Conheça as novas restrições que entram em vigor, hoje, em Porto Alegre

Porto Alegre abriu o dia, hoje, com restrições mais pesadas em relação a serviços e comércio para garantir maior taxa de isolamento social no combate ao avanço do coronavírus sobre a Capital.

A maior parte das medidas, anunciadas na semana passada, já começa a valer nesta terça.

CLIQUE AQUI para conhecer as novas restrições.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um verdadeiro absurdo, não deixar a pessoa estacionar na rua, dificultar o uso de transporte público para pessoas que inclusive trabalham em serviços essenciais, deixar apenas 1 pessoa por família entrar no mercado,vou ter que esperar no carro agora enquanto minha mulher faz as compras!??? isso é coisa típica de ditador, só falta o Marxezan escolher a cor das nossas cuecas agora "OMS diz que usar cuecas verdes diminuem o contágio do vírus"...estamos passando mal na mão desses 2 ditadores que só querem saber de fechar tudo e mentir que estão cuidando de alguém.

Eles acreditam que a contaminação é culpa das pessoas, querem responsabilizar as pessoas sendo que o vírus naturalmente se espalha, isso não é culpa das pessoas, a culpa é dos gestores públicos que não construíram 1 sequer hospital e agora mandam fechar tudo e acham que estão fazendo um bom trabalho.

Talvez o pior ainda seja as pessoas que batem palma para isso, talvez sejam os 20% por cento de petistas que acham que quem é contra o lockdown severo é simplesmente "bolsominions".


O que eu mais gosto é do argumento "primeiro saúde depois emprego" ou "não adianta ter emprego se tiver morto", ok, esse é um excelente argumento, muito lindo, desde que não seja o emprego dessas pessoas que dizem isso que seja afetado claro.



Luciano disse...

Cascata do prefeito! Como tantos outros ditadores enrustidos, não está perdendo a oportunidade de cabrestear a população. Ele deveria ouvir a estatística divulgada pelo colega dele, o prefeito de Nova York, que mencionou q 84% dos casos de Covid na cidade americana ocorreram em pessoas confinadas em suas casas. Deveria pegar exemplos como a Coréia do Sul. Ou a Bélgica. Mas não. Ele talvez goste de pensar no poder da sua caneta e talvez aprecie imaginar q uma cidade deserta, com pessoas morrendo de fome, seja o resultado da sua incrível capacidade administrativa. Ficou fácil ser político no Brasil. Aqui os políticos substituem a coragem e a competência pelo modismo, pela lacração. Se ficarem bem no Jornal Nacional, não tem problema. A população que se foda! Em março, abril e maio não precisava de Lockdown. Isso sempre esteve evidente. Vários cientistas renomados mencionaram a ineficácia da medida em lugares com clima quente ou ameno, como o nosso, na época que vai de março a maio. Mas não! A Globolixo mandou fechar e decretou o politicamente correto. Daí aqueles administradores públicos incompetentes viram nisso a ótima chance de virar o jogo: de incompetentes, pois não cuidaram do sistema de saúde pública antes do vírus aparecer, passaram a heróis plenipotenciários. Como num passe de mágica, tudo passou a se resumir em sugar dinheiro público federal
e depois quebrar a economia para "salvar vidas", seguindo o mantra da Globolixo. Que absurdo! Que burrice! Agora sim, que seria a época própria para um distanciamento social moderado por causa do inverno, a população e a economia poderiam estar mais preparadas para um conjunto de restrições, se nos meses anteriores tivessem os governantes (prefeitos e governadores) agido com bom senso e inteligência, ao invés de pensarem somente nas próximas eleições e no dinheiro do governo federal. Mas pelo menos serviu pra mostrar quem é quem. E neste ano os meus candidatos nas eleições serão aqueles que estiverem mais à direita possível. Chega de incompetentes e covardes tomando conta do nosso dinheiro e dos destinos da mimha vida e dos meus familiares.

Anônimo disse...

Vou ter prazer de votar contra esse ditadorzinho cucaracho!

Anônimo disse...

O pai do prefeito marchezan júnior chamava-se Nelson Marchezan, que era da ARENA, portanto fazia parte da ditadura. Tirem suas conclusõesugestões.

Jorge Vargas disse...

Perfeito teu comentário.

Anônimo disse...

mais uma merda de medida que nao vai conter avanço algum, a nao ser o da quebradeira e dos disturbios psicologicos...

esse troço ja nao vem dando certo desde o inicio, porque, por principio, NAO TEM COMO DAR CERTO!, e esses caras ficam dobrando a dose da burrice...

é impressionante...

tem de oferecer TRATAMENTO e LEITOS EM HOSPITAIS....

nao ha como evitar contaminação...

nao ha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/