Este cidadão defende seus carros velhos e critica Eduardo Leite por querer taxá-los com IPVA

O vídeo a seguir viraliza nas redes sociais desde domingo a noite. A fala é do morador de Viamão, Luciano Roberto, que desde o pátio da sua casa humilde, aponta para dois carros velhos que o ajudam a ganhar o pão de cada dia. Ele usa linguagem bem articulada, contundente, mas também abusa dos palavrões e comete pelo menos uma impropriedade quando se dirige ao governador Eduardo Leite, enfiando-o na mesma panela de políticos corruptos, quando se sabe - e o editor atesta - que nada disto é verdade. O editor resolveu publicar tudo porque a postagem trata do novo ICMS que o governo quer cobrar sobre carros antigos, viralizou e se tornou relevante.

 

25 comentários:

Eduardo disse...

Ta certo o cara....roubam e repassam a conta para o cidadão...vao cobrar essa conta da petralhada e seus eleitores que
ficaram 16 destruindo o estado.

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Anônimo disse...

Ninguém aguenta mais aumento de impostos. Que vão diminuir esse estado paquiderme, demitir, vender estatal, vender os prédios abandonados pelo estado e que são propriedade do governo.

Anônimo disse...

NEM CARRO NOVO DEVIA PAGAR IPVA!!
AMERICANO NÃO ACREDITA QUE OS TROUXAS DOS BRASILEIROS PAGAM ISSO E DEPOIS AINDA PAGAM PEDÁGIO PARA PODER ANDAR EM ESTRADAS QUE PRESTEM!!




.

Emmanuel disse...

Pode até não ser ... mas, se tenta enfiar as mãos no bolso do povo já explorado ... adivinhe que fama o freguês vai ter!!!

Anônimo disse...

>>

Carros com mais de 15 anos devem pagar mais impostos que os novos. Isso seria uma maneira de tirar o caquedo das ruas. Tem caminhões e ônibus com mais de 30, 40 anos rodando. Uma verdadeira ameaça para todos nós.

Tem carros rodando por ai sem faróis, com pneus sem a minima condição de rodar, sem sinaleiras, sem freios e totalmente enferrujados e detonados. São um perigo para o transito.

Afinal, carros velhos também usam o mesmo espaço que o novos nas avenidas e ruas então porque teriam que pagar menos?

Na verdade, muita gente precisa trabalhar co o veículo e o carro antigo é importante para eles. Assim, os governos deveriam comprar esses carros velhos para que seus donos possam adquirir outro um pouco melhor e mais novo. Seria uma espécie de subsidio.

<<

Anônimo disse...

Quem botar a mão no fogo pode queimar. Veja como foi a questão do ML, da firminha de Pelotas, dos caminhões frigoríficos... Vai queimar as màos

Anônimo disse...

ICMS ou IPVA? Você decide.
Porque eu fiquei confuso.
A bronca do cidadão tem pertinência.
Mas não vai ficar além disso: bronca.

Anônimo disse...

Se existe o imposto, todos devem pagar, pois carros velhos têm liberdade para transitar assim como os carros novos. O que tem que ser discutido é o fim do IPVA que vai somente para pagamento da folha dos funcionários públicos. Ou somente quem tem carro novo deve pagar o salário dos parasitas?

Anônimo disse...

Este senhor está de PARABÉNS, só falou V E R D A D E S

Anônimo disse...

Defende seus carros 'VELHOS".
Que absurdo. Ou seja, deixa de ser mané, e compre um carro novo.
Tu vê os governos compram mideas, para distorcer a opinião pública.

Anônimo disse...

Senhores é só exigir a REDUÇÃO DO IPVA IPTU OU NAO VAMOS PAGAR.

O PODER ESTA EM NOSSAS MAOS...

TODO PODER EMANA DO POVO

Luiz disse...

Nada mais justo que estas latas velhas paguem IPVA. Eles andam como qualquer outro carro, ocupam espaço como qualquer outro veículo, e ainda tem o agravante de que se batem em terceiro, vão alegar que são pobres e não tem seguro e nem dinheiro para pagar. Se não possui condições, nada de ter carro. Chega de paternalismo barato. Ah, e antes que venham criticar, estou muito longe de ser rico, trabalho mais de 10 horas por dia, e pago todos os tributos em dia.

Anônimo disse...

Um político protege o outro, o que sai deixa as contas arrebentadas e o que entra não denúncia possíveis irregularidades, depois procura cobrir o rombo com mais impostos no lombo do cidadão, procuram as mais diversas formas para taxar onde for possível.

Anônimo disse...

Não é fácil manter as mordomias dos altos escalões do funcionalismo. Deveriam tentar resolver isso cortando privilégios. Mas não! Querem resolver enfiando a mão grande no bolso do cidadão.

Aqui se pode resolver tudo com acordos, com legislação e corte dessas mordomias. Ou vão esperar uma desobediência civil à francesa?

Anônimo disse...

Em parte tem razão este sr. OCORRE que vivemos o efeito da porcaria da CF/1988 e ao chamar estas pessoas de pobrezinhos com direito a um carrinho pelo Sr. do Collares, agora, mudar isto tem custo politico.

A porcaria na verdade começou quando nos governos militares deram preferencia as rodovias e deixaram de lado as ferrovias e hidrovias.

OS ERROS DO PASSADOS ESTAMOS PAGANDO HOJE, FUTURO SERÁ DESASTROSO PARA AS GERAÇÕES SEGUINTES, inclusive para prole deste Senhor do vídio.

aparecido disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...disse tudo....

Anônimo disse...

LEITE, DIGA AO POVO: - "QUE SE VIREM"!
-----------------------------------------
MELHOR NADA FAZER DO QUE CONTINUAR E PIORAR AINDA MAIS.

DILMA FEZ POUCO CASO DE POLITICOS SÁBIOS COMO TEMER, CONHECEDORES DO RENGO SENTADO E DO CEGO DORMINDO .

TEMER DESRESPEITADO E MENOSPREZADO ESCREVEU UMA CARTA AVISANDO QUE ERA VICE PRESIDENTE DA FREPÚBLICA E QUE NEM BOM DIA LHE RESPONDIAM EM PALACIO.

DILMA RIU,DEBOCHOU,SE FEZ DE MORTADELA,DEVERIA CUMPRIR O TRATO E DEIXAR LULA SER O CANDIDATO,NÃO CUMPRIU. TEMER AGIU!

"TIRO DADO E BUGIA DEITADA"

DILMA SE VIU EX PRESIDANTA.

NÃO SABE POLITICA NEM LER POLITICO ASSIM COMO TU LEITE, UMA TRISTE SURPRESA!

PRESTA ATENÇÃO LEITE, TU MENOSPREZASTE AS PESSOAS COMO O GRINGO SARTORI QUE PODERIA TE AJUDAR E MUITO E AO RIO GRANDE, AGIU COMO MOLEQUE PRETENCIOSO!

SAI PREJUDICADO O RS E O TEU DESGOVERNO.

LEITE,DEVES APRENDER A RESPEITAR ANTES DE SE METER EM POLITICA E CAUSAR DANOS A MILHÕES DE PESSOAS.

RESPEITO, APRENDA É A PRIMEIRA CONDIÇÃO, SINE QUA NON ALGUEM GOVERNA.

DILMA FOI DEPOSTA POR MENOSPREZAR TEMER,E POR NÃO PRESTAR ATENÇÃO AO QUE ELE LHE DIZIA.

TEMER AO VER O BRASIL SER LEVADO A PIQUE, FOI VALENTE,CORAJOSO, MEXEU COM POLITICOS QUE TAMBÉM NÃO QUERIAM VER O BRASIL EXPLODIR.

NÃO DEU OUTRA!

"TIRO DADO E BUGIA DEITADA!"

QUEM TEM CARRO VELHO NÃO É POR QUERER,É PORQUE TEM RECURSOS ESCASSOS.TU NEM SABE O QUE É ISSO NÉ?

LEVASTE NA PALETA 36 A UM, É ISSO? BEM FEITO!

Anônimo disse...


No final todo politico tem a mesmíssima ideia de cobrar mais do pobre para sustentar os ricos.

Anônimo disse...

Por que eu devo pagar sobre o carro e ele não ?? Não ocupa a mesma via e os demais serviços de suporte necessários em função dos carros???

Anônimo disse...

Tá certo o contribuinte, apesar das palavras , o gov que tire a bunda da cadeira e a mão da caneta e vá a luta. Se candidatou porque quis ...

Anônimo disse...

Em Portugal carro velho paga mais imposto que novo. Quanto mais poluente, mais imposto paga. Uma forma de forçar a retirada de sucatas da rua.

Anônimo disse...

Ou paga todo mundo ou não paga ninguém. Só porque o carro é velho não significa que não ocupe espaço nas ruas e use as vias públicas como um 0 km.

Luiz Vargas disse...

Será mesmo que não é verdade Jornalista Políbio Braga?
Indícios contrários existem!
Caso da pet shop contratada para fazer exames do COVID-19, com um contrato de 8 milhões; o caso do Mercado Livre em que houve leniência para privilegiar a famiglia Jeressaiti....
Certamente o tempo vai nos mostrar muito mais coisas.

Anônimo disse...

LEITE BURRO

CARRO VELHO É MASSA DE VOTO

MASSA DE VOTO QUE ELE ESTA DANDO AOS ADVERSARIOS E DIZENDO ADEUS A AMBIÇÕES POLITICAS FUTURAS.

ALEM DE ESQUECIDO POR ALGUNS, SERA LEMBRADO POR MILHÕES DE OUTROS POR MALDADE.

36 A UM DEVE EXPLICAR BEM ISSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/