislação infraconstitucional.
Em 2014, quando cresceu no PT o movimento “Volta, Lula”, para que o ex-presidente Lula fosse candidato, Dilma Rousseff resistiu e não quis abrir mão da candidatura. Lula insistiu e ela então lançou sobre a mesa a cartada decisiva, ameaçando divulgar os absurdos gastos de Rose no cartão corporativo da Presidência, que se tornariam um escândalo capaz de destruir a campanha eleitoral do PT, Lula foi obrigado a recuar.

DIREITO LÍQUIDO E CERTO
Para o relator do caso no STJ, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, a recusa de fornecer os documentos e as informações a respeito dos gastos efetuados com o cartão corporativo, com o detalhamento solicitado, constitui violação ilegal do direito líquido e certo da empresa e do jornalista de terem acesso à informação de interesse coletivo, assegurado pela Constituição e regulamentado pela Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).
“Inexiste justificativa para manter em sigilo as informações solicitadas, pois não se evidencia que a publicidade de tais questões atente contra a segurança do presidente e vice-presidente da República ou de suas famílias, e nem isso ficou evidenciado nas informações da Secretaria de Comunicação”, afirmou em seu parecer.
“A divulgação dessas informações seguramente contribui para evitar episódios lesivos e prejudicantes; também nessa matéria tem aplicação a parêmia consagrada pela secular sabedoria do povo, segundo a qual é melhor prevenir do que remediar”, concluiu o ministro, que vai mandar cumprir a sentença do STJ.

O PT VAI ÀS COMPRAS
Segundo o jornalista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, nos governos petistas de Lula e Dilma, de 2003 a 2015, os gastos com cartões corporativos já somaram R$ 615 milhões, o que significa mais de R$ 51 milhões por ano, enquanto em 2002, último ano do governo FHC, a conta dos cartões foi de R$ 3 milhões.
http://www.puggina.org/imagem-comentada/216

Dá pena ver pessoas que foram roubadas e enganadas defender o homem mais corrupto da história. Acorda!

Anônimo disse...

Ladrão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/