"Há poucos dias, representantes do Brasil e dos EUA concluíram, em tempo recorde, negociação de três acordos há muito demandados pelos setores privados em nossos países", um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anti-corrupção", disse Bolsonaro , acrescentando:
"Esse pacote triplo será capaz de reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento ao nosso comercio bilateral, com efeitos benéficos também para o fluxo de investimentos".
O Brasil precisa começar a trabalhar num programa nuclear.Podemos junto com EUA, Argentina e outros começarmos a desenvolver armas atômicas
ResponderExcluirArgentina? Te atualiza....
ExcluirMas e eles (americanos)não vão espionar?
ResponderExcluirAcho que não.
"Criditei."
ResponderExcluirAí sim, temos que procurar fazer acordos com países que prezam e valorizam a Democracia. O Presidente Trump vai ganhar de novo.
É o bozo? Miliciano? Não. É o presidente do Brasil.E o lulinha,da esquerda, dos militantes, da Manuela, do PSOL? Fazia acordos com Chavez,Fidel. E mandava nosso dinheiro,dos trouxas,dos palhaços aqui,claro os que votam na esquedalha,para metrô em Caracas,custando três bilhões de reais.Dilma fez um porto em Havana de oitocentos milhões.República Dominicana teve suas rodovias pavimentadas também com o dinheiro dos trouxas aqui pelo lula.África nem se fala.Não vou falar dos 50,100 bilhões jogados no lixo com a merda da Copa e Olimpíadas aqui que o seu lula insistiu em trazer.
ResponderExcluirBom mesmo era o comunista/globalista/enrustido FHC e seu pupilo Aécio não é, filhote do MBL?
ExcluirE onde o Brasil ganha com isso, se a balança comercial entre Brasil e EUA favorece os EUA sempre?
ResponderExcluirAlinhamento do Brasil aos EUA não favoreceu balança comercial brasileira
ResponderExcluirComércio bilateral não avançou desde então e, para piorar, a balança comercial voltou a ficar desfavorável para o Brasil:
20/07/2020 - Correio Brasiliense
Comércio bilateral não avançou desde então e, para piorar, a balança comercial voltou a ficar desfavorável para o BrasilA aproximação ideológica de Jair Bolsonaro e Donald Trump não trouxe grandes frutos além da formalização do apoio para a adesão do país à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O comércio bilateral não aumentou desde então e, para piorar, a balança comercial voltou a ficar desfavorável para o Brasil, com saldo negativo para o país.
Nem mesmo o acordo bilateral tem chances de avançar, devido à sinalização do Congresso norte-americano contra qualquer acordo comercial com o Brasil de Bolsonaro. ;Tudo indica que o saldo dessa aproximação ideológica de Bolsonaro com Trump serão os 2 milhões de doses de hidroxicloroquina que a Casa Branca enviou ao Brasil;, ironiza o cientista político David Fleischer, professor emérito da Universidade de Brasília (UnB).....
[SAIBAMAIS];Essa aliança ideológica não implicou aumento do comércio bilateral. Aliás, o comércio está desabando, e uma decisão política alinhada com os Estados Unidos sobre a questão da tecnologia 5G, barrando os chineses, pode ser ainda mais danoso para o Brasil, porque o país depende muito mais das exportações de commodities para a China;, alerta o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro.
"um acordo de facilitação de comércio, um acordo de boas práticas regulatórias e um acordo anti-corrupção"
ResponderExcluirO #gaadoPTba, eskerdeba e isenteba NÃO CURTIRAM!!!
se isso nao se refletir no preço dos importados, que esta sujeito à esse cambio escandaloso, de nada adiantará...
ResponderExcluirnao se pode comprar praticamente nada importado...
a menos que voce seja besta o suficiente para pagar cinco vezes mais pelo preço de um produto, sem falar no preço exorbitante do frete...
o brasileiro médio é muito penalizado com esse dolar nas alturas...
Tentei comprar um novo brinquedo para meu parque de diversões da Vila Natalina...
ExcluirPreço do brinquedo: X
Preço do brinquedo entregue no Brasil: X + 4X = 5X
E quando entrasse no Brasil ainda pegariam pelo menos mais a metade do valor do brinquedo "mais a metade do valor do frete" como imposto...
Assim não pode... assim não dá...
Parabéns, na época dos petralhas os acordos eram com Cuba, Venezuela, Coréia do Norte
ResponderExcluirOieee. Disse tudo irmão. Abraços
ExcluirTem que ser feito acordos comerciais com o todos os países democráticos possíveis. E é óbvio, os países mais fortes irão tentar fazer acordos maiores e mais rígidos para terem a preferência.
ResponderExcluirO que não se pode é ignorar um ou outro país por causa de ideologias quaisquer.
É melhor fazer acordos comerciais e ter abertura econômica decente do que inventar conflitos inúteis que só geram prejuízos.
Melhor fazer negócios com países desenvolvidos onde todos ganham. Até agora só fizemos negócios com países pobres, onde mais ajudávamos do que recebíamos. Presidente Jair Bolsonaro. Melhor Presidente do Brasil dos últimos 30 anos.
ResponderExcluirSe o minto firmou "acordo" o único beneficiário vai ser os EUA.
ResponderExcluirAmerican people First...
ResponderExcluirYesss !👍🏻
ExcluirQuem tiver interesse o romullus maia,umbrella deall:onde fthc daniel dantas firmam acordo com banqueiro para implantar o real.A contrapartida seriam os ativos nacionais.E assim foi feito!
ResponderExcluirOs mortos de fome comunistas e analfabetos irracionais, da esquerda, devem estar babando de raiva, porque o presidente Bolsonaro, não fecha acordo com os ditadores sanguinários e que massacram seus povos, como os de CÚba, Coreia do Norte, Venezuela, e outro da África. Vão fumar maconha seus vermes podres.
ResponderExcluirHahahah anti corrupção? tá certo as cuecas dos eua são maiores que as nossas hahaha
ResponderExcluirPara o minto "acordo" e "submição" aos EUA é a mesma coisa.
ResponderExcluirO governo americano sempre subsidiou a formação de capital nas indústrias estratégicas nacionais, mas insiste em dizer que outros países são ‘socialistas’ ou ‘comunistas’ se fizerem o mesmo e usarem o próprio governo para dar apoio a economia. São dois pesos e duas medidas. Ninguém chama os EUA de ‘socialistas’ por darem suporte as indústrias estratégicas estatais ou privadas , mas outros países são chamados de ‘socialistas’ e seus governos são derrubados se tentarem promover a as indústrias nacionais estratégicas que geram emprego e renda ao país.
ResponderExcluirAo anônimo das 11:39. Se fabricarmos armas nucleares, alguns mísseis Russos e Chineses estarão apontadas para nós.
ResponderExcluir