Artigo - Não se trata de culto à morte, mas de culto à vida

O editor considerou relevante este texto e por isto resolveu publicá-lo na íntegra, sem copidescagem (revisão) alguma. Ela é dirigida ao deputado carioca Marcelo Freixo, Psol, autor da postagem ao lado:

Antes de criticar ou falar merda, é melhor fazer uma pesquisa sobre o assunto.Esse símbolo refere-se ao curso de Comandos, um dos mais difíceis cursos operacionais na área militar. Curso esse realizado nas Forças Especiais do Exército Brasileiro.

O símbolo, não significa a morte pura e simplesmente, mas sim a vitória da vida sobre a morte. Conta a história que a “Faca na Caveira” se originou nos campos de batalha durante a Segunda Guerra Mundial. Uma equipe de Operações Especiais inglesa, conhecida como “Comandos”, que tinha por símbolo um punhal, após alcançarem um território inimigo, encontraram uma caveira, um dos símbolos utilizados pelos Nazistas. Nisso, um dos combatentes ingleses sacou o punhal e o cravou na parte de cima do crânio. Com esse gesto queria dizer que os Comandos ingleses que representavam a vida, estavam virando o jogo e vencendo a morte, representada pelo regime nazista de Hitler.

Entendeu?
Comandos ! 🔪 💀🇧🇷

34 comentários:

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Emmanuel disse...

A ignorância é apanágio da esquerda: uns a aderem por preguiça, outros por má intenção, e outros, por pura vocação.
A ignorância é fundamento básico para que a esquerda cresça, de sorte que comentários desse Freixo, que nem deveria ter espaço em lugar algum, nem têm como serem considerados.
Não obstante, foi excelente o esclarecimento aos que, por ignorância quanto à matéria, agora acrescentam um pouco mais de cultura à sua bagagem.
Quanto a Freixo? Ahhh .... para ele não fará a menor diferença, eis que ele pensa ser mola propulsora para a Esquerda, quando na verdade, não passa de marionete, descartável, até, como foi o próprio presidiário Lula, que hoje não vale nada para os esquerdistas ...

Anônimo disse...

>>

Não entendeu.

Se tivesse capacidade de entender e interpretar, esse sujeito não seria a nulidade que é.

<<

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIUUUUUU! ESQUERDOPATA SÓ TOMA NA TAMPA! SÓ UM IMBECIL COMO ESSE FREIXO QUE, NEM EXÉRCITO DEVE TER SERVIDO, PARA SAIR COM UMA ASNEIRA DESSAS! kkkkkk...

Anônimo disse...

Também ainda se fosse um "SIMBOLO HUMANITÁRIO" com uma foice e um martelo, Frouxo se babaria todinho, se fossem foice e martelo pregados atravessados em uma cruz como fez o bugre cocalero morales, aplaudido e abençoado pelo cumpanhêro Chicão Comuna- Arrasa-Vaticano, aí seria o orgasmo coletivo da comunistalha!!!! Comunista adora é ver matar e correr um rio de sangue dos outros, no deles não, aí é pimenta!

Anônimo disse...




Sabem uma coisa? É insuportável conviver com esses tentáculos que ficam provocando, esculhambando com os militares a mando dos satanistas, nazistas, fascistas, comunistas e terroristas por puro medo que os militares intervenham e afaste todos os tentáculos do poder. Quando vamos nos livrar do monstro nazista?


Ariel disse...

NATURALMENTE, NÃO SE TRATA DOS PATRÕES DE DESSA GENTALHA PCC; disso, eles entendem e obedecem!

Renato disse...

Para o Freixo e a turma dele quem faz culto a vida são os antifas e os caras que protestam contra o racismo principalmente quando baixam o sarrafo,vandalizam e roubam é pela vida

Anônimo disse...

Não é por outra, que o Rio de Janeiro, está essa M* toda. Vejam o padrão dos deputados federais pelo estado do Rio. Os governadores, são tão honestos que mtos ex-governadores, estão envolvidos com trapaças. Para completar este que está no comando do estado, parece que também está envolvido.

Ultra 8 disse...

A bandeira comunista tem o martelo e a foice...

Na arte Heráldica, representa o martelo do deus, rei dos ladrões, "Thor". a foice, representa o deus "Saturno", o deus da morte, que é o vulgar esqueleto com manto escuro empunhando uma foice.

Roubar e matar, é tudo que o comunismo faz...

Arte heráldica, o oculto propósito dos partidos políticos em suas bandeiras e brasões...

E o povo trouxa, abraça as "nobres causas" destes bandidos satanistas do estado dito laico.

Ultra 8 disse...

Só não venha algum otário comentar que a foice e o martelo do comunismo representam os trabalhadores do campo e da cidade...

Isto fica para os "profanos" acreditarem.

A política, foi projetada por ocultistas. a patuleia é simplesmente jogada da direita para a esquerda maniqueísta.

A república universal vem aí.

Eduardo disse...

O grupo de choque da brigada militar tambem utiliza esse simbolo

Anti comunista disse...

O verdadeiro culto à morte, são esses doentes mentais comunista, que só pregam a desgraça, parasitando a sociedade. Punhal no meio das guampas desses cornos fdp, ficaria muito original.

José Corrêa disse...

Sr Polibio:

Fresco é um inconsequente eskerdeba, de curtíssima inteligência!!!

Elle, que tem uma escolta de policiais pagos pelo contribuinte, poderia ter perguntado, antes de passar vergonha no débito e no crédito!!!

Anônimo disse...

Esse Fresco, ou melhor, Freixo, só fala merda !

João Bucecha disse...

Freixo é chorume do Pinguço e sua catrefa.

Anônimo disse...

É por coisas assim que a esquerda confunde homem com mulher, baixo com alto, burro com inteligente e honesto com esquerdista!

Anônimo disse...

Seu freicxu, burros e ignorantes calados passam por inteligentes ou cultos. Por favor poupem a civilização.....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O que este Freixo sabe e que esconde sobre a realidade do por que o tal de Willys fugiu do Brasil? Aliás de onde sai tanto dinheiro para este ser viver por mais de um ano na Europa sem ter uma fonte de rende normal aqui no Brasil e o mercado na área de trabalho dele lá está muito fechado pela entrada do vírus chinês?

elianemoura disse...

Bravo, Políbio!

Anônimo disse...

Na minha opinião gastou pérolas com porcos.
Desculpem-me os suínos pela ofensa.
Marcelo Freixo é a bactéria que come as fezes dos porcos!

Anônimo disse...

A vergonha maior do Mandetta e dos cretinos e sem-vergonhas dos canalhas governadores e prefeitos que cega, oportunista e vivaldinamente o acompanharam é se ver, agora, que, depois de terem trancafiados as pessoas e as impedirem de conseguir obter os devidos anticorpos e imunizações quando ainda pouco se morria, obtendo-se o famoso e desejado efeito rebanho que se conseguiria se todos tivessem continuados livres, pois bem, justamente agora em que se está é morrendo aos milhares, depois de se ter perdido aquela oportunidade, vem os ditos sem-vergonhas e começam a mandar o povo para as ruas, dado, claro, ainda não se terem dados por satisfeitos e contentes com os milhares que conseguiram fossem mortos justamente por conta de, repetindo, quando poucos morriam, foram impossibilitados de adquirirem, aí sim, os anticorpos que agora já os teriam imunizados, sem terem, ainda por cima, dado tantos prejuízos à nação, com desempregos e falências, além de variados recursos governamentais despendidos para atenuar trabalhadores, aposentados e empregadores, isso sem se falar nas possibilidades mil de fraudes face às facilidades que forçosamente se criaram com as compras sendo todas efetuadas sem licitações, tudo feito com a desculpa providencial de não se ter mais tempo a perder, sendo tudo, portanto, feito, a partir de então, tão somente “a toque de caixa”!

Anônimo disse...

Querer ensinar um Socialista/Comunista é como jogar xadres com pombo, ele sobe no tabuleiro, espalha as peças, caga em cima, estufa o peito e sai gritando ganhei, ganhei, ganhei.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Marcelo Freixo é do Rio de Janeiro?

Anônimo disse...

MUITO BOM!

COINCIDENCIA OU NÃO , DEPOIS QUE O URUBU FALOU "PORRA", O MUNDO VIROU!

VIROU PARA MELHOR,A VERDADE COMEÇÕU VIR A TONA.

O CAPITÃO ESTA MAIS FIRME QUE PALANQUE EM BANHADO,POR MAIS QUE SE TENTE ELE FICA MAIS FIRME A CADA DIA QUE PASSA.

TUDO COMEÇOU A DAR ERRADO PARA OS ESQUERDAS,O MUNDO DELES DESMORONA, AGORA TENTAM SE JUNTAR LU-CI-FER, EM ULTIMAS TENTATIVAS DE SOBREVIVER.

AGORA AS MENTIRAS SOBRE O "REMEDIO DE BOLSONARO" QUE A OMS CONDENOU, ESTA SENDO RECONSIFDERADA E O CAPITÃO PEDIU A QUEM PUDESSE FOTOGRAFAR OS HOSPITAIS,LEITOS ETC...VAZIOS FIZESSE, A GATUNAGEM PETISTA ESTA VIVA, ELES ESTÃO FALSIFICANDO MORTES E INTERNAÇÕES.

PAGARÃO COM UM PUNHAL CRAVADO NO CRANEO.

NÃO QUEREMOS MAIS BANDIDAGEM.

O STF TERA QUE DAR SATISFAÇÕES, OU É MELHOR QUE SE DEMITAM.

ASSIM O QUE TENTARAM COM O NHO NHO, DERRUBAR O GOVERN O TERÃO QUE PAGAR.

SERÃO PRECISOS DE 11 A QUINZE PUNHAIS!

Anônimo disse...

'Ultra 8' te atualiza. O simbolo do comunismo hoje é um smartphone, preferencialmente iphone, cheio de aplicativos de mensagem.

Jorge Lewis disse...

Esta é a verdadeira face da esquerda brasileira.
Um bando de jumentos ignorantes a dar palpite sobre tudo e não sabem nada. Jorge Lewis.

Ariel disse...

AGORA, ESPERO ESSE IDIOTA TOPE DE FRENTE COM O "CAVEIRA" E, TIRE-O PARA DANÇAR;(rsrsrsrs) AFINAL, É ASSIM QUE UM MACHO FARIA! Fico no aguardo da ação do valente FRESCO, digo, freixo....

Anônimo disse...

Tá, mas o que isso tem a ver com o Ministério da Saúde?

Anônimo disse...

Até porque essa suástica lincado a saúde vai ajudar muito vai salvar um monte vidas. Socoroooooooooooooo...........

Anônimo disse...

E o que que o Curso de Comando tem a ver com Ministério da Saúde?

Anônimo disse...

Isso mostra que o elemento está no lugar errado. Quer aparecer que fez curso de caveira, pendura o broche no pescoço em forma de abobóbora.

Anônimo disse...

Resumo da Opera: O Coronel entende muito de caveira, mas não entende de sáude.

Unknown disse...

Esses lixos de esquerda não dar nem de perder tempo com eles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/