Reforma tributária: governo Leite poderá recuar para obter saída honrosa para deputados que o apoiam

A bancada do Novo (dois deputados) é a mais aguerrida no combate ao pacote de três projetos que engloba a reforma tributária proposta pelo governo Eduardo Leite, mas resistências ocorrem em todos os Partidos.

Até mesmo o PP, o segundo maior aliado de Leite (o maior é o MDB) não tem poupado críticas.

O líder partidário Sérgio Turra disse neste final de semana que o governador precisa retirar os três projetos e rediscutir a reforma.

O governo já conhece o tamanho da inconformidade e poderá retirar a proposta ou apresentar um substitutivo, mas só fará isto na véspera da votação, marcada para o dia 16.

O governo foi fundo na tentativa de aumentar os impostos em valores que irão a R$ 3 bilhões apenas no ano que vem, mas fica claro que ele botou um bode na sala para avisar mais adiante que cedeu e apresentar um prato mais palatável. Quase todos os governos usam este tipo de manobra parlamentar, o que costuma satisfazer os próprios deputados aliados, que com isto não precisam manter a palavra dada inicialmente, já que o conteúdo da reforma será diferente, embora também perverso.

Só se engana quem quer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Novo, PP, DEM, PSDB, PMDB, na essencia, são partidos com a mesma bandeira. Acabar com o estado para os mais pobres e classe média (Saúde, educaçao e segurança) e aumentar o estado para empresarios e latifundiarios atraves de isençoes fiscais, credito subsidiado, perdao de dividas, falta de fiscalizaçao da atividade, etc.

Anônimo disse...

O Novo é a velha UDN.

Anônimo disse...

Governador de merda, as eleições estão aí, seu partido será lembrado de quão "satisfeitos" estamos

Ariel disse...

deixem o leite com eduardo e o dinheiro, a grana, com o povo!!!!

Delcio Tonin disse...

Só engana trouxa, não vai ter aumento de impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/