Estes foram os três senadores que traíram o Planalto na votação do Senado

O Planalto identificou 3 senadores aliados como responsáveis pela derrota do governo nesta quarta-feira em plenário, quando a Casa votou por derrubar o veto de Bolsonaro ao aumento de funcionários públicos. Eis os nomes apontados como culpados:

Izalci Lucas (PSDB-DF) – é vice-líder do Governo. É considerado o grande traidor;
Jorginho Mello (PL-SC) – foi há pouco tempo ao Planalto convidar Bolsonaro para visitar seu Estado. Era dado como aliado;
Soraya Thronicke (PSL-MS) – presença frequente no Planalto, grava vídeos com Bolsonaro. Viajou com o presidente para Mato Grosso do Sul.

Estava tudo certo. O governo contava vencer e segurar por pequena margem no Senado o veto de Bolsonaro (que salva R$ 130 bilhões do Orçamento em 2021). Na hora “H”, vieram as 3 traições.

O mapeamento falhou, mas a derrota não está sendo atribuída a nenhum articulador diretamente. Foi uma surpresa de última hora.

31 comentários:

  1. Se der reajuste (não é aumento) pra servidores concursados que arriscam a vida nas áreas da segurança e da saúde o governo vai a falência, mas pra contratar Youtuber inútil pra "trabalhar" em ministérios igualmente inúteis aí o mesmo governo sempre tem dinheiro sobrando...até aquela doente mental da Sara, que deveria estar trancafiada em um manicômio com a chave jogada fora, já mamou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Youtubers custam 120 bilhões ao país? Sim é disso que estamos falando, 120 bilhões.

      Excluir
    2. É uma vergonha esse aumento. Usaram os profissionais da saúde para aumentar os grandes salários. Jorginho Mello é falso!

      Excluir
    3. Do TEU partido LIXO,o pt,tu não fala. VAI TE CATAR.

      Excluir
    4. Funcionários estatais já ganham acima da média e tem total estabilidade. Tem que dar sua colaboração ao país. Tem que ser solidário. A esquerda vive com essa tara com funcionários públicos. Estado inchado. E ainda incentiva o estrangulamento da economia donpaia e o egoismo estatal.

      Excluir
  2. Em política não há traição de última hora em votação deste tamanho, houve uma péssima articulação da liderança do governo no Senado, deviam punir esses Senadores, absurdo o que fizeram.

    ResponderExcluir


  3. É incrível, esses senadores estão vendo que estamos passando por uma séria crise.

    ResponderExcluir
  4. E O LASIER AQUI NO RS. PIOR TIPO DE GENTE É O TRAIDOR.

    ResponderExcluir
  5. Eles não traíram apenas o Planalto, traíram o país em plena pândemia. O que eles acham, que o país fabrica dinheiro? Funcionário público não pode ficar um tempo sem aumento, vão morrer de fome? Este congresso tem sido uma vergonha para o país!

    ResponderExcluir
  6. https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/senadora-soraya-thronicke-torrou-r-100-mil-em-redes-sociais-e-moveis

    ResponderExcluir
  7. Nem chega a ser traição, porque essa turma já é de figuras carimbadas ....

    ResponderExcluir
  8. É muito traidor por metro quadrado que encontramos em Brasília e vindos de vários partidos.

    ResponderExcluir
  9. OS ESQUERDEOPATAS AINDA NÃO ENGOLIRAM.SEMPRE TEM UM IMBECIL PARA SE MANIFESTAR ACABOU A MAMATA
    ACEITAM QUE DOI MENOS.

    ResponderExcluir
  10. Nas próximas eleições com certeza daremos o troco a estes traidores da pátria.

    ResponderExcluir


  11. jÁ CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM ...


    AGORA VIRAM O COCHO...


    QUAL A NOVIDADE ??

    ResponderExcluir
  12. O grande objetivo é inviabilizar o governo, leia-se Bolsonaro.
    .
    A turma do quanto mais pior, melhor fica, é sempre célere e como diz a ex-presidANTA: Solerte.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, anonimo das 14:28, o Lasier Martins, foi um déspota , um judas, um traidor. Também fiquei decepcionado com a atitude demagoga e safada dele. Lasier, nunca mais se elege pelo RS!

    ResponderExcluir
  14. E a Senadora Soraya Troniche,do Mato Grosso do sul, em reunião divulgada a tempos pelo Planalto portava-se como uma gueixa oriental, chegando a dizer a Bolsonaro: o senhor manda e eu obedeço! Quem trai Bolsonaro e ao País, na vida pessoal deve ter longo e conhecido histórico de traições! Ela é casada....?????

    ResponderExcluir
  15. Faltou o Lasier Martins.

    ResponderExcluir
  16. Mais uma comprovação que Bolsonaro não tem base parlamentar , Governo sem apoio legislativo não Governa, e o PR continua sem partido, terá que usar fisiologismo para conseguir aprovar suas diretrizes, um Governo fraco e sem apóio.

    ResponderExcluir
  17. Editor, não esqueça de na época das eleições colocar a mesma matéria. Só para lembrar. Gente sem vergonha.

    ResponderExcluir
  18. Políbio,ficou combinado que durante dois anos não haveria aumento para o funcionalismo público por causa da pandemia.
    Porque esses políticos "roeram a corda"?

    ResponderExcluir


  19. AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE POVO PAGADOR DE IMPOSTOS....

    NÃO TEM COMO O BRAZIL DAR CERTO.....

    O PENSAMENTO DE 60% DO CONGRESSO:
    É UM FERRANDO O OUTRO...GUERRA DE VAIDADES E DESEJOS DE CARGOS, CHEFIAS, ESTATAIS...A ABSTINÊNCIA DE MUITA GRANA CAUSA AS PATIFARIAS...

    NÃO EXISTE NAÇÃO!! POVO!!! EXISTE EU, EU E OS MEUS CUMPANHEIROS, CHEGUEI AQUI, FUI ELEITO, AGORA VOU APROVEITAR, FAREI FAVORES COM O CHAPÉU DOS OUTROS, EU QUERO É GASTAR, AUMENTAR OS GASTOS, SE NÃO TEM GRANA, FAZ DIVIDA, E DEIXA PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES PAGAR, INFLAÇÃO, CRISE, DESEMPREGO, TÔ NEM AI, AINDA VOU NA RADIO E TV CHORAR MAGOAS DE FALSIDADE, AGORA É MINHA VEZ EU QUERO É ME DAR MUITO BEM, E PRA ISSO TENHO QUE AGRADAR A MAQUINA PUBLICA, EU DEPENDO DELES, O POVO TEM MEMÓRIA CURTA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO EU VOU MENTIR NOVAMENTE E VOU ME REELEGER, O RESTANTE QUE SE FODA....

    ResponderExcluir
  20. Não há traição, há interesses que desconhecemos.Funcionário público defendem com unhas e dentes a distribuição de renda, desde que seja tirado dos outros para distribuir. Num momento de pandemia onde o Governo já gastou os tubos e 700 mil Empresas brasileiras fecharam as portas e mais de 2 milhões de brasileiros perderam seus empregos . Os privilegiados Funcionários Públicos com todas suas garantias não podem abrir mão de 1 centavinho para o Bem do Brasil?A hipocrisia impera no país. Quero o nome dos 38 Senadores que prejudicam o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  21. A cantilena de que defende o cidadão na saúde e segurança é falsa. Esta lá porque quer, e de lá não sai porque não quer. Fica lá porque lhe interessa, e o resto é papo furado. Não sofreram nenhum reflexo da pandemia, dormiram o sono dos justos vendo o setor privado quebrar e o desemprego desgraçar lares, mas querem reajuste. Bando de hipócritas, infelizmente.

    ResponderExcluir
  22. Que articulação, que liderança? Isso non ekziste nesse governo. Bolsonaro se elegeu sozinho e continua sozinho.

    ResponderExcluir
  23. Senadores do DF querendo quebrar o País enquanto o governador do DF está de fato quebrando Brasília.

    ResponderExcluir
  24. Os nossos senadores são incompetentes e traíras!

    ResponderExcluir
  25. O mais do mesmo. Sempre.

    ResponderExcluir
  26. QUE BANDO DE ALIADOS? TUDO FARINHA PODRE DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  27. E tem maia: deveriam diminuir o salário de políticos deputados e senadores. Ganham.muito para fazer isso. Mas ainda que não traissem, ganham muito. Ajudaria o país diminuir os salários e a quantidade de senadores e deputados. E acabar obforo privilegiado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/