Opinião do editor - Agora, cabe a cada porto-alegrense seguir o protocolo para que não haja retrocesso

O prefeito avisou que deu um voto de confiança nas pessoas. Agora, cabe a cada um seguir os protocolos para que não haja retrocesso.

A vanguarda do atraso já reclama do pacote de bondades anunciado pelo prefeito Marchezan Júnior, considerando que ele foi muito longe na reabertura da economia e das atividades humanas em Porto Alegre.

Não é verdade.

Muito longe, isto sim, vão os críticos.

O prefeito obedeceu critérios técnicos, inclusive legais, e até a percepção evidente de que Porto Alegre apresenta consistente cenário de contenção do vírus chinês, com números muito baixos de óbitos e ocupações de UTIs. Em 2 meses e 10 dias desde que foi anunciado o primeiro caso na Capital, morreram 27 pacientes infectados pelo vírus chinês, enquanto que no mesmo espaço de tempo, morreram 2.100 pessoas por outras causas. Além disto, menos de 10% das UTIs da rede hospitalar estão ocupadas por doentes com doença confirmada.

17 comentários:

Emmanuel disse...

Que lindo! E para beber? Não vai nada?
Até quando o povo brasileiro vai aturar essa gente arrogante?

Anônimo disse...

Usem as máscaras, não se aglomerem.

Anônimo disse...

Quem quiser ficar em casa sem salários, que fique.

Renato disse...

Com todo o respeito Polibio,se agora pode funcionar seguindo criterios,nem lojas nem restaurantes teriam de ter seus negocios interrompidos.Isto foi muito mais um factoide politico do que outra coisa. Ao menos Eduardo Leite e Marchezan não seguiram a risca as ordens de Doria,isto é um bom indicador que ele não tem apoio nem no meio politico e muito menos na população. Quantas pessoas morreram de outras enfermidades aqui em Porto Alegre nos ultimos dois meses.Deve estar beirndo os dois a tres mil pessoas e muitas foram para utis e de lá para o cemiterio. Agora se a população concorda com isto que pague o preço. É claro quem tem trabalho garantido e boas aposentadorias garantidas não estão nem ai estes foram os que fizeram coro ao Fique em Casa,como o Cara que puxou um abaixo assinado para fechar a Orla do Guaiba,parece que tinha conseguido a adesão de oito mil paranoicos. Bom quando o Drauzio Varella abraçou o estuprador e assassino de crianças Suzy,veio daqui de Porto Alegre a ideia da vaquinha para tia SuZy. A televisão emburrece.

Eduardo disse...

Esse merda foi um dos melhores deputados...mas como prefeito é um merda

Anônimo disse...

O prefeito avisou que deu um voto de confiança nas pessoas.

nossa, estou emocionado...

ah bom, então se os casos aumentarem a culpa será da população malvada...

que sera castigada feito um menino levado...

como que ele vai comprovar isso é que me deixa curioso...

talvez use a mesma magica matemática do Doriana, que consegue dizer que salvou 25 mil vidas sem ter a menor evidencia matemática para tal...

pura futurologia canastrona...

fantástico...

Anônimo disse...

Comparecendo para, pela primeira vez, dar um elogio ao Prefeito Marchezan. Os papa-defuntos da imprensa militante estão tachando as medidas de "irresponsáveis". Marchezan já deve saber que essa gente não forma mais a opinião de ninguém. Tem que ter coragem para enfrentar Globo, Antagonista, Folha, Band e CNN ao mesmo tempo. E o Prefeito está mostrando que tem. Informação e influência nós buscamos em sites e blogs que têm credibilidade e falam a nossa linguagem. O PSDB mostrar que uma parte (mesmo que pequena) de seus políticos está antenada para o que deseja a população, é um alento para o nosso cenário dominado por vozes corruptas e ultrapassadas.

Anônimo disse...

O prefeito junior tá achando que somos crianças ? Se não nos comportarmos voltamos pro castigo ...

Fdp, tu vai ver nas eleições a trolha que vais ganhar...

Massaranduba disse...

Encheu o meu saco. Fico em casa morrendo de fome ou enfrento de frente esse maldito vírus chinês?

Não sou idiota para alguém me dizer o que posso beber, o que posso comer ou ainda se posso sair para fazer compras.

Anônimo disse...

Protocolo q não funciona em nenhum lugar do mundo.

ganhatudo disse...

Quanta arrogância. O povo de Porto Alegre é que deu um voto de confiança nele. Ele não viole o voto de confiança que recebeu.

Cris disse...

Deixa eu ver se eu entendi...
Se houver contaminação... a culpa será única e exclusivamente ... da vítima...
Sabeeeeemos...
Esperamos que Porto Alegre não se transforme em uma nova Manaus ou São Paulo, porque se acontecer perderemos todos...

Anônimo disse...

A petulância desse playboy é incrível. Voto de confiança...meu pai, que ditador de merda.

Anônimo disse...

a ordem constitucional acabou no Brasil...

o prefeito de Florianopolis acabou de decretar que é PROIBIDO ALUGAR CASAS PARA PAULISTAS durante o feriado...

isso não é contra a Constituição, discriminatório, ilegal e flagrantemente abusivo??

o STF transformou o país em terra de ninguém, onde cada prefeito tem agora um feudo pra chamar de seu e faz suas próprias leis...

alias, nem leis são, são decretos mesmo, autoritário como o próprio conceito da palavra...

Anônimo disse...

Hoje, dia 20 de maio, às 20:00 passei na Perimetral e na Lima e Silva e já vi grupos de pessoas sentadas em mesas de bar nas ruas, umas do lado das outras, sem máscara. Também vejo ônibus passando com bastante gente dentro.

vamos exterminar esquerdistas disse...


Os vagabundos da esquerda querem é quebrar tudo para dizer depois que não tem solução e a culpa foram dos atuais dirigentes do municipio. Tudo em função das eleições. Nunca estiveram preocupados com as pessoas.

Anônimo disse...

Eduardo20 de maio de 2020 17:16

Esse merda foi um dos melhores deputados...mas como prefeito é um merda


Não foi não, é que o brazil é uma merda tão grande e tão dominada por comunistas e pelo PT que batemos palmas pra qualquer um que os confronte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/