Reforma tributária: governo Leite poderá recuar para obter saída honrosa para deputados que o apoiam

A bancada do Novo (dois deputados) é a mais aguerrida no combate ao pacote de três projetos que engloba a reforma tributária proposta pelo governo Eduardo Leite, mas resistências ocorrem em todos os Partidos.

Até mesmo o PP, o segundo maior aliado de Leite (o maior é o MDB) não tem poupado críticas.

O líder partidário Sérgio Turra disse neste final de semana que o governador precisa retirar os três projetos e rediscutir a reforma.

O governo já conhece o tamanho da inconformidade e poderá retirar a proposta ou apresentar um substitutivo, mas só fará isto na véspera da votação, marcada para o dia 16.

O governo foi fundo na tentativa de aumentar os impostos em valores que irão a R$ 3 bilhões apenas no ano que vem, mas fica claro que ele botou um bode na sala para avisar mais adiante que cedeu e apresentar um prato mais palatável. Quase todos os governos usam este tipo de manobra parlamentar, o que costuma satisfazer os próprios deputados aliados, que com isto não precisam manter a palavra dada inicialmente, já que o conteúdo da reforma será diferente, embora também perverso.

Só se engana quem quer.

5 comentários:

  1. Novo, PP, DEM, PSDB, PMDB, na essencia, são partidos com a mesma bandeira. Acabar com o estado para os mais pobres e classe média (Saúde, educaçao e segurança) e aumentar o estado para empresarios e latifundiarios atraves de isençoes fiscais, credito subsidiado, perdao de dividas, falta de fiscalizaçao da atividade, etc.

    ResponderExcluir
  2. Governador de merda, as eleições estão aí, seu partido será lembrado de quão "satisfeitos" estamos

    ResponderExcluir
  3. deixem o leite com eduardo e o dinheiro, a grana, com o povo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só engana trouxa, não vai ter aumento de impostos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/