O governador Eduardo Leite desistiu da sua reforma tributária, na verdade uma pouco disfarçada proposta de aumento de impostos.
É o que informa o Correio do Povo desta noite.
O jornal avisa que Eduardo Leite, no entanto, não desistiu de conseguir os R$ 3 bilhões que perderia com o fim das duas alíquotas principais do ICMS, cujo vencimento legal ocorrerá no dia 31 de dezembro. O núcleo duro do governo poderá pedir a prorrogação pura e simples da lei atual.
24 comentários:
O Gringo tinha toda razão!!!
Algo deve ser feito, afinal o RS não pode perder a receita atual, entretanto, o governador deve demonstrar que está a fim de uma mudança mais profunda, e finalmente levar a CEEE à privatização(ao menos assim, receberia o ICMS que ela saqueia do próprio Estado com a conivência deste), dar impulso à reforma da Previdência dos militares, e acabar com cabides de emprego(como na CESA por exemplo). Além disto, não precisamos de tantos bancos estatais, que podem ser eliminados por meio de privatizações. Também a rediscussão dos duodécimos se faz necessária, assim como diminuir o número de CCs e cedências de funcionários(no global é pouco, mas é injustificável CCs de deputados que sequer trabalham na Assembleia, funcionando como verdadeiros cabo eleitorais, ou funcionários que estejam deslocados de sus órgãos de origem).
Eu acho que todos nós deveríamos pagar nossos impostos sorrindo, eu até tentei, mas o governo só aceitou em dinheiro.
Não dá pra saber o que é maior: a pose ou a incompetência!
Vai levar ferro de novo, e ainda tem um surpresa reservada.
O Governador quebrando o Estado com essa palhaçada de bandeirinha e agora tomando essa vergonha querendo aumentar imposto dos que ele mesmo quebrou. Isso é falta de caráter!
Parabéns pela derrota, Pelotas!
Falta de gestão = aumento de impostos
Tira a bunda da cadeira = aumento de impostos
O gringo avisou!
O Cavani chega na rodoviária de Sapiranga as 8h. Podes pegar ele?
O Cavani chega na rodoviária de Sapiranga as 8h. Podes pegar ele?
Deus é grande!!!
Ele aumentou o valor do ICMS na gasolina. Para contratar o Cavani
Simples assim. Mantém as alíquotas elevadas e resolve o problema. Isso os de putados votarão a favor. TD mundo feliz e segue o baile com incentivos mantidos para grandes empresas.
Ao meu ver o governo esta num beco sem saida e vai ter de pedir prorrogação das aliquotas que perderiam validade no final do ano. Tarso Genro criou uma bomba relogio quando deu um aumento além do que o estado podia para a segurança publica ajudou a criar mais uma elite no governo e jogando nas costas do contribuinte ferrou com Sartori e agora com Leite .
Mostra tua cara Leite e confessa que teu objetivo era o de arrecadar mais, canalha ganancioso
Não vai levar, vai ter que enxugar. E os R$ 8.000.000,00 gasto em propaganda da tal reforma tributária, quem vai devolver, quem vai ser responsabilizado???????
Tomara que ele ponha sua energia ao serviço dos eleitores e contribuintes e comece a trabalhar para reduzir as despesas.
Enfim, que tire a bunda da cadeira e pare de fazer proselitismo.
Muito bem ... então agora ao trabalho interno já que a ALERGS não aprovaria.
Mania de querer sempre dinheiro novo, já tendo dinheiro antigo pra receber e a cobrança é tímida.
go work
eu fico aqui pensando...
o sujeito fala um monte de asneiras na sua campanha e, após eleger se, só faz trapalhada! aumentar imposto pra quê? pra quem? pra pagar funcionalismo público? lembrando Q o (governador) tbm gosta de brincar de bandeirolas! e se alguém for contra...
daí ele tava lhe a bandeira vermelha de vez!! bem ao estilo dória.
Postar comentários porque, pra que?
vcs não publicam!! é perda de tempo!! falar a verdade sobre excessos deste mandatário fora da realidade...
simplesmente é vetado neste jornal!
parabéns AOS gaúchos que se manifestaram contra essa aberração. EM 2022 LEMBRE-SE QUE É DEVER E OBRIGAÇÃO DEMITIR ESSA GENTALHA DO #PSDBosta e também os DEPUTADOS GAÚCHOS que estavam "INDESCISOS E NÃO RESPONDERAM" NAS urnas. #DemitaEm2022 . |Mais uma OBSERVAÇÃO : AQUELES DEPUTADOS QUE EM 2016 VOTARAM CONTRA O PROJETO DO DUODÉCIMO do governo Sartório em 2018 foram REELEITOS e aqui estmos pagando altos impostos E EU ESPERO QUE EM 2022 O ELEITOR GAÚCHO DEMITA ESSA GENTALHA.
Demorou!!! Foi muita cara de pau! Fica em Pelotas, Eduardo Leite!
Para privatizar a CEEE o governo terá que pagar divida milionária com a Fundação de Previdência Complementar, do repasse patronal que não foi feito ao longo dos anos.
Para privatizar a CEEE o governo terá que pagar divida milionária com a Fundação de Previdência Complementar, do repasse patronal que não foi feito ao longo dos anos.
Postar um comentário