Produção mundial de grãos deverá crescer na próxima safra, com novo recorde da soja brasileira.

 Divulgado ontem, o relatório do USDA elevou as estimativas para a safra mundial 2020/21 de grãos, em especial com mais um recorde do Brasil da produção de soja, que deverá ser de 131 milhões de toneladas. 

A produção global do grão deverá ser de 362,8 milhões de toneladas, enquanto a projeção de estoques globais foi reduzida para 98 milhões de toneladas.

Para o milho, a colheita brasileira deverá ser de 107 milhões de toneladas e a mundial de 1,2 bilhão de toneladas, com aumento da produção dos EUA. As estimativas para os estoques norte-americanos de milho foram reduzidas, ficando abaixo da expectativa do mercado, fator de pressão sobre os preços, uma vez que o USDA espera exportações elevadas no próximo ciclo

3 comentários:

Anônimo disse...

Pena que vai tudo para CHINA alimentar os assassinos!
E o brasileiro cada vez mais pobre, faminto, e pagando CPMF para o Paulo Guedes enfiar dinheiro nos bancos.
Ódio. Mais imposto. Mais Brasília.
E o STF nas lagostas e vinhos.

Anônimo disse...

Sem dúvida,a safra de soja que se avizinha será muito maior com ingresso de áreas desmatadas na Amazônia,com cumplicidade do cara do Meio Ambiente,e de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Então, como disse o anonimo acima, vamos botar o Grupo de Choque da Brigada assumir o Ministério da Saúde que resolver tudo o problema de saúde do Brasil, mesmo eles não entendendo nada de saúde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/