Estes foram os três senadores que traíram o Planalto na votação do Senado

O Planalto identificou 3 senadores aliados como responsáveis pela derrota do governo nesta quarta-feira em plenário, quando a Casa votou por derrubar o veto de Bolsonaro ao aumento de funcionários públicos. Eis os nomes apontados como culpados:

Izalci Lucas (PSDB-DF) – é vice-líder do Governo. É considerado o grande traidor;
Jorginho Mello (PL-SC) – foi há pouco tempo ao Planalto convidar Bolsonaro para visitar seu Estado. Era dado como aliado;
Soraya Thronicke (PSL-MS) – presença frequente no Planalto, grava vídeos com Bolsonaro. Viajou com o presidente para Mato Grosso do Sul.

Estava tudo certo. O governo contava vencer e segurar por pequena margem no Senado o veto de Bolsonaro (que salva R$ 130 bilhões do Orçamento em 2021). Na hora “H”, vieram as 3 traições.

O mapeamento falhou, mas a derrota não está sendo atribuída a nenhum articulador diretamente. Foi uma surpresa de última hora.

31 comentários:

Anônimo disse...

Se der reajuste (não é aumento) pra servidores concursados que arriscam a vida nas áreas da segurança e da saúde o governo vai a falência, mas pra contratar Youtuber inútil pra "trabalhar" em ministérios igualmente inúteis aí o mesmo governo sempre tem dinheiro sobrando...até aquela doente mental da Sara, que deveria estar trancafiada em um manicômio com a chave jogada fora, já mamou!!!

Anônimo disse...

Em política não há traição de última hora em votação deste tamanho, houve uma péssima articulação da liderança do governo no Senado, deviam punir esses Senadores, absurdo o que fizeram.

Anônimo disse...



É incrível, esses senadores estão vendo que estamos passando por uma séria crise.

Anônimo disse...

E O LASIER AQUI NO RS. PIOR TIPO DE GENTE É O TRAIDOR.

Anônimo disse...

Eles não traíram apenas o Planalto, traíram o país em plena pândemia. O que eles acham, que o país fabrica dinheiro? Funcionário público não pode ficar um tempo sem aumento, vão morrer de fome? Este congresso tem sido uma vergonha para o país!

Anônimo disse...

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/senadora-soraya-thronicke-torrou-r-100-mil-em-redes-sociais-e-moveis

Emmanuel disse...

Nem chega a ser traição, porque essa turma já é de figuras carimbadas ....

Anônimo disse...

É muito traidor por metro quadrado que encontramos em Brasília e vindos de vários partidos.

Anônimo disse...

OS ESQUERDEOPATAS AINDA NÃO ENGOLIRAM.SEMPRE TEM UM IMBECIL PARA SE MANIFESTAR ACABOU A MAMATA
ACEITAM QUE DOI MENOS.

Gilson Ribeiro disse...

Nas próximas eleições com certeza daremos o troco a estes traidores da pátria.

Anônimo disse...

Youtubers custam 120 bilhões ao país? Sim é disso que estamos falando, 120 bilhões.

Anônimo disse...



jÁ CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM ...


AGORA VIRAM O COCHO...


QUAL A NOVIDADE ??

Siloé Carminatti disse...

É uma vergonha esse aumento. Usaram os profissionais da saúde para aumentar os grandes salários. Jorginho Mello é falso!

Marat da Silva disse...

O grande objetivo é inviabilizar o governo, leia-se Bolsonaro.
.
A turma do quanto mais pior, melhor fica, é sempre célere e como diz a ex-presidANTA: Solerte.

CAP CAVERNA disse...

Pois é, anonimo das 14:28, o Lasier Martins, foi um déspota , um judas, um traidor. Também fiquei decepcionado com a atitude demagoga e safada dele. Lasier, nunca mais se elege pelo RS!

Anônimo disse...

E a Senadora Soraya Troniche,do Mato Grosso do sul, em reunião divulgada a tempos pelo Planalto portava-se como uma gueixa oriental, chegando a dizer a Bolsonaro: o senhor manda e eu obedeço! Quem trai Bolsonaro e ao País, na vida pessoal deve ter longo e conhecido histórico de traições! Ela é casada....?????

Anônimo disse...

Faltou o Lasier Martins.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Mais uma comprovação que Bolsonaro não tem base parlamentar , Governo sem apoio legislativo não Governa, e o PR continua sem partido, terá que usar fisiologismo para conseguir aprovar suas diretrizes, um Governo fraco e sem apóio.

Wadum disse...

Editor, não esqueça de na época das eleições colocar a mesma matéria. Só para lembrar. Gente sem vergonha.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio,ficou combinado que durante dois anos não haveria aumento para o funcionalismo público por causa da pandemia.
Porque esses políticos "roeram a corda"?

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE POVO PAGADOR DE IMPOSTOS....

NÃO TEM COMO O BRAZIL DAR CERTO.....

O PENSAMENTO DE 60% DO CONGRESSO:
É UM FERRANDO O OUTRO...GUERRA DE VAIDADES E DESEJOS DE CARGOS, CHEFIAS, ESTATAIS...A ABSTINÊNCIA DE MUITA GRANA CAUSA AS PATIFARIAS...

NÃO EXISTE NAÇÃO!! POVO!!! EXISTE EU, EU E OS MEUS CUMPANHEIROS, CHEGUEI AQUI, FUI ELEITO, AGORA VOU APROVEITAR, FAREI FAVORES COM O CHAPÉU DOS OUTROS, EU QUERO É GASTAR, AUMENTAR OS GASTOS, SE NÃO TEM GRANA, FAZ DIVIDA, E DEIXA PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES PAGAR, INFLAÇÃO, CRISE, DESEMPREGO, TÔ NEM AI, AINDA VOU NA RADIO E TV CHORAR MAGOAS DE FALSIDADE, AGORA É MINHA VEZ EU QUERO É ME DAR MUITO BEM, E PRA ISSO TENHO QUE AGRADAR A MAQUINA PUBLICA, EU DEPENDO DELES, O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO EU VOU MENTIR NOVAMENTE E VOU ME REELEGER, O RESTANTE QUE SE FODA....

Anônimo disse...

Do TEU partido LIXO,o pt,tu não fala. VAI TE CATAR.

Anônimo disse...

Não há traição, há interesses que desconhecemos.Funcionário público defendem com unhas e dentes a distribuição de renda, desde que seja tirado dos outros para distribuir. Num momento de pandemia onde o Governo já gastou os tubos e 700 mil Empresas brasileiras fecharam as portas e mais de 2 milhões de brasileiros perderam seus empregos . Os privilegiados Funcionários Públicos com todas suas garantias não podem abrir mão de 1 centavinho para o Bem do Brasil?A hipocrisia impera no país. Quero o nome dos 38 Senadores que prejudicam o povo brasileiro.

Anônimo disse...

A cantilena de que defende o cidadão na saúde e segurança é falsa. Esta lá porque quer, e de lá não sai porque não quer. Fica lá porque lhe interessa, e o resto é papo furado. Não sofreram nenhum reflexo da pandemia, dormiram o sono dos justos vendo o setor privado quebrar e o desemprego desgraçar lares, mas querem reajuste. Bando de hipócritas, infelizmente.

Anônimo disse...

Que articulação, que liderança? Isso non ekziste nesse governo. Bolsonaro se elegeu sozinho e continua sozinho.

Anônimo disse...

Senadores do DF querendo quebrar o País enquanto o governador do DF está de fato quebrando Brasília.

Anônimo disse...

Os nossos senadores são incompetentes e traíras!

Anônimo disse...

O mais do mesmo. Sempre.

Joel Robinson disse...

QUE BANDO DE ALIADOS? TUDO FARINHA PODRE DO MESMO SACO.

Fredoliveira disse...

Funcionários estatais já ganham acima da média e tem total estabilidade. Tem que dar sua colaboração ao país. Tem que ser solidário. A esquerda vive com essa tara com funcionários públicos. Estado inchado. E ainda incentiva o estrangulamento da economia donpaia e o egoismo estatal.

Fredoliveira disse...

E tem maia: deveriam diminuir o salário de políticos deputados e senadores. Ganham.muito para fazer isso. Mas ainda que não traissem, ganham muito. Ajudaria o país diminuir os salários e a quantidade de senadores e deputados. E acabar obforo privilegiado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/