Prefeitura publica novo decreto reabrindo shoppings, bares e missas em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre publicou na noite desta terça-feira novo decreto flexibilizando as atividades econômicas. Fica autorizado o funcionamento de shoppings, galerias, centro comerciais e serviços de alimentação e bares como o BierMarkt Vom Fass e suas 38 torneiras (on tap) de diferentes chopes (foto). O Bier Markt tem registro primário como restaurante e funciona com cardápio.

A regra geral é respeitar 2 metros de distanciamento e permitir ocupação de no máximo 50% da capacidade do estabelecimento, além da obrigatoriedade no fornecimento de máscara aos funcionários.

A nova regra para funcionamento de academias prevê ainda um aluno a cada 16 metros quadrados. Já os cultos e missas também estarão autorizados desde que respeitado o limite máximo de 30 pessoas.

Os clubes de tiro também ficam permitidos, assim como serviços sociais autônomos, entidades sociais, museus e bibliotecas e ensino individual.

CLIQUE aqui e confira na integra o novo decreto.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muita gente contra a abertura plena do comercio e volta de todas atividades. E muitos a favor.

Mas a decisão esta com o Governador e Prefeitos e como isto vai ocorrer. As consequenciais economias tem o responsável eleito.

Eles devem dizer como vai ficar a economia do RS com quase 370 municípios em estado de calamidade publica de uns 480 municípios. E não é pela Covid. É pela estiagem.

E na fala de afundar o Brasil do Presidente da republica existe coerência. Gostem ou não.

Anônimo disse...

Já os cultos e missas também estarão autorizados desde que respeitado o limite máximo de 30 pessoas

como assim?

voce pega uma catedral e uma igrejinha de bairro e aplica a mesma regra??

o que são 30 pessoas dentro de uma catedral, por exemplo?

Anônimo disse...


Vamos na matemática.

Com a situação normal e todas as atividades em 100% o comercio em geral alcançaria a 50% da sua receita.

Esta é uma certeza para demitir para quem achava que poderia melhorar.

Anônimo disse...

Essa conscientização da população deveria ter sido feita logo no início da Pandemia. Certamente Governador e Prefeito não teriam quebrado o Município e o Estado desempregando milhares de trabalhadores.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Tava na hora!

Anônimo disse...

E se der infestação de pulga?! Mais uns 5 meses pra ficar em casa?; Que palhaçada! Fiquem em casa, jornalistas da RBS que quebraram essa Cidade!

Anônimo disse...

Bom Dia Polibio. Já estou no Mercado Público tomando meu café na mais famosa de Porto Alegre a confeitaria Copacabana. É uma alegria ver aos poucos a abertura do comércio em geral e dizer que Porto Alegre foi privilegiada em relação a outras capitais referente ao covid-19. Mesmo lendo o absurdo da coluna da Esquerdista Rosane de Oliveira que escreveu que Bolsonaro enfrenta tempestade perfeita. Olha a besteira e o ódio que a RBS tem do Bolsonaro. Tempestade perfeita. O puxadinho da Globo declarou guerra total contra o Presidente. Uma pandemia idiota burra e hipócrita. Abraços

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/