Piratini ignora protesto desta manhã dos policiais civis

O governo estadual gaúcho ignorou, hoje, a manifestação da manhã desta segunda-feira em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. O presidente da entidade de classe, Fábio Castro, disse que o objetivo foi reivindicar o pagamento dos salários da categoria e a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados durante a pandemia do novo coronavírus.

A previsão do governo é de quitação desses salários somente no dia 12 deste mês. Mesmo assim, essa previsão está condicionada à liberação da ajuda da União aos Estados e Municípios. Quanto aos salários de maio, o governo do Estado divulgou um calendário que não garante nem mesmo o pagamento da primeira parcela para quem recebe até R$ 1,5 mil.

13 comentários:

Anônimo disse...

Fica em casa. Depois não reclama que não há dinheiro para salário

Anônimo disse...

O Brasil bem que podia ser transformado em uma Confederação... Estados com algumas leis desvinculadas da Constituição Federal... Assim, a população poderia "migrar" para os Estados mais parecidos com seus valores...

Anônimo disse...

Tá certo. Ia ser difícil manter aquela pose diante dos policiais.

Unknown disse...

Vamos ficar em casa pessoal embaixo da cama de preferência é tudo muito perigoso kkk

Anti comunista disse...

Vergonhoso termos aqui no RS, um governador igual a esse tal de Dudu Leitinho! Digo vergonhoso para quem não votou nesse estrupício, pq quem o elegeu, não tem vergonha alguma, já que sabiam bem quem estavam elegendo. E é esse mesmo sujeito, que vive atacando o presidente Bolsonaro, e depois arreia as "calcinhas fio dental" pro homem, pedindo ajuda. Demagogo safado!

Anônimo disse...

Se os policiais civis não estão satisfeitos com o estado, nem os cidadãos (pagadores de impostos) estão satisfeitos com o trabalho dos servidores da policia civil, o ideal era fechar a conta. Já temos podcast e whatsapp, deixa meia duzia nesses serviços e o resto dos recursos manda para policia "MILITAR".

Anônimo disse...

Vocês vão conhecer o bafo quente na nuca do Estado.

Justiniano disse...

Já tinha comentado no início de abril que os salários iam atrasar e que maio nem Deus saberia quando o Dudu Milk ia pagar. Bingo, não pagou nem abril ainda e ja acabou maio. Tirando o IPVA, os outros impostos vão ser recolhidos com atrasos porque a atividade econômica está parada.

Anônimo disse...

O Brasil bem que podia ser transformado em uma Confederação... Estados com algumas leis desvinculadas da Constituição Federal... Assim, a população poderia "migrar" para os Estados mais parecidos com seus valores...

Que nada, tem é que separar o Sul do brasil, mesmo. A população pode ficar como está.

Anônimo disse...

Ajuda da União aos Estados e Municípios? Porquê? O Presidente Jair Bolsonaro pediu que os Estados e Municípios isolassem as pessoas de risco e o restante sem risco deveria tocar o barco. Tomaram decisões erradas e agora esperam dinheiro da União? “ Fique em casa Governador, o Papai Noel vai demorar a chegar e o ICMS também.

Anônimo disse...

F I Q U E E M C A S A! G O V E R N A D O R

Anônimo disse...



A POLICIA CIVIL VAI PRA DOIS SEM QQ REPOSIÇÃO DE ESMOLA, E AINDA PARCELADO, AVISEI MUITOS NA QUELES Q ESTAVAM DECLINADOS A VOTAREM NESTE, HOJE COM CERTEZA ARREPENDIDOS. DESDE ANO PASSADO MANDOU SUSPENDER OS PRECATÓRIOS, ELE SÓ FALA EM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL, JÁ RECEBEU MILHÕES POR VÁRIAS Xs, E ASSIM VAI TENTANDO ENGANAR O POVO COM ESTA CARA DE PAU.

Ricardo disse...

GOVERNADOR COVARDE. Para os outros Poderes os repasses do duodécimo continuam integrais para pagar desembargadores que chegam a receber mais de 60 mil reais (mensais) num estado falido, que ainda não pagou o total dos salários do magistério, da segurança pública, e do pessoal da saúde, do mês de abril.
Os príncipes dos outros poderes são intocáveis.
COVARDE E PÉSSIMO ADMINISTRADOR.
Em campanha só sabia dizer que era só melhorar o fluxo de caixa para pagar em dia. COVARDE E MENTIROSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/