Bolsonaro anuncia três "ambiciosos" acordos bilaterais com os EUA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira que o Brasil e os Estados Unidos finalizaram três acordos bilaterais — facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anti-corrupção — que devem "reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento" ao comércio entre os países. A declaração foi dada durante evento promovido pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

"Há poucos dias, representantes do Brasil e dos EUA concluíram, em tempo recorde, negociação de três acordos há muito demandados pelos setores privados em nossos países", um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anti-corrupção", disse Bolsonaro , acrescentando:

"Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comercio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos".

24 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil precisa começar a trabalhar num programa nuclear.Podemos junto com EUA, Argentina e outros começarmos a desenvolver armas atômicas

Anônimo disse...

Mas e eles (americanos)não vão espionar?
Acho que não.
"Criditei."

Anônimo disse...



Aí sim, temos que procurar fazer acordos com países que prezam e valorizam a Democracia. O Presidente Trump vai ganhar de novo.

Anônimo disse...

É o bozo? Miliciano? Não. É o presidente do Brasil.E o lulinha,da esquerda, dos militantes, da Manuela, do PSOL? Fazia acordos com Chavez,Fidel. E mandava nosso dinheiro,dos trouxas,dos palhaços aqui,claro os que votam na esquedalha,para metrô em Caracas,custando três bilhões de reais.Dilma fez um porto em Havana de oitocentos milhões.República Dominicana teve suas rodovias pavimentadas também com o dinheiro dos trouxas aqui pelo lula.África nem se fala.Não vou falar dos 50,100 bilhões jogados no lixo com a merda da Copa e Olimpíadas aqui que o seu lula insistiu em trazer.

Anônimo disse...

E onde o Brasil ganha com isso, se a balança comercial entre Brasil e EUA favorece os EUA sempre?

Anônimo disse...

Alinhamento do Brasil aos EUA não favoreceu balança comercial brasileira
Comércio bilateral não avançou desde então e, para piorar, a balança comercial voltou a ficar desfavorável para o Brasil:


20/07/2020 - Correio Brasiliense

Comércio bilateral não avançou desde então e, para piorar, a balança comercial voltou a ficar desfavorável para o BrasilA aproximação ideológica de Jair Bolsonaro e Donald Trump não trouxe grandes frutos além da formalização do apoio para a adesão do país à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O comércio bilateral não aumentou desde então e, para piorar, a balança comercial voltou a ficar desfavorável para o Brasil, com saldo negativo para o país.

Nem mesmo o acordo bilateral tem chances de avançar, devido à sinalização do Congresso norte-americano contra qualquer acordo comercial com o Brasil de Bolsonaro. ;Tudo indica que o saldo dessa aproximação ideológica de Bolsonaro com Trump serão os 2 milhões de doses de hidroxicloroquina que a Casa Branca enviou ao Brasil;, ironiza o cientista político David Fleischer, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB).....

[SAIBAMAIS];Essa aliança ideológica não implicou aumento do comércio bilateral. Aliás, o comércio está desabando, e uma decisão política alinhada com os Estados Unidos sobre a questão da tecnologia 5G, barrando os chineses, pode ser ainda mais danoso para o Brasil, porque o país depende muito mais das exportações de commodities para a China;, alerta o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro.

José Corrêa disse...

"um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anti-corrupção"

O #gaadoPTba, eskerdeba e isenteba NÃO CURTIRAM!!!

Anônimo disse...

se isso nao se refletir no preço dos importados, que esta sujeito à esse cambio escandaloso, de nada adiantará...

nao se pode comprar praticamente nada importado...

a menos que voce seja besta o suficiente para pagar cinco vezes mais pelo preço de um produto, sem falar no preço exorbitante do frete...

o brasileiro médio é muito penalizado com esse dolar nas alturas...

Anônimo disse...

Parabéns, na época dos petralhas os acordos eram com Cuba, Venezuela, Coréia do Norte

Anônimo disse...

Oieee. Disse tudo irmão. Abraços

Anônimo disse...

Tem que ser feito acordos comerciais com o todos os países democráticos possíveis. E é óbvio, os países mais fortes irão tentar fazer acordos maiores e mais rígidos para terem a preferência.

O que não se pode é ignorar um ou outro país por causa de ideologias quaisquer.

É melhor fazer acordos comerciais e ter abertura econômica decente do que inventar conflitos inúteis que só geram prejuízos.

Anônimo disse...

Melhor fazer negócios com países desenvolvidos onde todos ganham. Até agora só fizemos negócios com países pobres, onde mais ajudávamos do que recebíamos. Presidente Jair Bolsonaro. Melhor Presidente do Brasil dos últimos 30 anos.

Anônimo disse...

Se o minto firmou "acordo" o único beneficiário vai ser os EUA.

Unknown disse...

American people First...

Cris disse...

Tentei comprar um novo brinquedo para meu parque de diversões da Vila Natalina...
Preço do brinquedo: X
Preço do brinquedo entregue no Brasil: X + 4X = 5X
E quando entrasse no Brasil ainda pegariam pelo menos mais a metade do valor do brinquedo "mais a metade do valor do frete" como imposto...
Assim não pode... assim não dá...

adilson disse...

Quem tiver interesse o romullus maia,umbrella deall:onde fthc daniel dantas firmam acordo com banqueiro para implantar o real.A contrapartida seriam os ativos nacionais.E assim foi feito!

ANTI COMUNISTA disse...

Os mortos de fome comunistas e analfabetos irracionais, da esquerda, devem estar babando de raiva, porque o presidente Bolsonaro, não fecha acordo com os ditadores sanguinários e que massacram seus povos, como os de CÚba, Coreia do Norte, Venezuela, e outro da África. Vão fumar maconha seus vermes podres.

Anônimo disse...

Bom mesmo era o comunista/globalista/enrustido FHC e seu pupilo Aécio não é, filhote do MBL?

Anônimo disse...

Hahahah anti corrupção? tá certo as cuecas dos eua são maiores que as nossas hahaha

Anônimo disse...

Para o minto "acordo" e "submição" aos EUA é a mesma coisa.

Anônimo disse...

O governo americano sempre subsidiou a formação de capital nas indústrias estratégicas nacionais, mas insiste em dizer que outros países são ‘socialistas’ ou ‘comunistas’ se fizerem o mesmo e usarem o próprio governo para dar apoio a economia. São dois pesos e duas medidas. Ninguém chama os EUA de ‘socialistas’ por darem suporte as indústrias estratégicas estatais ou privadas , mas outros países são chamados de ‘socialistas’ e seus governos são derrubados se tentarem promover a as indústrias nacionais estratégicas que geram emprego e renda ao país.

Anônimo disse...

Yesss !👍🏻

Anônimo disse...

Argentina? Te atualiza....

EGON RESSEL disse...

Ao anônimo das 11:39. Se fabricarmos armas nucleares, alguns mísseis Russos e Chineses estarão apontadas para nós.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/