Marco Aurélio Mello entende os recados e pede que Dias Toffoli proíba decisões monocráticas sobre ações do Governo e do Congresso

Na semana passada, os ministros Alexandre de Moraes e Barroso foram além das chinelas e provocaram as iras do governo e dos militares.

O ministro Marco Aurélio Mello compreendeu os recados dados ontem pelo presidente Bolsonaro e repetido hoje de outra forma pelo vice Hamilton Mourão e pelo ministro da Defesa, mandou proposta ao presidente do STF, Dias Toffoli, para que ações que interfiram no funcionamento do Executivo e do Legislativo não tenham mais decisão monocrática.

O que propõe o ministro:

- Emenda ao regimento da Suprema Corte, a fim de tornar claro que atos que interferirem em outros Poderes sejam submetidos ao colegiado do STF. Esforços devem ser feitos com o objetivo de "preservar a harmonia" entre os Poderes, conforme estabelecido pela Constituição.

É isto.

O STF vai entendeu o recado.

42 comentários:

Anônimo disse...

Ué, quem deveria fazer cumprir a Constituição está cumprindo? por quê os outros poderes não podem fazer o mesmo?Pau que bate em Chico, bate em Francisco.

Anônimo disse...

não é mas possível continuar assim...

ninguém votou nesse capa preta indicado pelo Temer para ele governar...

Anônimo disse...

Tem que estender isso aí ao ministro de plantão, senão, não refresca nada, essa turma tá mais de férias que trabalhando.

Murilo disse...

Devidamente enquadrado...

Anônimo disse...

E tam gente que aplaudiu a decisão do STF, como legítima, e em defesa da "democracia".... Nada sabem do jogo sujo que rola em Brasilia...Ali, o que menos pesa, nas decisões é o "povo"....

Anônimo disse...

não estavam cumprindo o regimento vigente porque ?

Anônimo disse...

Sim, onze pessoas, escolhidas por ex-presidentes,todos envolvidos com os 30 anos de depressão moral É social do Brasil.

Anônimo disse...

Marco Aurélio é "PUTA VELHA" no STF, onde já lucrou por muitos anos e não quer ver sua vaquinha ou galinha dos ovos de ouro ir para o brejo, pois vá que os milicos criem coragem e façam o que qualquer um COM CORAGEM MÍNIMA E VERGONHA NA CARA já deveria ter feito a muito tempo:FECHAR O STF e suspender aquele bordelão para balanço, dedetização e desratização enquanto as coisas urgentes ficarão sob responsabilidade do STF-julgar politicos e ministros do STF "intocáveis" como Renã dos zilhões de processos Calhorda, Gilmar Beiçola,Ditador sem procuração nem votos careca Moraes do PCC, Ministro Juiz de Merda, Ministro Galeto Frito e mais centenas de pulhas da câmara e do Senado!!

Steve disse...

Nenhuma decisão deveria ser monocrática. Nem liminares, nem Hcorpus. Nem só da primeira ou segunda turma. Todas as decisões deveriam ser do colegiado.

Emmanuel disse...

Eu também entendi o recado do senhor Marco Aurélio: doravante não será monocrático, seremos uma parede contra o Presidente.
Ora, acho que está na hora de interpelar o senhor Barroso, a bem de que diga o porquê de estar colocando o Brasil sob a interferência direta do governo ditatorial de Nicolas Maduro, através de pleito deduzido pelo braço do Foro de São Paulo, na voz de um deputado de um partido que já deveria ter tido o seu registro cassado.
Como a ação foi abusiva sob todos os aspectos, bom seria que o referido ministro pedisse já sua aposentadoria com todas as regalias do cargo.

virginniana disse...

Mas não estava claro. Tem que fazer a interpretação da interpretação da interpretação.. E usto mesmo ? Ou os dois atos são nulidades jurídicas já que não deviam ter sido feito buscando que fossem questionados por serem errados ao serem monocráticas. Estão se achando muito espertos juridicamente ecapelando muito para regimento interno. Regimento interno ou erro de interpretação deste vale mais do que a Constituição e isto que está dito

Anônimo disse...

ISSO DE CHAMA INSTINTO DE PRESERVAÇÂO!

A ATUAÇÃO DO CABEÇÃO DE PICA NO TEMOR DE SER DESCOBERTO EM ATOS DE CORRUPÇÃO, JHNTO COM SEU COMPARSA BEIÇOLA, COMPROMETEU A "IDONEIDADE VESTAL ILIBADA DA MAIS SUPREMA CORTE DO PAÍS", CRIANDO CONDIÇÕES PARA QUE O STF SOFRA YMA INTERVENÇÃO REAL!!!!

Anônimo disse...

Era para esse STF estar limpo, não é, Bolsolula!?
Bastava você ter apoiado a LAVA JATO que já estava chegando neles.
Aos invés.. ..voce acordou com o tofoli o estancamento da sangria. Nomeou o Che Aras que está fazendo um ótimo trabalho de enterro da única operação anti corrupção no Brasil que tinha resgatado um pouco da nossa esperança!

ZAPELINO B disse...

Mas logo quem falando? Tanto o Pavão, quanto o totó Foli são senhores de avocarem para si decisões monocráticas. Este STF não vale nada mesmo!!!

Anônimo disse...

Acho que o presidente deveria ir lá no supremo e "entregar a chave da presidência para o supremo governar o país".

Quem foi eleito para governar o Brasil foi o presidente Bolsonaro. O povo não votou nos 11 ministros do supremo, foram indicados pelos amigos da presidência.

Se o presidente fosse o Haddad do PT(um partido honestíssimo) a imprensa não estaria fazendo toda essa barafunda com o corona. Por que???? pq o PT estaria despejando propagandas das estatais em todos os órgãos de imprensa, inclusive na RBS - a rosane de oliveira e a carolina bahia(é minúscula mesmo, não merecem) estariam sem assunto.

Anônimo disse...

Medida inteligente de repente sabe que outro poder andou fazendo isso.

Anônimo disse...

um deputadozinho de votação inexpressiva e um capa preta sem voto algum impedem um presidente eleito por 57 milhoes de eleitores de indicar o chefa da PF no seu governo...

e tem babaca que esta achando que tudo anda normal...

Fredoliveira disse...

O STF através de alguns dos seus.membros violando a constituição. Foi uma aberração o que o Alexandre Morais fez. Tinha que ter impeachment não. Mas Bolsonaro deu um no no Alexandre e nomeou o novo delegado como se trocasse seis por m3ia duzia. Bolsonaro é estraregista

Jorge disse...

O stf e os nossos políticos são sinônimos de atraso.

aparecido disse...

Esses canalhas tem que entender que a ultima interpretação da constituição é o povo na rua e o cano da metranca...é só continuar o golpe e vão sentir...Na década de 50 existia uma piada que dizia que o melhor constitucionalista do Brasil era o prof. Sherman... e Sherman era o tanque americano usado pelo exercito na epoca........vão pra casa..... velhinhos de 75 anos já não são mais deste mundo e ficam atanazando o mundo dos vivos...é como FHC.. com 89 anos e ainda atanazando a voda dos vivos...que volte ao inferno...

Anônimo disse...

>>

Outro dia esse morcegão deu um canetaço tirando do cargo ninguém menos que o presidente do Senado! Que ma época era o corrupto Renan Calheiros e que por sinal mandou o Marco Aurélio enfiar naquele lugar sua decisão.

Marco Aurélio engoliu em seco, botou o rabo entre as pernas e saiu de fininho.

Hoje, o sonho de alguns desses morcegões é dar um canetaço para interditar o presidente Bolsonaro.

<<

Anônimo disse...

carrossel da maldade :
nho nho usurpou, governador espancou, hospital vazio, alex lutor, usurpou, governador espancou, hospital vazio, marco Aurélio lembrou que existe constituição, governador espancou, hospital vazio.

Valéria Alves disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
#NaTrincheiraComBolsonaro
#TodoPoderEmanaDoPovo
#FechadoComBolsonaro

Anônimo disse...

Eles não devem apenas não interferirem em outro poder monocraticamente, mas também e mais importante respeitar a CF, que eles rasgam dia sim outro também, afinal, quem eles pensam que são?

Anônimo disse...

Deu para sentir o fedor da merda escorrendo perna abaixo ! Se cagaram né ? Cambada de filhos da puta ! Miseráveis ! O JEEP chegou perto; perto dos portões das meretrizes ! Aguardem, esse dia ainda vai chegar !

Anônimo disse...

Herança maldita da era do PT. Instituições aparelhadas.

Anônimo disse...

Tal pedido vindo do Marco Aurélio – praticamente, um verdadeiro Mea Culpa - só pode ser oriundo do fato de que as merdas que lá no STF estão exaustivamente a se suceder já se tornou de fato verdadeiramente insuportável o delas ter de se aguentar o odor ! Parece ser esta, pois, a única forma que se vislumbra, diante do atual Plenário, de se tentar resgatar o requisito já lá no STF fartamente esquecido dos "notáveis conhecimentos", face as sucessivas péssimas indicações a partir das nomeações já desde o Celso de Mello, inclusive !

Anônimo disse...

ARREGOU O COROA.

Anônimo disse...

Marco Aurélio soltador de bandido é o campeão de decisão monocrática.

KAFANGO BOROK disse...

PARA ESSES ADVOGADOS PÉ DE CHINELO QUE HOJE ESTÃO MINISTROS, QUE ALEM DE IREM ALEM DAS CHINELAS, QUE DESÇAM DAS TAMANCAS, PROCURAREM FILTRAR ESSES IGNÓBEIS PEDIDO DE LIMINARES SEM PÉ NEM CABEÇA, SEMPRE DESSES PARTIDECOS FACÇÕES, COMO ESSE CONCEDIDO PELO CARECA, QUE MAIS PARECE DRAGUE QUEEN, E PELO PROGRESSISTA BARROSO EM QUE CONDENAM POR POSSÍVEIS CRIMES QUE PODERIAM COMETER ETC TAL...TODAS DECISÕES IMBECIS E COM TEOR SUBJETIVOS...ESSE É O PREÇO QUE SE PAGA POR ALOCAR NUM CARGO COO ESSE , SIMPLES ADVOGADOS PARA DE UMA HORA PARA OUTRA ATUAREM COM JUÍZES DE UMA CORTE SUPREMA...É PURA AVACALHAÇÃO...ESCULHAMBAÇÃO DA GROSSA...
ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Finalmente consigo concordar com Marco Aurélio Melo.
Mas acho que ele sentiu a presença de fardas por perto.

Anônimo disse...


No executivo e no Legislativo ... tem Impixa !

Nos capa-preta não ?

Anônimo disse...

O Moraes claramente agiu de má-fé. Vai ficar por isso mesmo?
Vira e mexe ministros do Ministros do STF agem de má-fé e ficam impunes!

Anônimo disse...

Tu nem sabe o que é pau....filósofo de araque...

Unknown disse...

Então a decisão do Moraes tem que ser cancelada. Desde qdo um só ministro pode tomar decisões pra si sobre um assunto de tanta relevância que é desautorizar um governo legítimo, democratico e ainda mais sendo prerrogativa do PR nomear???👁️👁️

Anônimo disse...

Quê?

Unknown disse...

Esse governo é justo, o povo de bem sabe disso, tudo q está acontecendo é mera perseguição ao Presidente,u mídia Marrom, vendida e comprada para mentir 24/s mas estamos de olhos abertos, somos milhões q não arreda o pé no apóio a esse governo, quem tentou destruir o país com corrupção e falcatruas foram os governos anteriores, só queremos justiça e q respeitem a decisão e o voto da pupulação, as más decisão do STF e os boicote do presidente da câmara q está levando o país a tensão e a repugnância do povo. Respeitem a democracia e ao desejo POPULAR.

Unknown disse...

Bolsoanro é o nosso presidente e mesmo q a Esquerda não aceitem a perca só poder, o povo digno tb nunca vai permitir boicote a esse governo. Nunca.

Unknown disse...

Vou ser suscito: isso é uma vergonha!!!!

Ultra 8 disse...

ESTE ADVOGADO ALEXANDRE DE MORAES TORNADO JUIZ, MINISTRO DO STF, NÃO FOI ADVOGADO DO P.C.C.???????

TÁ EXPLICADO.

Anônimo disse...

Mas graças a a Deus pesou agora o nosso gov. Bolsonaro Acho que pela primeira vez o poder do povo brasileiro foi respeitado pelos poderes executivo e STF.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/