Novo governo francês descarta e fulmina lockdown como "solução perversa"

A mudança no primeiro escalão do governo francês no último dia 8 trouxe à tona não apenas a ascensão meteórica de um político até pouco tempo atrás desconhecido do grande público como também lançou luzes sobre uma visão alternativa à necessidade do confinamento da população para conter o coronavírus. Trata-se deJean Castex (foto ao lado da AFP), o novo primeiro-ministro de Macron.

O material a seguir é da página de Rodrigo Lopes, jornalista de Zero Hora.

- Meu objetivo é preparar a Franca para uma possível segunda onda, preservando nossa vida cotidiana, nossa vida econômica e social - disse, em entrevista à RTL  - Mas não vamos impor um bloqueio como o fizemos em março passado, porque aprendemos que as consequências econômicas e humanas de um bloqueio total são desastrosas. Por isso, a partir de agora, qualquer fechamento de negócios ou pedidos de confinamento em casa serão cirúrgicos para áreas específicas. 

(...) Castex evita publicamente questionar a estratégia do chefe.

Castex, com experiência na gestão de hospitais, entende que o longo bloqueio tem efeitos negativos, como o fato de impedir que crianças frequentem as escolas. Além disso, ele questiona os danos psicológicos que podem advir da falta de visitas entre familiares e amigos. Nnum texto recente, no qual estabelece os fundamentos para a reabertura da economia, ele afirma: "A eficácia do confinamento não foi correspondida". E passa a listar uma série de impactos que as oito semanas tiveram na vida privada e social dos franceses. Do ponto de vista de saúde, o documento concluiu que o lockdown levou muitos cidadãos a adiarem o tratamento de outras doenças - uma queda significativa nas consultas com clínicos gerais (-40%) e especialistas (-50%) -, além da redução na venda de vacinas e o aumento do sofrimento psicológico, como sintomas de ansiedade e sentimento de isolamento. Outro efeito colateral foi o aumento da violência doméstica:"confinamento não pode ser sustentado a longo prazo", vaticina.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


13 comentários:

Anônimo disse...

Acho que já ouvi isso antes!
Ah é! Já ouvi de várias pessoas que tem mais de 2 neurônios em funcionamento.
Se isolamento resolvesse qualquer epidemia, a Europa feudal -isoladissima, cada feudo era um mundo - não teria sucumbido com a PESTE negra!

ARS disse...

É só ver quem defende essas medidas estúpidas de fechamento total da economia, para saber de que lado estão. O objetivo sempre foi, desde o início, destruir a economia ocidental e arruinar os governos dos EUA e do Brasil, em seguida.

Unknown disse...

O que ele coloca é muito grave: as crianças perderam contato com a educação diante do confinamento. O sofrimento psicológico e as mortes diversas por outras causas são também resultado do confinamento. Quanto ao número de vidas que teriam sido salvas, isto é apenas conjecturas. Achismo. Não é ciência. O que se sabe de concreto são os milhares que morreram mesmo com confinamento. Junte-se a isso o desemprego e a quebra de empresas, gerando desespero e dores.

Joel Robinson disse...

O recém-nomeado primeiro-ministro da França, Jean Castex, detalhou seus planos de promover a recuperação de uma recessão contundente e renovar uma polêmica reforma previdenciária, enquanto apresentava seu roteiro político em um discurso à Assembléia Nacional na quarta-feira.

PUBLICIDADE

O discurso de Castex , seu primeiro grande teste desde sua nomeação no início deste mês, ocorre um dia depois que o presidente Emmanuel Macron prometeu aumentar o pacote de resgate Covid-19 do país e subsidiar contratações para jovens em uma entrevista na televisão que marca o Dia da Bastilha.

Apesar de bilhões de euros prometidos para minimizar os danos econômicos causados ​​pelo vírus, ainda restam dúvidas sobre como o governo Macron promoverá a recuperação de uma recessão que deverá destruir centenas de milhares de empregos.

"A crise confirmou que agora devemos transformar nossa indústria", disse Castex aos legisladores, enfatizando que as consequências da pandemia haviam ressaltado a dependência excessiva do país em relação às importações.

Um pacote de recuperação econômica de 100 bilhões de euros (US $ 114 bilhões), a ser lançado na sexta-feira, incluirá 40 bilhões de euros em apoio à indústria e serviços domésticos, disse ele, prometendo "reduzir os impostos que retêm as capacidades produtivas das empresas" .

Joel Robinson disse...

A França tornará obrigatório o uso de uma máscara facial em locais públicos a partir da próxima semana, informou o governo na quinta-feira, quando o país registrou um aumento nos novos casos de coronavírus.

PUBLICIDADE

As máscaras , obrigatórias no transporte coletivo até agora, se tornarão obrigatórias em todos os locais fechados frequentados pelo público, disse o primeiro-ministro Jean Castex no Senado.

As autoridades também ordenaram que as pessoas começassem a usar máscaras faciais em partes da região francesa de Mayenne, no noroeste da França, na quinta-feira, após um aumento de infecções por coronavírus por lá.

Joel Robinson disse...

Novo Governo? da onde? Novo ministro. depois não leu ou não sabe francês e deturpou a noticia.

Leia aqui o que diz o novo ministro;
https://www.lemonde.fr/planete/article/2020/07/17/coronavirus-bretagne-mayenne-reunion-nouvelle-aquitaine-ces-zones-sous-surveillance_6046555_3244.html


A França tornará obrigatório o uso de uma máscara facial em locais públicos a partir da próxima semana, informou o governo na quinta-feira, quando o país registrou um aumento nos novos casos de coronavírus.

Anônimo disse...

A FRança, o "pais de primeiro mundo", tem ma das maiores taxas de mortalidade do COVID, de 18%, contra 4% do Brasil. Eu tendo a pensar que os comuno-socialistas franceses, igualmente que seus pares italianos (t.m. de 14%) aproveitaram e fizeram uma limpa, mataram um monte de velhos e idosos. No comuno-socialismo velhos e idosos são apenas uma carga social, não servem mais ao estado.

ganhatudo disse...

Pois é. Esses jornalistas são incapazes.
Só aceitam informações do tipo se forem ditadas por estrangeiros. São uns colonizados.
Quantos brasileiros já afirmaram no mesmo sentido desse primeiro ministro francês?
Para esses jornalistas santo de casa não faz milagres.

Zatron disse...

O chefe dele já era, ou porque acham que houve essa guinada? Quem dirige agora é ele contra o que acontecia antes.

Ultra 8 disse...

Ui, que medo! Só não falam do "BIG RESET" que será aplicado pela elite de banqueiros judeus em todo o planeta.

Todo mundo sem dinheiro, não se conseguirá tirar dinheiro nem de caixas eletrônicos. Será uma loucura.

Será a lei do mais forte, quem matar para comer se dará bem.

No começo será a prática do escambo, depois a selvageria será absoluta para se ter algo para comer.

Anônimo disse...

Até que em fim alguém para nos tirar do cabresto dos "cientistas" da hora.

Zatron disse...

O Ultra sabe só metade da missa. Só dinheiro lastreado em ouro vai existir e o ouro foi todo resgatado da NOM.

Ultra 8 disse...

Zatron
O Ultra sabe só metade da missa. Só dinheiro lastreado em ouro vai existir e o ouro foi todo resgatado da NOM.

Conheces o BIG RESET quem vem aí?

O dinheiro vai sumir no mundo todo, ninguém vai conseguir pegar dinheiro em caixa 24 horas, e quando voltar será ELETRÔNICO, não haverá mais dinheiro físico!!!

Procure baixar na internet o livro "o caminho para a ruína" de James Rickards. Conhecerás o efeito ICE NINE.

Boa leitura, e tenha em mente que o dinheiro físico em breve vai sumir, e o eletrônico será a melhor forma do governo te controlar, como na China o povo já é controlado com o CRÉDITO SOCIAL, no Brasil é chamado de "salário emergencial"...Bolsonaro lentamente, como um bom FABIANO, vai implantando o comunismo tecnocrático por aqui...

Não sabes a metade da missa Zatron, o dinheiro será ELETRÔNICO.

PAPEL MOEDA SERÁ EM BREVE, PEÇA DE MUSEU.

NEM PENSE GUARDAR DINHEIRO EM CASA...


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/