Opinião do editor - Eduardo Leite precisa abrir o leque de "´sábios" que o assessoram no caso da pandemia.

A economia gaúcha está sendo destroçada e o governo estadual não conta sequer com secretário definitivo de Desenvolvimento Econômico. As entidades estaduais de representação dos empresários, tipo Fiergs, Federasul, Fecomércio e FCDL, acovardam-se enquanto seus associados são dizimados. Exceções - poucas - partem de entidades do interior, como é o caso da ACI de Novo Hamburgo (leia nota a seguir).

É inaceitável que somente um pequeno e secreto grupo de sábios integrem a nomenklatura que decide quem pode ou não morrer de vírus chinês, quais as empresas que devem ou não quebrar no RS e quem pode ou não ser desempregado, menos os servidores públicos estaduais, por suposto.

Isto precisa acabar.

As decisões sobre confinamento, portanto paralisia ou não de atividades humanas e econômicas, bem como as decisões sobre o uso ou não de medicamentos como a hidroxicloroquina, não podem continuar nas mãos de grupos de servidores públicos apenas.

É preciso ampliar e democratizar um pouco mais a organização.

A nota a seguir, demonstra que as empresas e os trabalhadores, por exemplo, estão fora do grupo de luas negras que cercam o governador.

Isto precisa acabar.

Já está provado que nem mesmo a OMS é senhora do raio e do trovão, porque tem errado mais do que acertado em suas orientações destrambelhadas.


38 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Lula quer voltar às ruas para assumir liderança"
- Volta Lula... volta Lula...
Volta pra Caetés no Pernambuco e não sai nunca mais de lá, ô peste do demônio.

Anônimo disse...

Anota aí, Políbio...
"Lula quer voltar às ruas para assumir liderança"
- Volta Lula... volta Lula...
Volta pra Caetés no Pernambuco e não sai nunca mais de lá, ô peste do demônio.

Anônimo disse...

Caro editor, o Sr. está C O R R E T O ! ! ! . final

Renato disse...

Este tipo de modelo fanfarroneado como a seguir é um engodo,a unica coisa que faz é mascarar a realidade da saude no Estado. Mesmo antes de aparecer covid ou assemelhado no horizonte nunca houve nem UTI e nem CtI para todos nem em rede privada ou publica,muito menos leitos para a toda a população e a imprensa cinica e muitos médicos cinicos sabem disto. Isto nada tem a haver com pandemia é um jofo politico e o pior é que grande parte da população caiu no conto do vigário vide a imensa manada usando mascaras e tomando banho de alcool gel.Quando isto começou na china o Dr Drauzio Varela fez um video, eu tenho ele ,onde dizia é uma gripe que pode ser fatal para pessoas acima dos 80 anos e com doenças,depois a globo mandou ele mudar de ideia e ele fez,o que o dinheiro não faz.Já escrevi nunca houve uma auditoria seria nestas mortes,as pessoas tem um infarto e morrem com covid e não de covis mas assim é contabilizado. Ou seja as outras doenças estão sendo curadas e so covid mata,mas tem gente que apoia esta paronoia fazer o quê.

Anônimo disse...

O governador e os prefeitos são os únicos responsáveis pelos óbitos decorreres do vírus chines. O tratamento inadequado, esconder medicamentos, não dar opção do cidadão e seus medico escolher qual o tratamento utilizar é um verdadeiro crime de genocídio. O Ministérios publico tem que sair em defesa da vida.

Anônimo disse...

E a assembleia legislativa, só tem covarde, afastamento imediato do incompetente governador, parece trabalhar para obter o maior números de cadáveres, seguindo exemplo de seus colegas de partido, governastes do centro do pais.

Anônimo disse...

QUE SALADA, ESTAS TOMANDO CLOROQUINA?

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/mundo/covid-19-premie-da-italia-depoe-sobre-pandemia-por-mais-de-tres-horas/?desk

Anônimo disse...

Passo Fundo chega 50° mortes pela peste chinesa , 36 são morredores da cidade, tratados com xarope de quaco e aspirina. Comunistas em festa com sua obra macabra.
No estado o Governadorzinho hoje chega ao 337° "obito", todos sem um tratamento adequado, não tiveram chance de lutar pela vida, verdadeiro genocídio.

Unknown disse...

SÁBIO foram os que não votaram neste embuste de Pelotas..

Anônimo disse...

O editor segue oferecendo esse rabo fedido e tapado de hemmoroidas para os pals moles broxas do Bolsonarismo. Cadê aquele amor pela Yedinha e pelo Aecio, hein? Kkkkkkkk

Anônimo disse...

OMS FERRAMENTA DE DESTROÇAR O MUNDO, COMUNISTA DE CARTEIRINHA DESDE SEMPRE.

O LEITE ESTA ACOSTUMADO EM PELOTAS NO SISTEMA DE "CLUBINHO" DE MARIAZINHA, , SE NÃO FOR ASSIM PÕE A BOLA DEBAIXO DO BRAÇO E NINGUEM JOGA, SÓ FALTA CUSPIR COMO O VEADO TRAIDOR QUE CUSPIU NO BOLSONARO.

OLIVIO,TARSO E AGORA ISTO AI...O RS NÃO MERECE MAIS ESTA DESGRAÇA!

Anônimo disse...

Editor, faz um favor pra nós, vai dar kuh pra cavalo com a camisa da CBF.

Anônimo disse...

Ué Polibío....agora defendendo consulta "popular"!!! Regrediu????

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: e quais são os sábios que assessoram o Presidente (se ele acha um absurdo governador e prefeito tomando atitudes dentro de suas competências, ele deve estar muito bem assessorado para contestá-los).

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Eis que, finalmente, sai hj e fui ao supermercado. Que tristeza! Os bares e padarias da vizinhança estavam abertos, mas, não se podia entrar. Todos estavam cercados de cadeiras e mesas impedindo a entrada. Quem quiser comprar, que compre desde a calçada. Não ha cadeiras p/ sentar e no supermercado já não se pode experimentar o queijo que se compra, como eu sempre fiz. Acho tudo isso um exagero. Quero ver até quando vai durar essa palhaçada de usar máscara. eu deixo o nariz de fora, pois, não consigo respirar mascarada. O policiamento tb está uma curtição. Baixei a máscara no supermercado pq um BB chorava de medo da máscara e estava + perto de mim que de sua mãe. Pra que! O fiscal veio direto pra cima de mim ordenando que eu subisse a dita cuja. Parece que estamos mesmo no comunismo onde as "autoridades" dizem o que devemos fazer como se fôssemos retardados. No aguardo de, onde vamos parar?

Anônimo disse...

O Governo Leite engorda a folha de pagamento gaúcha com empregados de fundações extintas, que já poderiam ter sido desligados, estão todos amontoados no prédio administrativo fernando ferrari. O Governo Leite esta relapso e apresenta inépcia na condução destas casos de extinção de fundações desnecessárias iniciadas no governo sartori.

Anônimo disse...

Genocídio, não tem outra palavra para descrever a administração dos governadores e municípios, salvo raros casos.

Anônimo disse...

Polibio, será que Dudu pode roer a corda? E se ele tiver apalavreado ou feito acordos cabeludos com os vários governadores participantes com ele daqueles encontros nada republicanos com o embaixador chinês, onde tenham sido acertadas idéias opostas a estas tuas sugestões, que podem estar é sendo um empecilho para o "bom andamento" dos trabalhos, caso os chineses já tenham adiantado recursos como um sinal inicial de "boa vontade" nestas "negociações"?

Anônimo disse...

"Povo que não tem virtudes acaba por ser escravo ". Viramos um banco de covardes, morremos como cordeiros.

Anônimo disse...

Assassinato em massa. O povo morre sem nenhuma assistência no início da doença.

Anônimo disse...

Idiota.

Anônimo disse...


Olha! Esta ficando um terreno fertil, com muitas empresas quebrando, desemprego, economia estagna. Tudo isto com a direita no Poder.

Não fiquem procurando culpados depois.

Anônimo disse...

Esta no lugar errado. Respeite os demais leitores.

Anônimo disse...

Esse vírus foi uma estratégia do PCC para quebrar os países do ocidente e eles comprarem a preço de banana, afim de instalar o comunismo chinês no ocidente

Anônimo disse...

Eduardo Leite deveria ter sido retirado do governo ano passado. Agora aguentem essa bosta de governo. Ele é completamente incompetente. Destruiu as finanças de Pelotas.

Anônimo disse...

Tchê, o Dráuzio se retratou sobre essa porcaria de vídeo. Ele até retirou o vídeo do canal do YouTube. Para de ser ignorante, amigo.

Anônimo disse...

Mas velho, essa budega que tu anuncia não consegue nem pagar o custo, pra quê deixar aberta?

Anônimo disse...

O Osmar Terra disse que é uma gripezinha e o Políbio confirma.

Anônimo disse...

e o gado mugindo!

impressionante esse processo de auto imobilização que acometeu o brasileiro....

saimos de uma país com perspectivas de renovação para um pesadelo jurássico comunista...

Anônimo disse...

A manada rumo ao precipício

Anônimo disse...

Senhores:

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Amigo não reclame. Moro em Floripa mas meu trabalho permite que o faça no RS. Fugi para cá assim que pude, justo pelo sistema de saude do RS. Creia-me, junto com o PR é umcdos melhores do país, senão o melhor. De BR ESaude entendo um pouco.

Anônimo disse...


Mas deixa o cara trabalhar em paz ...
Como se já não bastasse a pandemia e agora vem uns pentelhos encher o saco !

Vão trabalhar ... vão cuidar da vida !

Anônimo disse...

Depois desta farra de governadores e Prefeitura vão pedir esmola para o gov federal...quero ver quando faltar dinheiro para o funcionalismo...

Anônimo disse...

GENOCÍDIO.

GENOCÍDIO.

GENOCÍDIO.

GENOCÍDIO.

Anônimo disse...

Não estou preocupado com o Sr Terra. Vamos salvar vidas....

Anônimo disse...

Quero ver o governo salvado vidas. Está livre para trabalhar pelo povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/