Artigo, J.R. Guzzo - STF vira “pé-de-cabra” para partidos de esquerda arrombarem a vontade da maioria

Judicialização de projetos aprovados pelo Congresso no STF virou estratégia permanente dos partidos de oposição ao governo.

A nova lei sobre o saneamento básico, que acaba de ser aprovada e, nos seus aspectos essenciais, torna a operação das redes de água e esgoto mais abertas aos investimentos da iniciativa privada, está sob ataque. Onde? No Supremo Tribunal Federal, é claro. Por quem? Pelos partidos de “esquerda”, é claro – PT, Psol, PCdoB , PSB, PDT e os seus arredores. Eles querem que o STF declare que a lei é “inconstitucional”.

É o grande pé-de-cabra da safadeza política de hoje: quando os inimigos do atual governo perdem alguma votação no Congresso, vão correndo à “suprema corte” e exigem que a vontade da maioria seja anulada. Sabem que está ali, hoje em dia, sua grande chance de mandar no Brasil sem ganhar eleição.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto não mudarem os critério da escolha de membros do STF, o Brasil só vai afundar!
Não podem ser escolhidos por políticos corruptos.
Nem podem ser eleitos, porque nosso sistema eleitoral só elege corrupto.
Talvez CONCURSO.
Pelo menos entrarão os mais cultos. E tem que ter prazo de 10 anos. Hoje é VITALÍCIO graças a PEC da bengala da Dilma.
Essa foi a pior herança dilmesa.

Anônimo disse...

Em Pelotas cidade ao lado do rio São Gonçalo e da lagoa Mirim, nos períodos de seca, sofre com a falta dágua, pq a estatal do município capta água de uma barragem ao lado da BR.116.


Na década de 70 a cidade de Rio Grande sofria com falta dágua, a companhia de saneamento da cidade era um estatal municipal, foi preciso um prefeito indicado para conversar com o presidente Médici e denunciar que a câmara municipal não aprovava a transferência da água de Rio Grande para uma estatal do estado - A CORSAN. O presidente Médici, simplesmente determinou o fechamento da câmara municipal e em menos de 6 meses, com verba federal, foi captada água lá da saida da lagoa Mirim para o Rio São Gonçalo e NUNCA MAIS RIO GRANDE SOFREU COMM A FALTA DÁGUA.

Político adora mais uma estatal, para empregar os cabos eleitorais deles. O povo que se exploda, não tão nem aí.

Anônimo disse...

O Câncer do Brasil hoje,sem sombra de dúvidas,sem medo de errar, com a maior certeza do mundo, é o STF.Estes f.d.p corruptos a serviço da esquerda bandida,estão bagunçando o Brasil.Uma verdadeira quadrilha.

Anônimo disse...



O povo brasileiro precisa se libertar dos aliados dos nazistas e enquanto os EUA não se libertarem de vez, fica difícil para os outros países mais fracos militarmente se libertarem também, porque quando eles estão governando os EUA, usam o poderio econômico dos EUA e bélico da Otan para curvar as outras nações aos interesses deles. E lógico que eles dão apoios às marionetes e ainda usam essas mesmas marionetes para esculachar com os militares. E o interesses dos aliados deles é apenas o poder porque os nazistas as manipulam no sentido de saquear o país.
O interesse dos nazistas aqui é a Amazônia. E o único meio de nos livrar dos nazistas é elaborando legislações que puna com a perda da cidadania qualquer cidadão que aceite qualquer benefício dos nazistas. Eles usam as filantropias e comunidades religiosas de fachadas e provavelmente outros tipos de entidades filantrópicas para comprar cidadãos dos países com alguns benefícios e essas pessoas gratas pelos benefícios recebidos, passam a defender os interesses deles sem se preocupar que está prejudicando o país todo o país.

Ariel disse...

SR EDITOR; MANDA ESSES CARAS LEREM "PARCEIROS IMPROVÁVEIS", Julian Gewirtz; indicado neste blog; Mao TseTung já morreu!!!!Essa turma é a vanguarda do atraso....

Anônimo disse...

E dessa turma que zapelinos, JOEIS ROBINSONS, RICARDINHOS, boca SUJA Da cidade baixa gostam. Gostam do caus gostam do atraso. Que se foda o país. Só querem saber de fora " bozo" é uma tara pelo " bozo" ( agora as nandete e dieguetes) chamam de " minto" é uma tara sem controle. Querem o país em chamas. Por isso que o país não vai para frente

Vixe, que catinga ! Arre ! disse...

Lá em Recife, por exemplo, administrado há já mais de 20 anos pelo PSB, todo o saneamento da capital foi feito ainda pelos holandeses, há já mais de 390 anos atrás, ou seja, imagina, só, pois, a fedentina ! Ou seja, imagina só se não tivessem sido invadidos pelos holandeses e tendo o Conde Maurício de Nassau à frente ?

Murilo disse...

Um ministro escolhido por um condenado ou por quem sofreu impeachment, não deveria ser retirado?

Anônimo disse...

ESTE SENHORES, tem partido, tem lado e não toleram serem criticados!!!

TODO intolerante é de ESQUERDA.

Anônimo disse...

"Essa foi a pior herança dilmesa."
- É muito difícil saber qual a pior herança. É uma cornucópia de desastres.
Cada povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Para o Supremo, STJ, entre outros cargos importantes Urge a mudança do critério de escolha, tirem a idéia de incluir instituições aparelhadas para a escolha de futuros Ministros.Acredito que além do critério de Escolha, também deve mudar o tempo para o cargo, 10 anos e a idade do postulante ao cargo que deve ter, no meu conceito, mais de 60 anos com conhecimento e experiência.

Gasparzinho disse...

Tudo de ruim no Brasil tem o dedo podre de algum comunista fdp.

Emmanuel disse...

O STF não existe mais ... o que existe é um apêndice de todos os partidos de esquerda, ou seja: todos se tornaram suspeitos. E nem seria diferente, haja vista quem os colocou no poleiro.

Anônimo disse...

"CLARO COMO NUM FILME" STF VIROU FERRAMENTA ESQUERDISTA.
========================================================

SE PEDIREM FATOS,PROVAS AÍ SIM O MUNDO VAI SABER

USURPA,VIOLA,ESTUPRA A CONSTITUIÇÃO A BEL PRAZER.

QUEM VAI PUNIR ESTA QUADRILHA TOGADA MONTADA POR LULA E SUA "EQUIPE"?

Anônimo disse...

Pé-de-cabra é termo muito forte, muito grosseiro para os sensiveis ministros do STF! Mais adequado seria usar "PROSTITUTAS DE LUXO", pois aí é atividade bem remunerada, enquanto trabalho a base de pé-de-cabra está mais para executar trabalho forçado, trabalho escravo, coisa que nenhum ministro executaria!!!

Anônimo disse...

Senhores:

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente!!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Sabem porque eLLes, PETRALHAS, fazem o que fazem?

Porque nós, a imensa maioria, DEIXAMOS!!

João Alves disse...

O STF precisa ser imediatamente fechado e os seus membros, com familiares e tudo o mais, todos, sem exceção, conduzidos para a prisão, para o bem do país ! É uma quadrilha de sem-vergonhas !

Anônimo disse...

Totalmente correto o comentário do anônimo das 13:28 ! Fiquei puto porque não fui eu que pensei e identifiquei isto ! Parabéns, brasileiro ilustre ! Nem ao menos se pode dizer "Bonitinhas mas, ordinárias" dado serem piores que isto, os sem-vergonhas e descarados !

Anônimo disse...

Isso vai continuar a acontecer até que o senado saia da letargia e seu presidente, Alcolumbre, saia daquela cadeira que ele caga em cima.

esquerdopata bom é esquerdopata morto. disse...


è só acabar com a esquerda canalha que este país tem . A começar pelo PT, o partido onde mais tem ladrões. Fuzilamento para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/