Um pequeno grupo de lulopetistas (20 ativistas, segundo o Correio do Povo) tentou interferir na manifestação de centenas de eleitores de Bolsonaro que voltaram a protestar diante dos quartéis, ontem, em Porto Alegre.
Não houve confronto físico.
Os líderes bolsonaristas identificaram-se, mas os líderes lulopetistas não quiseram fornecer seus nomes para os jornalistas.
200 homens da Brigada e da EPTC evitaram tumultos e organizaram o trânsito no centro da cidade.
8 comentários:
Aqui em recife tambem teve manifestação em favor de bolsonaro
Provavelmente é gente financiada.
Tem de filmar e fotografar os "mortandelleiros"!!!
Antifacistas enfrentam bolsonaristas: adivinhe quem foi preso pela polícia:
Mauro Donato - 4 Maio 2020 - DCM
Na tarde de ontem, o gado bolsonarista não esteve aglomerado apenas em Brasília. Em diversas outras cidades essa turba imbecilizada saiu às ruas.
Em Porto Alegre, o encontro dos verde-amarelos que curtem uma bandeira dos EUA, pedem intervenção militar e fechamento do Supremo Tribunal Federal, novamente se deu em frente ao Comando Militar Sul.
Cansados de tanto descalabro e munidos de atitude e coragem, um grupo antifascista composto por aproximadamente 25 pessoas resolveu sair da inércia e foi fazer frente.
Levavam uma faixa com a inscrição “Renuncia, Bolsonaro. Chega de mortes!”
Na Praça da Alfandega o confronto foi inevitável. A polícia foi acionada e adivinhe quem foi preso?
Pelo menos três manifestantes antifascistas foram detidos e levados para o 9ª Batalhão da Brigada Militar, acusados por lesões corporais.
Inaceitável! Revoltante!
Essa situação é extremamente esclarecedora sobre como o discurso pacifista por vezes precisa ser deixado de lado.
A reação a um opressor não pode ser equiparada em termos de violência. Quando se reage a uma estrutura de dominação, não se está sendo violento. A ação é que leva à reação.
Quem já tiver lido os textos de Piero Calamandrei sabe do que estou falando. E quem não tiver lido, sugiro que leia o discurso do italiano na primeira assembleia constituinte após o fim da Segunda Guerra.
Em determinados momentos, quem acredita que não se deva reagir, colabora com o lado que prega a dominação. Esses celerados, incitados pelos discursos biroliros, querem AI-5, querem intervenção militar, querem a morte de quem os contradiz (e a festejam com pagode).
Quem esteve desdenhando do risco que era colocar o país nas mãos de milicianos, agora está sofrendo na pele os ataques dos cães hidrófobos que esteve alimentando. Vera Magalhães, Sergio Moro, Alexandre de Moraes…
João Doria diz que sua família está recebendo ameaças de morte; Vera Magalhães, que relativizou o ataque ao ônibus de Lula, agora vê seus colegas de profissão serem agredidos; Alexandre de Moraes recebeu a visita de seus ex-admiradores que, pelo megafone, o chamaram de bandido e corrupto.
Não se flerta com o fascismo impunemente. Depois que uma brecha é aberta, não se controla mais e nunca termina bem.
A escalada de violência vem num crescente e poucas autoridades parecem estar dando a atenção devida. Sobretudo pela inoperância das polícias que, quando agem, demonstram claramente de qual lado estão.....
Eu só espero que ninguém tenha ficado surpreso. A gestapo perto das nossas policias são meninos brincando de puliça e ladrão.
Será que TODAS as Polícias Militares do país servem cegamente aos propósitos fascistas/nazistas liderados pelo BOLSOBOSTA?
Os ANTI-FACISTAS=DEMOCRATAS deram sorte que tudo acaba na Justiça Estadual e, essa é imparcial aqui no RS. Esse é o preço das escolhas na eleição para governador e prefeito e Presidente de direita....
Os bolsonaristas estão meio espantados! Acho que não estavam esperando qualquer reação!!! E os caras gritaram forte:Fora bolsonaro!!! Acho que ficaram com medo.
Postar um comentário