Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - A prensa no juiz

Há um hábito de banalizar entre nós a expressão “crise”. A tal ponto que quando estamos diante da iminência de uma precisaríamos talvez buscar outra palavra. Ou então admitir que o de antes não era propriamente uma crise.

Hoje o presidente da República, digamos, insinuou que não mais se sentirá obrigado a cumprir decisões do Supremo Tribunal Federal que segundo ele contrariem a Constituição. O problema é que a Carta dá a atribuição de controle de constitucionalidade ao Judiciário, não ao presidente.
Até para errar.

Já seria complicado se não estivéssemos ainda na curva ascendente de uma epidemia, que em escala global é pandemia. E se ela não estivesse empurrando o país este ano para uma recessão sem paralelo. É o que dizem as previsões. Resta torcer para que estejam errando, para pior.

A dúvida é quem vai atravessar primeiro o Rubicão. Quem vai dar o tiro (para cima) de largada na aí sim crise. E quem vai desempatar o jogo. Bolsonaro está ensaiando dar uma prensa no juiz. Vai conseguir?

11 comentários:

Murilo disse...

O careca sinistro já atravessou o Rubicao, julgou fatos futuros.
Bolsonaro até que teve calma e não chutou o pau da barraca.

ZAPELINO B disse...

Surpreende que tenhas repicado este artigo, pois vai contra tudo o que defendes! Sera que já estás igual o BOZO, atirando nos próprios pés?

Anônimo disse...

Errar, Herr Feuerwerker, pressupõe engano não proposital por falta de infor-
mação, por baixa qualidade desta ou por partir, por ignorância, de premissas
falsas. Não parece, assim, que esses indivíduos que compõem a corte suprema estejam efetivamente errando, mas consciente e sofisticamente extraindo da lei o que ela não diz, pervertendo o espírito dela através do poder que detêm para atingir um objetivo definido, objetivo este bem distanciado daquilo que essa mesma lei visa garantir, a saber, a liberdade, a vida, a família e a propriedade. A posse desse poder pelo "Grupo dos Onze" pressupunha forte formação pessoal composta de compaixão e humildade e da consciência de que, em vez de ser apenas um ornato, é uma pesadíssima carga, um ministério, um serviço a seus semelhantes, e não o ofício de sacerdotes de um ídolo, a Ideologia Assassina.

Anônimo disse...

ALÔ, Alon, onde está escrito que Bolsonaro ou qualquer brasileiro tem que obedecer ordens ou decisões de MINISTROS do STF ou de quaisquer juízes que INFRINJAM A CONSTITUIÇÃO, como o fez o Ministro Moraes, dizendo quem Bolsonaro pode e quem ele não pode colocar como delegado da Policia Federal???? Logo, Moraes ESTUPROU A CONSTITUIÇÃO diante os olhos "maravilhados" e sob os aplausos efusivos dos demais ministros do STF!!! Já o Ministro Barroso age como se ele fosse o Ministro das Relações Exteriores do Bolsonaro, impondo a este com quem o Brasil deve e com quem o Brasil não deve se relacionar, neste caso, por coincidência alguma, Barroso foi PRÓ-BOLIVARIANISMO, PRÓ-MADURO e em decorrência PRÓ-COMUNISMO VENEZUELANO NO BRASIL ou VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL!!!! Por esta e muitas outras que URGE FECHAR O STF, passar suas atribuições ao STM-Superior Tribunal Militar, que julgaria os politicos corruptos ora acusados com PRIORIDADE URGENTÍSSIMA, que tudo volta a ser calmaria, como dantes no quartel de Abrantes!

Marcelo disse...

Ordem manifestamente ilegal não se cumpre.

Anônimo disse...

Era só o que Me faltava. Essa corte, que de suprema não tem nada, RASGA DIUTURNAMENTE A CONSTITUIÇÃO. O RESTO, É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR.

Joel Robinson disse...

ESSE BOLSONARO E SEUS BABA-OVO JÁ ENCHERAM O SACO. É TODO O DIA UMA CHORADEIRA CONTRA A GLOBO E ETC. PARECE UMA MARIQUINHA , BORRA BOTAS, ENQUANTO ISSO O POVO TÁ MORRENDO QUE NEM MOSCA. PIOR QUE VOTEI NESSE CANALHA PARA TIRAR OUTRO CANALHA ,OU SEJA ,TROQUEI 6 POR MEIA DUZIA...OS BABACAS NÃO PERCEBEM QUE ELE USA A GLOBO COMO ESCADA,COMO FAZIAM OS PETRALHAS? SE A GLOBO ACABAR, ACABA O BOLSONARISMO POIS VÃO TER QUE ANDAR NA TERRA PLANA....E CAIR NO ABISMO...

Anônimo disse...

ESSE ALAN BOMBEIRO FAZ JUS AO SEU NOME! VERMELHINHO COMO SÓ ELE. MENTIROSO COMO TODO COMUNISTA. O CABEÇÃO DE PICA PODE MANDAR NAS SUAS NEGAS DP PCC, MAS NÃO NA PF!

aparecido disse...

O Kinder ovo devia saber que a instancia final finalissima é o cano da metranca...um juiz de verdade sabe que seu poder vem da moderação da sabedoria e de sua aceitação pelos cidadãos...caso contrario os juizes mandam prender e tirar a liberdade dos cidadãos ele deve ter as armas ao seu lado...o que eles não tem...ou contratem uma tropa mercenaria...como fez Endorgan na Turquia...contratou uma tropa mercenaria russa para derrubar sua força aerea...

Anônimo disse...

E desde quando o STF tem o direito de desrespeitar a CF que ele jura cumprir? O povo brasileiro não gosta do supremo e Bolsonaro tem o apoio do povo. ponto.

sisquici disse...

Herr Feurwerker, alle mensche kaken brau nur schmucks kaken roth !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/