Para salvar emergência, Busato decreta intervenção no Hospital Nossa Senhora das Graças, Canoas, RS

O prefeito de Canoas, Luís Carlos Busato, ordenou que sua secretaria da Saúde assuma a gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), o Gracinha. Ele quer evitar o fechamento do setor de emergência da casa de saúde e regularizar os atendimentos, tudo em meio à pandemia.

O secretário de saúde do Município, Fernando Ritter, disse que é um movimento que tem como objetivo evitar que o hospital feche as portas: 

- O hospital não fechou e nem vai fechar as portas. Pelo contrário, vamos trabalhar para, cada dia mais, aumentar e qualificar o número de atendimentos.” 

Os controladores do hospital avisaram que fechariam a emergência e que o hospital estava em grave crise, podendo também fechar

8 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que Jairo Jorge está voltando!

Anônimo disse...

Fica minha pergunta:

Será que a intervenção vai resolver o problema financeiro do Hospital???

Onde politico intervém não sai nada de bom. Vamos aguardar!!!

Anônimo disse...


Esqueceram do GAMP?

As terceirização da saúde tem, além do desvio de verbas, servido de fonte de apadrinhamento de muitos políticos. As noticias estão regularmente comprovando a real intenção politica e o aumento dos gastos com as terceirizações.

Unknown disse...

É a Gamp em Canoas é criando governo Jairo Jorge que teve seu ex secretaria de saúde condenado e preso.

Anônimo disse...

Políbio,
Hospital nenhum no Brasil sobrevive, atendendo SUS, pois as tabelas de remuneração dos procedimentos está DEFASADA há 12 (doze) anos.
Atender pelo SUS é GRAVOSO.

Anônimo disse...

Sé é para intervir, que faça uma faxina. Tem gente lá ganhando mais de 30 mil por mes. E não são nem medicos nem enfermeiros.

gobbi disse...

O hospital N.Senhora das Graças não é da Prefeitura de Canoas. Trata-se de instituição privada.

gobbi disse...

Ridiculo comentario!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/