Derrame de petróleo nas Caraíbas ameaça o litoral do Brasil

O leitor Francisco Mendez, que mora e trabalha em Caracas, mandou mensagem ao editor para chamar a atenção do derramamento de petróleo no Mar das Caraíbas, que dentro em pouco afetará também o litoral brasileiro, com ênfase para Natal e Recife.

Mendez mandou a notícia a seguir do site La Patilla, que explica tudo. O texto está em espanhol:

El ministro de Energía e Industrias Energéticas de Trinidad y Tobago Franklin Khan, dijo ayer que están monitoreando de cerca un buque de almacenamiento de petróleo venezolano que se dice que se encuentra en una situación de emergencia cerca del Golfo de Paria.

Khan dijo que el Ministerio está monitoreando muy de cerca la situación con respecto al NABARIMA, un buque flotante de petróleo almacenado (FSO) que almacena petróleo del campo Corocoro en el Golfo de Venezuela.

“La información que sale de Venezuela es que el barco está en posición vertical y en una condición estable a la espera de la preparación para la transferencia de la carga a un barco contratado”, dijo Khan. Según un informe de Maritime Bulletin , se informó que el NABARIMA se encontraba en una situación de emergencia con unas 173.000 toneladas (1,26 MM de barriles) de petróleo a bordo y estaba sufriendo una entrada de agua en el área de la sala de máquinas, desarrollando una escora de estribordo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

"...Caraíbas, que dentro em pouco afetará também o litoral brasileiro, com ênfase para Natal e Recife."

Esquerdos culpando o presidente Bolsonaro em 3...2...1...

Paulo Rocha disse...

Mais uma para a conta do Bolsonaro.

Emmanuel disse...

Ainda há quem more e trabalhe em Caracas???

Anônimo disse...

Enquanto o "homo sapiens" não acabar com o planeta não vai sossegar...

Anônimo disse...

PORRA BOLSONARO DERRAMAR PETRÓLEO NA VENEZUELA MEU ? ESTÁ CADA DIA PIOR ESSE PRESIDENTE !

Renato disse...

Se o navio afundar vai ser um deastre gigantesco e uma enorme poluição no mar do Caribe onde muita esquerdalha gosta de frequentar,cade o Macron, a Greta Tumburra,o PSOL o PT PC do B e outros esquerdopatas de plantão para dizer que a culpa é do Trump e do Bolsonaro.

Que nada ! disse...

Para os governos comunistas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte será uma honra poder recepcionar em suas praias todo o piche que o admirável camarada Maduro puder lhes enviar !

Anônimo disse...

As Bestas da cor de Escarlate acabaram com o país chamado Venezuela.

Anônimo disse...

Conferi há pouco no site marineffic.com e realmente há um petroleiro com o Nome de FSO NABARIMA que está parado no meio do oceano, no meio do Golfo de Paria, nas seguintes coordenadas Latitude / Longitude: 10.24709° / -62.15059° , o que pode indicar realmente problemas nele:

https://www.marinetraffic.com/en/ais/home/centerx:-62.0/centery:9.9/zoom:9

JAN LUDWIG ENGELS disse...

ACREDITO QUE NAO VAI AFETAR O BRASIL JAH QUE A CORENTEZA NAQUELA REGIAO EH TODA INDO PARA DENTRO DO CARIBE E DEPOIS SUBINDO A COSTA LESTE DOS E.U.A.

Anônimo disse...

A Greta Thumberg e o presidente "Maricón" vão se manifestar?? O só estão preocupados com as "girafas" da Amazônia??

Anônimo disse...

é culpa do bolsonaro
ele está destruindo nossas praias

Anônimo disse...

os petroleiros quando vazam sujam os oceanos

os peixinhos quando nadam sentem raiva dos humanos

Superman ! disse...

Esse Bolsonaro, só porque é o Homem mais forte, inteligente e poderoso do mundo acha que poderá destruir o próprio planeta ? O cagado do Lula o enfrentará ! Quem viver, sentirá o cheiro da merda e verá !!!

Maduro não contava com os ventos de Boreste ! disse...

JAN LUDWIG ENGELS, 00:27, com esse seu ENGELS no nome, para os governadores comunistas nordestinos, causa revolta essa sua informação, que nada contribui para o doutrina comunista e, para eles, já era pra você estar dormindo ! Com essa sua informação, acabou de deixar tristes os governadores comunistas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ou seja, você, prestou um desserviço, porque os dois contavam, sim, com a vinda do piche e, assim, poder novamente culpar, com as narinas inflamadas, o Bolsonaro, até agora o único estadista brasileiro pois, afinal, o camarada Maduro havia lhes prometido e garantido tal presente para os dois e demais Estados comunistas do vermelho Nordeste ! Lembre-se, nas suas próximas intervenções, que Pernambuco, em 1817, na Revolução Pernambucana, até Napoleão pensou em livrar de sua prisão na ilha de Santa Helena, à leste e em frente do glorioso Estado !

Anônimo disse...

Um óleo cru com grau API menor que 10 é mais denso que a água e afunda.A Venezuela tem imensas jazidas com grau API inferior a 10. As correntes marinhas superficiais na região do problema do navio realmente vão em direção noroeste, isto é da América Central, mas as correntes de curculação termohalinas mais frias,de profundidade, correm em direção sudeste e passam da costa do Amapá até o Rio Grande do Norte, junto da costa, e estas podem trazer o óleo sem percebermos até ele aparecer nas praias. A velocidade média destas correntes é baixa e então vai demorar ao óleo chegar no Brasil, contudo vai chegar.

Anônimo disse...

Blogger Emmanuel disse...
Ainda há quem more e trabalhe em Caracas???

2 de setembro de 2020 18:00

As esquerdas tem uma colônia de férias lá e Manuela Davila já foi vista fazendo compras.......em Miami.......kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/