EUA vai deportar estudantes estrangeiros, mesmo com visto


A ICE, a agência de imigração dos EUA, divulgou nesta segunda-feira uma nota em que ameaça os estudantes universitários e de cursos profissionalizantes estrangeiros de deportação.

Alunos de cursos que serão ministrados totalmente online no próximo semestre por conta do novo coronavírus deverão deixar o país.

Segundo o comunicado, estudantes com os vistos tipo F-1 (para estudantes que não vão imigrar e cursam inglês ou em universidades no país) e M-1 (para não-imigrantes em cursos profissionalizantes) não poderão permanecer em território norte-americano se estiverem matriculados em um curso que será ministrado inteiramente pela internet.

A China é o país que mais envia estudantes aos EUA e representam quase 35%, são mais de 390 mil mil. Em maio o governo americano já tinha ameaçado tirar o visto dos estudante da China por “espionagem”.

10 comentários:

Anônimo disse...



Vai saber se não tem muitos antifas disfarçados de estudantes lá nos EUA. Deve ter ruma razão para eles tomarem essa atitude.



Anônimo disse...

Certíssimo!

Emmanuel disse...

Dá-lhe Trump! Na Austrália esses espiões são em número de 600.000! E tem disso aqui também.

ZAPELINO B disse...

Será que não vão mandar o "Imprecionante" Weintraub junto???

Anônimo disse...

Os chineses que vivam na China.
O resto do mundo NÃO os quer.

Anônimo disse...

As universidades financistas 'gananciosas' não vão gostar. A China está apostando todas as fichas no capitalista ocidental ganancioso e estão levando. Mesma coisa no Brasil.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Medida acertada. Tudo que se refere a China deve mesmo ser neutralizado.
Esther

Mauro Moreira disse...

É isso aí. Manda a galera para os seus países de origem. Se para eles, o capitalismo não presta, se os EUA são imperialistas e exploram os demais países do mundo, que esses canhotos voltem para o conforto e o progresso do socialismo.

Anônimo disse...

A turma da Manoela Davila vai ter que voltar para a casinha com o rabinho no meio das pernas!

Anônimo disse...

Tem que mandar embora mesmo, o que estudantes comunistas querem num país capitalista, bem que podiam fazer o mesmo com os que estão aqui no Brasil, mas aqui infelizmente temos a turma dos "comunadeixadisso".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/