Artigo, Percival Puggina - Um reino dividido contra si mesmo

A charge é escolha do editor e foi retirada do Google, onde está disponibilizada.

A sociedade brasileira conviveu, por várias décadas, com uma letargia que permitiu serem dizimadas suas convicções, sua cultura, seus valores. Sob pressão do politicamente correto, por falta de qualquer contraditório minimamente eficiente, permitiu que se instalassem os divisionismos sobre os quais muito se tem escrito. Em nome da diversidade, ressaltaram-se as diferenças e se instalaram antagonismos onde diferenças houvesse: relações familiares, etárias, laborais, sociais, de cor da pele, de sexo, sempre criando muralhas intransponíveis, conflitos e uma diversidade bizarra. Das entranhas da estupidez humana surgiam, então, as modernas formas da luta de classes numa sociedade que consentia em dividir-se e em dar curso a esse fenômeno.

 Ao longo dos anos, observando o unilateral uso político dessa patifaria sociológica se converter em pautas dos poderes de Estado, cuidei de denunciar a causa e sublinhar seus efeitos.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo no blog do autor.

14 comentários:

José Carlos Bortoloti disse...

Finalmente Políbio Braga no Twitteer
Sê bem-vindo a #TribodoBem nobre jornalista gaúcho.

Abraços passo-fundenses.

Profe Borto

Anônimo disse...




A FURNA DA ONÇA!!!



E quando todos pensávamos que Bolsonaro iria combater a velha política, ele destitui Moro e se alia ao centrão!




Anônimo disse...


NO FINAL DAS CONTAS A MONTANHA PARIU ... UMA ONÇA!!!!

NO FINAL DAS CONTAS A MONTANHA PARIU ... UMA ONÇA!!!!

NO FINAL DAS CONTAS A MONTANHA PARIU ... UMA ONÇA!!!!

NO FINAL DAS CONTAS A MONTANHA PARIU ... UMA ONÇA!!!!

Anônimo disse...

Lembro que isso era pauta única do Pugina, ao ponto de se tornar chata. Não levaram a sério, inclusive eu. Eis o resultado.
Estamos tentando adotar o modelo social democrata politicamente correto da União Europeia que está sendo trucidada por hordas de imigrantes. Uma coisa é o policial abordar desarmado um europeu, outra é abordar alguém vindo da violência da Líbia e pior, mães europeias no estilo Merkel estão incentivando e derrubando barreiras para que venha mais gente.

Anônimo disse...

Na mosca....

Joel Robinson disse...

Concordo mas acrescento que um dos maiores culpados alem da mídia e determinados intelectuais ( e filósofos, se existem) de meia tigela o conformismo e o "quero quero" de um povo alienado pelo futebol, carnaval, cerveja e festança que não sabe fazer uma regra de três, mas é especialista em politica e agora em infectologia.
Um povo que nem sabe que é o sindico do seu condomínio, nem se lembra quem votou para vereador ou deputado. nunca leu um artigo do Código Civil, ou do regulamento do condomínio. Você quer o que de pais que jogam os filhos na escola pra serem "educados" por uma malta de professores ideologistas e ainda pagam.
Politica virou grenalismo levado ao extremo da ignorância e efeito boiada. Vida de gado e feliz

Ariel disse...

Ler Puggina é sempre esclarecedor

Vinicius Vargas disse...

Professor Puggina, deu uma aula em seu artigo.
Muito obrigado Sr. Polibio pelo exelente serviço prestado.

Anônimo disse...

Esse velho idiota ainda está vivo?

Anônimo disse...

Na mosca...

Anônimo disse...

Que bom que o povo acordou! Agora sabemos que dos 32 partidos que se locupletam com o dinheiro do Fundo Partidário, são todos de um único partido. O da Corrupção.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Concordo plenamente com o Mestre Percival!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro foi eleito com 60 milhões de votos mas governa sozinho. Onde está o povo para ajudá-lo?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:01h. Após os Governos Militares, todos os Presidentes do Brasil nunca investiram na Educação. Para eles a Educação nunca foi prioridade porque se educasse o povo não seria tão fácil dominá-los. Se hoje o povo é gado foi porque os Governos não fizeram sua parte, aliás roubaram tudo o que puderam do povo, aí faltou na Educação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/