EUA dirão, hoje, como sairão da pior recessão desde 1929

Em discurso que será feito hoje no Senado dos EUA, Fed e Tesouro reforçarão mensagens de apoio à recuperação econômica.

Os discursos que serão feitos por Jerome Powell, presidente do Fed, e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, foram antecipados ontem. Powell não deverá trazer novidades no que se refere à avaliação do cenário, apontando que a economia norte-americana apresentará a maior recessão desde a Segunda Guerra Mundial. O discurso reforçará que o Fed está disposto a usar todas as suas ferramentas para apoiar a retomada e que o juro se manterá no patamar atual, próximo a zero, até que os níveis de referência de atividade e preços sejam alcançados. Mnuchin, por sua vez, apontará que ainda há US$ 259 bilhões do pacote fiscal aprovado no Congresso para criar ou expandir programas de empréstimos do Fed, fornecendo liquidez ao sistema. Segundo o secretário, as condições econômicas vão melhorar no terceiro e quarto trimestres do ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só pra constar, toda crise econômica pós-1929 tem sido pior, em números, que a de 1929. No crash de Wall Street em 1987, do qual quase ninguém lembra, o índice Dow Jones afundou mais que em 1929. Claro que a situação atual é grave e com pouca perspectiva de melhora, mas "pior que 1929" se tornou um clichê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/