Artigo, Antonio Brito, Poder360 - A crise dos que não guardam o lugar

- O autor é ex-governador do RS e ex-ministro da Previdência.

Outra semana passou e os mais de mil brasileiros mortos por dia não conseguiram ocupar a primeira posição entre as preocupações da mídia e das autoridades. Desta vez,  preteridos pela discussão entre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o Ministério da Defesa, com apoio, em nota oficial e na representação à Procuradoria Geral da República, dos chefes das três armas.

(...)

Para o futuro do Supremo Tribunal Federal e da imagem do Exército no Brasil talvez fosse mais conveniente abrir outra discussão: devem fazer parte das rotinas ou obrigações de ministros do Supremo Tribunal Federal o ativismo verbal com diárias aparições em redes sociais, mídia tradicional, seminários, lives para a discussão de temas que passam ao menos longe de questões estritamente jurídicas, ainda que os ministros exibam cultura, didática e interessantes posições pessoais?

Nos Estados Unidos, para citar o exemplo apenas das últimas semanas, a Suprema Corte ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esse jumento? Privatizador e entreguista? Perdeu a oportunidade de ficar caladinho.

Anônimo disse...

Não sei, acho que a coisa é comigo. Nunca consegui encaixar meu raciocinio com o do ex-governador, apesar de achar que, se tivessem deixado ele prosseguir, o RS não estaria na situação que está hoje. O corporativismo funcional impediu e continua impedindo nosso estado de sair do atoleiro e pior, estão achando que o dinheiro que está vindo do governo federal não será cobrado.

aparecido disse...

Os canhotos estão tão atrevidos que vão indo alegremente ao precipicio sem perceber...igualmente aos juizes e procuradores superiores...governam o pais mas não aceitam a responsabilidades de seus atos de governo...e o bichinho mata em todo o mundo mas aqui o bichinho faz genocidio......e a responsabilidae do tal genocidio náo é de quem colocou o bichinho em circulação, mas do presidente do pais agredido por ele...mais parecem as tropas napoleonicas e depois as alemãs na Rússia.. os generais russos recuaram para dentro de seu imenso pais e deixaram as tropas avançarem até o ponto em que não podiam mais voltar...kkk do jeito que está brevemente os atos de nosso PJ poderão ser colocados pendurados nas paredes de toaletes...Com seus rasos conhecimentos juridicos nossos deuses estão armando arapucas para eles masmos...Veja o caso daquele que vai daqui a pouco o chefe deles... disse que a lei manda no canhão...e qualquer estudante de direito aprende na primeira semana do curso que as leis são uma concessão das armas para governar um pais...se não funcionarem o canhão faz o serviço.. é assim em qualquer lugar do mundo onde o homo sapiens governa...e os deuses não sabem ???

Anônimo disse...

Melhor governador que o RS já teve!

Anônimo disse...

SE ADVOGADOS DE PARTIDOS POLÍTICOS E DE CRIMINOSOS PODEM SER MINISTROS DO SUPREMO PORQUÊ UM GENERAL, MUITO MAIS QUALIFICADO, NÃO PODE SER MINISTRO DA SAÚDE?

SE UM ANALFABETO LADRÃO PÔDE SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PORQUÊ UM GENERAL, MUITO MELHOR QUALIFICADO, NÃO PODE OCUPAR UMA SECRETARIA DE GOVERNO?


Anônimo disse...

Se os jumentos não tivessem votado no comunista Olivio,a Ford hoje estaria aqui e muito mais empresas.Graças ao Brito o elefante branco da CRT foi privatizada e todos tiveram seus celulares e telefones fixos.Os jumentos fizeram o RS voltar 50 anos no tempo com o comunista.Assim é o RS, provinciano e atrasado.

Anônimo disse...

Melhor Governador que tivemos aqui no RS,
agora estamos com esta porcaria do Leite.

Anônimo disse...

Foi o melhor governador do RS dos últimos tempos!!!

Anônimo disse...

Este melancia do Britto foi a causa do Olívio ter se eleito em 1998. Era um pior que o outro, e isso favoreceu Olívio.

Governicho horroroso, fez o "contrato" que federalizou a "dívida" e deu oprtunidade do lixo do governo federal sugar mais dinheiro ainda do RS durante as últimas décadas.

Já passou da hora do RS cair fora desse paisinho de merda.

Anônimo disse...

"Só que nada, nem a retórica, poderia explicar uma Secretaria Geral de Governo, no coração do Palácio do Planalto, exercida por um integrante do Alto Comando do Exército. Ou, tema que provocou a polêmica, um general sem qualquer histórico ou vínculo profissional com saúde, assumindo o comando do combate à maior tragédia sanitária que já vivemos"Desde quando Antonio Brito os militares nompoder se i9mscuiram nos assuntos de outros da administração? E desde quando o ministro da Saúde nada teve com a Saúde? Sua memória é muito curta, pois tivemos ministros muito piores e ficaste quieto, calado. Porque? conivência política? Relembre o passado desses militares. Vida limpa desde o primeiro momento!!!E não são ladrões e incompetentes como muitos que conheces. Aliás, talvez muitos tenham sido exemplares companheiros teus no Colégio Militar de Porto Alegre como o Vice presidente.

Anônimo disse...

GOvernador mais corajoso que tivemos. Ser pró-ideias liberais nos anos 90 não era pra qualquer um!

Anônimo disse...

O corporativismo funcional impediu e continua impedindo nosso estado de sair do atoleiro e pior, estão achando que o dinheiro que está vindo do governo federal não será cobrado.

Não é o "corporativismo funcional" que impede o RS de sair do atoleiro (como se não houvesse isso no resto do Brasil em proporção muito maior), é a própria extorsão exercida pelo governo federal contra o RS que faz isso.

É o Rio Grande que manda bilhões (sem volta) pra merda do governo federal, não o contrário. Foi justamente no lixo do governo do Britto que a agiotagem de brasília tomou cores mais vivas, com o acordo assinado em 1998, que federalizou a dívida. Isso aí se tornou o principal problema das contas do RS nas últimas duas décadas.

Britto era mais um "do esquema", PMDB... se o Irton Marx tivesse conseguido levar seu plano adiante em 1994 aí sim o RS seria outro: https://www.youtube.com/watch?v=Hl9KIegD7rs

Anônimo disse...

Se os jumentos não tivessem votado no comunista Olivio,a Ford hoje estaria aqui e muito mais empresas.Graças ao Brito o elefante branco da CRT foi privatizada e todos tiveram seus celulares e telefones fixos.Os jumentos fizeram o RS voltar 50 anos no tempo com o comunista.Assim é o RS, provinciano e atrasado.

É graças ao Britto (que federalizou a "dívida") e a jumentos como tu que hoje o RS está quebrado. Britto também era de esquerda, como o Olívio.

Anônimo disse...

Pena que não conseguiu privatizar tudo,inclusive o teu cabide!

Anônimo disse...

Este melancia do Britto

Sim, é vermelho por dentro!

Anônimo disse...

Melhor coisa q fez foi privatizar a bosta da crt e entregar a caixa estadual....devia ter dado a ceee e o banrisul tbm

Anônimo disse...



Muitas besteiras escritas aí.... principalmente por alguns petralhas...
Respeitando as opiniões, mas contrariando os anônimos de 16:18 e 16:31 : melhor governador,no caso, governadora, tem o nome de Ieda Crucius....

Sobre as bobeiras do ex governador Brito-- não é 'EMBARCA-SE EM UM GOVERNO QUALQUER " não ex-governador. Bota tenência: é o governo de 57 milhões de brasileiros... que elegeu a esperança de frear "toda a canalhice que existe no Brasil".

Do mesmo modo, "UM GENERAL SEM QUALQUER HISTÓRICO OU VINCULO PROFISSIONAL COM A SAÚDE, ASSUMINDO O COMANDO DO COMBATE À MAIOR TRAGÉDIA SANITÁRIA QUE JÁ VIVEMOS."

¿Y por qué no te callas? ex governador...

Gilberto Occhi -- Advogado
02/04/2018 a 02/01/2019

Ricardo Barros -- Engenheiro Civil
13/05/2016 a 02/04/2018

José Agenor Álvares da Silva -- Bioquímico Sanitarista
31/03/06 a 16/03/07

Barjas Negri -- Economista
21/02/02 a 31/12/02

José Serra -- Economista
31/03/98 a 20/02/02

José Goldemberg -- Quimico
24/01/92 a 12/02/92

Vasco Tristão Leitão da Cunha -- Advogado
06/04/64 a 14/04/64

O levantamento acima(está no google) vai de 1.964 até 1.919. Observe (acesse o google) que anteriormente a 1964 a maioria, possuíam formação em Medicina, o que se verifica também entre 1.964 e 1.998 aqui registrado, com exceção de José Goldemberg com formação em Química e que permaneceu no cargo, menos que um mês.

A partir de então o ministro seguinte foi o paulista ECONOMISTA José Serra, entre 31/03/98 a 20/02/02, por praticamente 4 anos e que fez um bom trabalho no Ministério, inclusive com a liberação dos chamados genéricos. Depois dele, outro ECONOMISTA,um BIOQUÍMICO SANITARISTA, um ENGENHEIRO CIVIL e um ADVOGADO.
Os dois que antecederam o atual interino (ambos médicos), não contam...

E então ex governador?. Aí pode? ou, a "bronca é só com o pessoal da caserna"?
Parece que as condições é de seja bom gestor,ter o apoio de uma boa estrutura técnica na área e "ser patriota"...

Unknown disse...

Concordo.
Mais 4 anos com.o Brito estaríamos atrás apenas de SP.
Mas não, elegeram uma mula.

Rms disse...

Concordo com você, se ele tivesse sido reeleito o RS estaria numa situação bem melhor

Druzia disse...

Ardiloso, mas com ele já teríamos privatizado a Ceee e outras estrovengas e, a Ford, estaria em Guaíba. Dudu, por favor, desapareça.

Anônimo disse...

esse das 22:34 com certeza é paulista mentindo que é gaúcho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/