Governo Bolsonar já garantiu vacina anti-coronavírus para todos os gaúchos. Sairá tudo de graça e via SUS.

É fake a promessa de criação de um fundo municipal para a compra de vacinas contra o vírus chinês, visando imunizar todos os 1,5 milhões de moradores de Porto Alegre.

E é demagogia barata.

O que acontece é que na quarta-feira da semana passada, o governo Bolsonaro (ministério da Saúde), acertou o envio de 5,5 milhões de doses da vacina de Oxford para o RS. A secretária gaúcha da Saúde participou da videoconferência durante a qual foi estabelecido o cronograma-tentativa de vacinação. O RS possui 11,5 milhões de habitantes. O governo Bolsonaro já comprou 100 milhões de doses para o Brasil. Outras 100 milhões virão na sequência da aplicação da primeira leva de doses.

As vacinas sairão via SUS e gratuitamente.

A vacina de Oxford poderá estar pronta para uso a partir de janeiro.

27 comentários:

Eduardo disse...

A distribuição das vacinas devia ser feita pelas Forças Armadas, como prêmio pelo excelente trabalho prestado na pandemia. Já pensou o DESGovernador Leite, que não conseguia entregar anestésicos nas UTIs envolvido no trabalho. É preciso logística e gestão!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus, o nosso presidente vai nos enviar a vacina da OXFORD, porque a do XINGILING eu deixo para os membros do STF e do Congresso, além de governadores e prefeitos e suas famílias fazerem bom uso da mesma!!

Anônimo disse...

Nada é de graça tudo que os governos compram sai do bolso dos pagadores de impostos!!!!

Anônimo disse...

Tudo de graça???? Oxford fará a doação???

Eduardo disse...

Aos dois ultimos 16:05 e 16:02...em março ja tenho no mercado alfaga e capim de excelente qualidade sem agrotoxico....podem fazer o pedido por aqui deixem o tel

Unknown disse...

Desgovernadores, tristes, só queriam a dos bandidos chineses, se deram mal.

José Corrêa disse...

Tem porto-alegrense triste!!!

Achou que iria tomar a SinoVaca, a vachina Xingling!!!

Vai ter que se contentar com o ozônio de Itajaí!!!

Anônimo disse...

Eu vou tomar O Kit Bolsoquina se pegar o Coronachina caso não pegue, vou esperar a vacina segura.Para quem é de esquerda se pegar tem Ozônio e se não pegar terá a Vachina.

Anônimo disse...

STF, congresso, governadores e prefeitos tomando vaChina? Não se iluda, amigo...

Anônimo disse...

A de Oxford utiliza tecnologia de engenharia genética, nunca testada antes. Ele que distribua essas deliciosas vacinas no RJ.

Anônimo disse...

O gado muge, eita povinho. Se for do bozzo não tem problema, pode ser até na testa.

Anônimo disse...

Nada é de graças.
Fará via SUS aumentando impostos.
Assim sobra dinheiro pra reeleição.
Eita povo gado.

Unknown disse...

Campanha eleitoral descarada

Anônimo disse...

De graça????? Mentira! Do nosso bolso. E menos da metade da população do RS terá acesso. Essa vacina são 1 ou 2 doses? Se for 2 doses, então será um quarto da população.

Anônimo disse...

Vacina de "graça" não existe. Igual a lagosta e vinho importado que os supremos comem " de graça". Tudo na conta dos pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Vacina de "graça" não existe. Igual a lagosta e vinho importado que os supremos comem " de graça". Tudo na conta dos pagadores de impostos.

Anônimo disse...

A vacina oxford é aplicada em 2 doses. Se há 5,5 milhões de doses para o RS, significa que 2,750 milhões de pessoas serão vacinadas. Ou seja, 9 milhões ficarão sem vacinação. Ou apelam para a coronovac ou fiquem com cloroquina e ivermectina.

Anônimo disse...

Tou achando que nós brasileiros serviremos de COBAIAS para essas vacinas. Principalmente vacinas da CHINA, essas eu não tomo, prefiro seguir me cuidando, usando máscara e me escondendo desse vírus chinês.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Que demagogia editor, as vacinas serão compradas seja do instituto Butantan ou fundação fiocruz, que irão fabricar as vacinas, e o governo poderá fazer a distribuição pelo SUS , mas também poderemos comprar as vacinas de vários locais.

Anônimo disse...

Que gente legal essa de Oxford!
Estava quase achando que o dinhero de meus impostos ia pra vacina em vez de parar no bolso de algum político ou pago como "diferença" a algum juiz.

Anônimo disse...

Podem comprar uma a menos porque eu não vou tomar.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Você e uma comédia.

kkkkkkkkkkkkkkk forças espanadas

Anônimo disse...

Não é o minto que garante é a lei.

Anônimo disse...


Estes candidatos que prometem vacina. deveriam ter suas candidaturas impugnadas. Todos mentirosos. E a vacina não é grátis, será paga por todos nós via impostos.

Anônimo disse...

Pobre Bolsonaro.
Sinceramente, se fizessem um exame psiquiátrico no nosso presidente antes das eleições ele não poderia ser nem candidato.
Coitado. É um cara honesto e bem intencionado.
E só.
Que situação vive o nosso pobre Brasil...

Anônimo disse...

Exatamente

Anônimo disse...

Se fizessem exame psiquiátrico em todos os candidatos não sobraria nenhum!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/