STF nega pedido de Witzel para evitar julgamento de hoje no STJ

O presidente do STF, Dias Toffoli, negou pedido do governador Wilson Witzel para suspender o julgamento do STJ sobre seu afastamento do governo do Rio.

A Corte Especial do STJ julga hoje se mantém Witzel afastado do cargo. Ele foi retirado do governo por decisão de sexta-feira do ministro Benedito Gonçalves.

Em petição enviada ao Supremo na segunda, Witzel alegava que seu afastamento por decisão monocrática era ilegal e que o STF precisava definir os parâmetros necessários para que o STJ possa retirar governadores do cargo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa triste, muito triste. Um governador que veio do judiciário, ex-magistrado, enrolado numa situação dessas (novamente o 'eu não sabia!'). Rio de Janeiro, estado que desde que se ligou ao lulo-petismo paga caro pela sua escolha, principalmente em cargos de segundo e terceiro escalão. O descalabro que houve com o Museu Nacional, cujo diretor inmcompetente esquerdista era ligado a membros psolistas da UFRJ é um belo exemplo, sem deixar de lembrar o filho-problema de Bolsonaro (não esquerdista) que também deve explicações. Não temos mais em quem confiar, com rarissimas exceções.

Anônimo disse...



Alguns políticos deitam e rolam confiando no STF. Pelo menos tomaram uma decisão acertada desta vez.



Selminha Rocha disse...

Há inúmeras provas d q o meliante não fez diferente d seus antecessores e, mesmo assim continua com a ladainha d q é inocente, aliás, todo vagabundo pego com as mãos na botija se dizem inocentes. Cadeia é pouco pra vagabundo q rouba os cofres públicos, pois são genocidas, seus atos matam milhões..NÃO PASSARÃO!!

Anônimo disse...

Governador corrupto só tem direito de se retirar e não ficar de mimimi. Que direito tem um corrupto? Só quem defende corrupto é o stf, o povo quer vê-los na cadeia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/