Conheça as novas restrições que entram em vigor, hoje, em Porto Alegre

Porto Alegre abriu o dia, hoje, com restrições mais pesadas em relação a serviços e comércio para garantir maior taxa de isolamento social no combate ao avanço do coronavírus sobre a Capital.

A maior parte das medidas, anunciadas na semana passada, já começa a valer nesta terça.

CLIQUE AQUI para conhecer as novas restrições.

6 comentários:

  1. Um verdadeiro absurdo, não deixar a pessoa estacionar na rua, dificultar o uso de transporte público para pessoas que inclusive trabalham em serviços essenciais, deixar apenas 1 pessoa por família entrar no mercado,vou ter que esperar no carro agora enquanto minha mulher faz as compras!??? isso é coisa típica de ditador, só falta o Marxezan escolher a cor das nossas cuecas agora "OMS diz que usar cuecas verdes diminuem o contágio do vírus"...estamos passando mal na mão desses 2 ditadores que só querem saber de fechar tudo e mentir que estão cuidando de alguém.

    Eles acreditam que a contaminação é culpa das pessoas, querem responsabilizar as pessoas sendo que o vírus naturalmente se espalha, isso não é culpa das pessoas, a culpa é dos gestores públicos que não construíram 1 sequer hospital e agora mandam fechar tudo e acham que estão fazendo um bom trabalho.

    Talvez o pior ainda seja as pessoas que batem palma para isso, talvez sejam os 20% por cento de petistas que acham que quem é contra o lockdown severo é simplesmente "bolsominions".


    O que eu mais gosto é do argumento "primeiro saúde depois emprego" ou "não adianta ter emprego se tiver morto", ok, esse é um excelente argumento, muito lindo, desde que não seja o emprego dessas pessoas que dizem isso que seja afetado claro.



    ResponderExcluir
  2. Cascata do prefeito! Como tantos outros ditadores enrustidos, não está perdendo a oportunidade de cabrestear a população. Ele deveria ouvir a estatística divulgada pelo colega dele, o prefeito de Nova York, que mencionou q 84% dos casos de Covid na cidade americana ocorreram em pessoas confinadas em suas casas. Deveria pegar exemplos como a Coréia do Sul. Ou a Bélgica. Mas não. Ele talvez goste de pensar no poder da sua caneta e talvez aprecie imaginar q uma cidade deserta, com pessoas morrendo de fome, seja o resultado da sua incrível capacidade administrativa. Ficou fácil ser político no Brasil. Aqui os políticos substituem a coragem e a competência pelo modismo, pela lacração. Se ficarem bem no Jornal Nacional, não tem problema. A população que se foda! Em março, abril e maio não precisava de Lockdown. Isso sempre esteve evidente. Vários cientistas renomados mencionaram a ineficácia da medida em lugares com clima quente ou ameno, como o nosso, na época que vai de março a maio. Mas não! A Globolixo mandou fechar e decretou o politicamente correto. Daí aqueles administradores públicos incompetentes viram nisso a ótima chance de virar o jogo: de incompetentes, pois não cuidaram do sistema de saúde pública antes do vírus aparecer, passaram a heróis plenipotenciários. Como num passe de mágica, tudo passou a se resumir em sugar dinheiro público federal
    e depois quebrar a economia para "salvar vidas", seguindo o mantra da Globolixo. Que absurdo! Que burrice! Agora sim, que seria a época própria para um distanciamento social moderado por causa do inverno, a população e a economia poderiam estar mais preparadas para um conjunto de restrições, se nos meses anteriores tivessem os governantes (prefeitos e governadores) agido com bom senso e inteligência, ao invés de pensarem somente nas próximas eleições e no dinheiro do governo federal. Mas pelo menos serviu pra mostrar quem é quem. E neste ano os meus candidatos nas eleições serão aqueles que estiverem mais à direita possível. Chega de incompetentes e covardes tomando conta do nosso dinheiro e dos destinos da mimha vida e dos meus familiares.

    ResponderExcluir
  3. Vou ter prazer de votar contra esse ditadorzinho cucaracho!

    ResponderExcluir
  4. O pai do prefeito marchezan júnior chamava-se Nelson Marchezan, que era da ARENA, portanto fazia parte da ditadura. Tirem suas conclusõesugestões.

    ResponderExcluir
  5. mais uma merda de medida que nao vai conter avanço algum, a nao ser o da quebradeira e dos disturbios psicologicos...

    esse troço ja nao vem dando certo desde o inicio, porque, por principio, NAO TEM COMO DAR CERTO!, e esses caras ficam dobrando a dose da burrice...

    é impressionante...

    tem de oferecer TRATAMENTO e LEITOS EM HOSPITAIS....

    nao ha como evitar contaminação...

    nao ha!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/