RS emplaca 108,8 mil casos confirmados em 5 meses e meio. Marca por milhão é a segunda melhor do País.

 O Rio Grande do Sul registrou, neste sábado, 108.839 mil casos confirmados e 3.046 mil mortos por coronavírus, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde.

O RS é o segundo Estado com a melhor média de casos confirmados por milhão:

- 9.170,50.

Fica apenas atrás de Minas:

8.910,43

Em termos de mortes por milhão, o RS fica na quarta melhor posi~]ao, encostado no Parná (253,11) e Mato Grosso (250,45) e muito próximo do líder, Minas (220,45)


7 comentários:

Anônimo disse...

Gracas aos prefeitos e governador. Se fosse seguir Bolsonaro, mandando abrir tudo, estariam igual ao DF. Um estouro de casos e mortes.

Anônimo disse...

Com todo o respeito ao editor, entendo que é uma interpretação errada.
Quanto aos casos confirmados/milhão, o RS é o segundo mais atrasado, sinal que ainda vai demorar muito para o retorno à normalidade, certamente devido a tantos lockdowns.
Quanto a óbitos/confirmados, a taxa é de 2,8%, altíssima se comparado a algumas cidades médias do Brasil. Qualquer coisa acima de 1,5% é absurda e espelha equívocos na condução da pandemia.

Anônimo disse...

Em Minas Gerais há severa subnotificação, o RS provavelmente é o melhor.

Zatron disse...

PARECE QUE NÃO ANDA PELA CIDADE. TEM GENTE POR TUDO QUE É LADO, CONFINAMENTO O ESCAMBAU. NÃO DEFENDE ESSES INCOMPETENTES

Anônimo disse...

Anônimo das 17:41h! Se os Prefeitos e Governadores tivessem ouvido o Presidente Jair Bolsonaro não teria morrido ninguém. O Presidente Jair Bolsonaro salvou centenas de vidas. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Na minha opinião A Pandemia foi uma jogada política Ideológica para trazer dinheiro público para Estados e Municípios falidos. As Estatísticas dos Cartórios mostram que em 2020 morreram menos pessoas do que em anos passados. Qualquer pessoa pode conferir essas Estatísticas.

Anônimo disse...

Estatísticas no Brasil são todas manipuladas, ou por interesses políticos ou pagos. Os Cartórios mostram a real situação dessa Pandemia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/