China aprova uso emergencial da vacina da Sinovac. Brasil testa esta e também vacinas da Oxford, BioNTech e Janssen

O Brasil participa de outros testes de vacinas contra a covid-19. Além da vacina da Sinovac, estão em testes no Brasil:
Oxford (Reino Unido);
BioNTech/Pfizer (Estados Unidos/Alemanha);
Janssen Pharmaceuticals, do grupo Johnson & Johnson (Bélgica/Estados Unidos).

A China aprovou no fim de agosto o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Sinovac. A informação é da Reuters.

As fases 1 e 2 de testes mostraram bons resultados. A vacina da Sinovac garantiu proteção acima dos 97% depois de 28 dias da aplicação. As pessoas que receberam as doses (144 na fase 1 e 600 na fase 2) não tiveram efeitos colaterais graves que indicassem falta de segurança na vacina.

Os testes mostraram que a vacina propicia a produção de anticorpos neutralizantes.

A Sinovac tem parceria com o governo de São Paulo, através do Instituto Butantan. Os testes da fase 3 estão sendo realizados com 9.000 voluntários de 6 Estados Brasileiros. Caso a vacina se mostre eficaz, o Brasil receberá 60 milhões doses da vacina.


14 comentários:

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Jesus esteja com vocês.



Como sabemos que esse virus foi uma falsa bandeira e inclusive preparando vacinas com chips também que esses globalistas dominaram tudo, difícil é confiar em qualquer uma dessas vacinas.


José Corrêa disse...

Sinovac, a vacina que o #gaadoPTba, eskerdeba e isentaba toma!!!

Anônimo disse...

Uso emergencial significa pular fases, ou seja, não há teste suficiente conforme prega a ciência, ciência, ciência. A hidroxicloroquina não pode, mas a vacina chinesa pode... o que não faz o dinheiro!.

ARS disse...

Tem tiranete doido para tomar essa vacina pelo reto!
Outros preferem na testa, mesmo...

Anônimo disse...

Se fosse Bolsonaro a antecipar qualquer coisa sem comprovação científica, pobre dele, o mundo tinha caído hoje de manhã, na cabeça dele. Mas entendi a causa da guerra, agora, contra a azitromicina. Também não serve, né? Precisa desencalhar a vacina chinesa. Corre, China, corre!

Renato disse...

Vacina em menos de dez anos de teste ou é placebo ou algo pior,me lembro dos meus tempos de ambientalista quando protestavamos contra os transgenicos e o argumento não é seguro e não deve ser mesmo, só que os problemas vem a longo prazo. Nesta epoca sustentavamos que p FDA Americano levava em media 10 anos para autorizar determinados remedios,remedios novos e agora eles mesmos querem pular esta etapa.Muitos falam que a AIDS veio de uma vacina em que parte do material genetico veio do cerebro de ratos,a cientista que descobriu isto foi varrida da comunidade cientifica e contou-se a historia do macaco e do paciente zero que veio da Africa e o mundo teve de engolir.Para que vacina se temos hidroxicloroquina,isto é golpe.

Anônimo disse...

Vacina CHINESA.....
Deus nos livre!
Deve ser pior que a doença.

Quais os países mais afetados pelo China-vírus?

E.U.A. considerado inimigo econômico.

Brasil considerado colônia chinesa - para entrar tem que matar uma parte dos ocupantes

Índia - pais fronteiriço e virtual concorrente ( tb tem mão de obra barata).

Anônimo disse...

Faz sentido o uso emergencial do ponto de vista científico, em paralelo com estudo de eficácia. A pandemia justifica abordagens alternativas. Essa população vacinada deve ser rigorosamente monitorada. É isso!

Anônimo disse...

Para mim esta vacina já foi muito bem testada pelos chineses, é segura e é foi ela que impediu que o vírus chinês matasse centenas de milhares de chineses. Wuhan foi deixada para dar "credibilidade" na história dos criminosos do PCC chinês. Olhem os gráficos de progressão da doença em relação ao do resto do mundo e só os chineses tem aquela "curva que na verdade é mais um pico, rápido tanto para subir quanto para descer, sem ter um plateau como ocorreu no resto do mundo onde ela subiu rápida, ficou estabilizada e lentamente caiu. Quero saber qual o milagre para isto, será que eles são santos milagreiros e nunca soubemos disto???

Anônimo disse...

...mas a pandemia não justificou a hidroxicloroquina como abordagem que nem é alternativa, é a única disponível, muito menos com estudo paralelo no início da doença, só existiu no suspiro final. Interessante...

Anônimo disse...

Eu tentaria a HCQ numa boa. Vacina chinesa nem daqui a 10 anos, ainda que com o papa abençoando.

Marat da Silva disse...

.
Nem a pau Juvenal!

Anônimo disse...

Mandetta! Ciência, Ciência! Ciência! Morreram centenas de pessoas esperando pela Ciência do Mandetta. Feliz foi aquele que acreditou no Presidente Jair Bolsonaro e se salvou. O pobre sem opção esperou pela Ciência do Mandetta e perdeu a vida. O rico acreditou no Presidente Jair Bolsonaro e se salvou.

Anônimo disse...

Sinovac é a vacina do Dória. É a vacina de caso pensado. Custou quanto mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/