Porto-alegrenses saíram em massa para a Orla do Guaíba

Esta foto aí ao lado é de Mauro Schaeffer e ela mostra centenas de pessoas curtindo o sol e passeando, ontem a tarde, na Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro.

A maioria das pessoas sequer usam máscaras.

Os porto-alegrenses estão cada vez saindo mais às ruas, tudo em função do conhecimento das informações que mostram achatamento das curvas de mortes e uso de UTIs nos hospitais da Capital. Porto Alegre registrou apenas 16 mortos em 55 dias, as UTIs estão quase vazias e apenas 8% dos leitos hospitalares estão ocupados por infectados.

13 comentários:

Anônimo disse...

Qual a importância positiva disso?

Anônimo disse...

preocupava-se com a doença. Que sirva de lição a cada um dos que se sentem inatingíveis ou, pior, são egoístas e desqualificam a doença e a luta contra ela em prol de seu lucro material, da sua ganância”.

Paulo Rocha disse...

É bom salientar que isso não significa que o vírus, percebendo que não era bem vindo, foi embora infectar noutra freguesia. Caminhar na rua sem aglomeração pode ser que não tenha problemas, mas os cuidados devem continuar.

Anônimo disse...

Em todas as epidemias, em todos os tempos, isolam-se os doentes.
Hoje, isolam-se os sãos!
Por que isso mudou?
Sempre se procurou evitar o contágio, com medidas protetivas.
Jamais o mundo parou.

Anônimo disse...

QUERO VER QUANTAS PESSOAS DO "FIQUE EM CASA " ESTÃO AÍ

Anônimo disse...

Vou desenhar pra ver se tu, o editor e outros comentaristas do blog entendam de uma vez por todas: o problema do corona em nenhum momento foi o índice de mortalidade que é relativamente baixo em relação a outros vírus, e sim a VELOCIDADE de transmissão que é imensamente maior e, portanto, nenhum sistema de saúde do mundo, muito menos o do Brasil, suportaria caso esse vírus "seguisse o seu curso natural de contágio" como defendem alguns idiotas como o Terra! Vamos supor que o corona, em vez de comprometimento respiratório, causasse diarréia e que na tua casa morem cinco pessoas com um só banheiro pra todos. O que aconteceria se toda a tua família se contaminasse AO MESMO TEMPO???

Anônimo disse...

Vamos Ver daqui 10 a 15 dias o efeito desta falta de cuidado. Quase ninguem usando mascara! Sinceramente, acho um desrespeito com que está com seu comercio fechado e com quem está trabalhando nas UTIs. Deveriam assinar um papel dizendo que se ficassem doentes não precisariam ser atendidos.

Anônimo disse...

Dá- lhe corona e leve com você a nazistada ianque.

Anônimo disse...

https://youtu.be/gs-HlvC5iJc

Anônimo disse...

Na Suécia ninguém parou um só dia. Ninguém morreu. O Governo conscientizou a população. Aqui a Globolixo causou pânico e os Governadores contribuíram como ditadores obrigando a tudo fechar e aprisionou o povo em suas casas. Diferentemente do que fizeram com os criminosos, soltaram-os. Agora os Governadores que paguem as contas principalmente o BolsoDória, o Flávio Dino e o Caiado.

elias disse...

Se a direita assumir os canhotos fazem tudo ao contrário para continuar roubando.

Fredoliveira disse...

Unanimidade e terrível. Cientificamente isolamento total e rejeitado por muitos especialistas. O pânico ajudou a adoecer e até matar muita gente

Anônimo disse...

A quarentena não altera o número de vítimas, diz o consultor da OMS e maior epidemiologista da Suécia, que não bloqueou a atividade econômica nem encerrou as pessoas em casa! (Osmar Terra: Médico,Ex-Ministro do Desenvolvimento Social, Ex-Ministro da Cidadania, Ex-Secretário Estadual da Saúde do RS, Ex- Prefeito de Santa Rosa, e atual Dep. Federal.)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/