Saiba como será o novo protocolo sobre o uso da cloroquina até em pacientes com sintomas leves

O novo protocolo do Ministério da Saúde sobre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento da pandemia, prevê o uso do medicamento para pacientes com sintomas leves, bem como crianças, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente. A informação foi confirmada por fontes oficiais da pasta sob condição de anonimato.

Além do público-alvo, o novo protocolo também vai indicar a dosagem apropriada. A recomendação será tanto para as crianças, adultos, gestantes, como também para pacientes em estados leve, moderado e grave da doença. O documento trará ainda a proposta de combinação da cloroquina e da hidroxicloroquina com outros medicamentos.Para ser publicado, esse protocolo precisa da validação de todos os parâmetros técnicos, tanto para a dosagem como a aplicação da droga.

Respaldo do Conselho Federal de Medicina
O protocolo terá como base a liberação estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 23 de abril.

9 comentários:

Anônimo disse...

Se pode ser tomado até por crianças e gestantes, por que a histeria da gentalha? Ah, eu posso morrer...convenhamos, ninguém defende ninguém, ninguém da gentalha me conhece, não está nem aí se eu vivo ou se eu morro, o que não querem é que o remédio de Bolsonaro, que de Bolsonaro não é, possa salvar alguém. Ele nunca incentivou, muito menos pressionou para que seja usado, apenas quer liberaria uso. Entendeu, gentalha? A não ser que você, gentalha, não quer que eu tome para não faltar para você!

Anônimo disse...



PÔ! Finalmente vão reconhecer que essa droga vem revertendo os casos de Covid no Brasil, independentemente de estação de tv e bandeiras ideológicas!

Como gostam de fazer o jogo dos laboratórios bilionários, é impressionante!

Assistam ao filme O JARDINEIRO FIEL e aprendam..!

Anônimo disse...

Enquanto no vizinho de cima, Minas Gerais , morreram 180, e no vizinho de baixo, Paraná, morreram 140, proporcionalmente à população o Estado de São Paulo tem 10 vezes mais o número de mortos, já passam de 5.000. Aquele estado tem governador ou está ao Deus dará? Ou será que não são 5.000, dá um desconto e deixa por uns 500?

Anônimo disse...

Baseado no q os médicos q estão lutando contra a doença afirmam - a doença tem fases , e a Hidroxicloroquina seria maus no início. Em fases graves a medicação é outra. Muda a fisiopatologia da doença.

Lucilene M C disse...

Sabemos que a turma do quanto pior melhor quer muitas mortes. Mas esse protocolo que libera o uso do remédio desde o início da doença deveria estar pronto ontem! Quanto antes melhor! Há pouco, li no G1 que associações médicas desaconselham o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina. Fui atrás do estudo: https://www.infectologia.org.br/admin/zcloud/125/202005/97a9b85bc883622481e642a4714063027e35084002b20f7c48851d05bc3e20e4.pdf
O estudo trata de diversos remédios, e quanto a cloroquina e hidroxicloroquina,diz:"O painel de recomendações entendeu que as evidências disponíveis não sugerem benefício clinicamente significativo do tratamento com hidroxicloroquina ou com cloroquina. Houve entendimento de que o risco de eventos adversos cardiovasculares é moderado, em especial de arritmias. Até o momento, os estudos comprados existentes avaliaram pacientes hospitalizados somente, não havendo base para seu uso ou nçao em pacientes ambulatoriais. O uso pode ser considerado mediante decisão compartilhada entre médico e paciente, somente em pacientes graves ou críticos, hospitalizados, com monitorização frequente de intervalo QTc e evitando medicamentos concomitantes que também prolonguem o QTc. Seu uso preferencial deve ser realizado mediante protocolos de pesquisa científica."

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/presidente-da-anvisa-testa-positivo-para-covid-19/?desk

Steve disse...

Notícia do dia 7 de maio: https://www.radioclubedecanoinhas.com.br/italia-inicia-tratamento-em-massa-com-o-uso-precoce-de-hidroxicloroquina/

Ricardo disse...

Em primeiro lugar, as EVIDÊNCIAS, isto é, os fatos sugerem, sim!, que a hidroxicloroquina seja efetiva no tratamento da moléstia. Se não sabemos DE QUE MANEIRA ela funciona nesse caso específico, a saber, o da praga chinesa, não importa! Até hoje, não conhecemos ao certo o mecanismo de ação de, nada menos, do que os ANESTÉSICOS GERAIS! Até há pouco, não sabíamos como agia a aspirina. Ou mesmo a Dipirona.
A hidroquinona é obtida da planta digital (Digitalis lanata), que também fornece os digitálicos, medicamentos tão usados na insuficiência cardíaca por séculos! Também há muitos anos esses produtos são empregados no manejo de doenças autoimunes, como lúpus, artrite reumatoide etc, sem falar na malária!
É preciso lembrar, aos berros, se necessário, para alguns doutores, cuja pose compete em tamanho com sua covardia, que o uso EMPÍRICO no tratamento de moléstias é antes REGRA do que exceção!

Sibelle disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/