Artigo, Alon Feuerwerker, FSB - EUA proibirá voos do Brasil ou Brasil proibirá voos dos EUA ?

O presidente Donald Trump disse que os Estados Unidos estudam suspender os voos do Brasil para os Estados Unidos por causa da escalada aqui da Covid-19.
A rigor, haveria mais razões ainda para Jair Bolsonaro suspender os voos de lá para cá. Basta comparar as estatísticas macabras. A diferença, parece, é eles estarem já ensaiando a descendente, enquanto nós aqui escalamos com vigor a montanha.
Bem, como os números de lá já mostram há algum tempo, e como os daqui começam a mostrar, ambos os países estão na luta por ouro e prata na tétrica contabilidade planetária das mortes por SARS-CoV-2.
Em valores absolutos, claro. Uma parte disso é por serem muito populosos. Mas não explica tudo. Índia, Rússia e China estão aí para não me deixar mentir.
A subestimação do problema e a descoordenação política interna são boas pistas.
Agora deve começar por aqui mais pesadamente o blamegame, que lá já vai à toda, até porque tem eleição presidencial este ano. Mas se você apostar que a ferocidade vai ser semelhante não corre risco de perder dinheiro.

17 comentários:

Anônimo disse...

A RECIPROCIDADE deve ser aplicada entre todos os país.

É IMPERIOSO hoje NÃO IR para a ARGENTINA, preconceito contra os brasileiros!


Anônimo disse...

---
Percentuais dos cinco mais contaminados em relação à população:
US 334000 1519 0,454790419
RU 147000 309 0,210204082
BR 210000 272 0,12952381
UK 67000 250 0,373134328
SP 46000 232 0,504348

Estamos com 0,129% da população contaminada.
Os EEUU estão com 0,454.

E "eles" querem nos isolar? kkkkkkk Uma vez prepotentes,sempre prepotentes...

Anônimo disse...

-
Políbio, véio barriga-verde. Vê aí...

Percentuais dos cinco mais contaminados em relação à população:

(país, população, contaminados, percentual)
US 334000 1519 0,454790419
RU 147000 309 0,210204082
BR 210000 272 0,12952381
UK 67000 250 0,373134328
SP 46000 232 0,504348

Estamos com 0,129% da população contaminada.
Os EEUU estão com 0,454.

E "eles" querem nos isolar? kkkkkkk Uma vez prepotentes,sempre prepotentes...
--

Emmanuel disse...

Políbio ... você está dando muito crédito aos números que provém das secretarias estaduais ... e que acabam formando os do MS. É claro que há fraudes nesse negócio e, dá para perceber que pode estar funcionando no exterior.
Alguns governos estaduais estão deixando o patamar de "casos de polícia" e estão subindo para casos de "Intervenções Federais", curiosamente onde os governadores tiranetes são avessos ao Presidente, e que, por óbvio, querem mais gente morta.
Some-se a isso comportamentos monstruosos como o de Covas que diz que vai liberar a HidroxicloroMITO ... para as fases finais de tratamento, ou seja: vai matar pessoas e por a culpa no medicamento .... Não é mais caso de polícia, é de intervenção.

Anônimo disse...

Ué Trump não éra o super amigo de Bolsonaro?

Anônimo disse...

Precisa proibir mesmo, estamos empesteados! Por que Trump quereria pessoas que passaram, principalmente, por São Paulo, que tem um prefeito que atirou uns por cima dos outros no transporte público? Assim como moradores do litoral do Estado de São Paulo passaram a noite pondo fogo em pneus, materiais inflamáveis, para impedir a entrada de paulistanos nas cidades, Trump também deve bloquear a chegada de quem é ou passou pelo Brasil.

Anônimo disse...

🇧🇷 Isso está longe da realidade do povo brasileiro que está com dificuldades para ir a esquina de casa na padaria, quem está preocupado em não poder ir ao USA? 🤔

aparecido disse...

O Brasil precisará piorar muito pra começar a melhorar...só assim as reformas sairão... enquanto funcionarios publicos e juizes e militares receberem seu dindin graudo na conta no fim do mês nada muda...mas isso já esta comprometido se a crise durar mais alguns meses...ai muita gente vai tirar a bunda do sofá macio e tirar os dedos do teclado e vão agir...A coisa é boa demais para os privilegiados da nação pra mudar alguma coisa...e uma percepção atual revela o nivel de civilização de cada região do pais...o sul tira a crise de letra.. Minas está tirando a crise de letra... o Estado de São Paulo está com problemas na grande São Paulo, onde tem 45% da população e 80% dos casos...e o interior muito bom com 56% da população e 20% dos casos...A grande São Paulo manda a Brasilia todos os anos muito dinheiro que é "investido" na região Norte nordeste do pais.. Falta investimento na Grande São Paulo.. o dinheiro daqui vai embora.. e o reflexo aparece agora quando o sistema de saude é solicitado ao extremo... O nivel civilizatório do pais Rio de janiro acima ainda é colonial..e isso segura as reformas da nação com a força dessas regiões no congresso...Os USA resolveram o pais com a guerra da secessão ao civilizar o Sul do pais e impor a lei do Norte militarmente......Por aqui jamais fizemos isso.. Enquanto não se impor a civilização do sul "manu militare" ao norte nordeste o pais jamais vai sair do atoleiro que se encontra...e é nas crises que as coisas acontecem....enquanto o dindin cair na conta no fim do mes as bundas ficarão no sofá macio !!!!!!!

Anônimo disse...

O "brazil" é realmente uma piada.

Um anão que pensa que é gigante.

Anônimo disse...

Brazil?

Não. Leia São Paulo, 90% dos destinos americanos.

Anônimo disse...

Simples:
Ambos os loucos se proibirão entre si mesmos.

Anônimo disse...

Nenhum nem outro, Trumpp não falou bem isso.

O importante mesmo é que ele disse nesta entrevista que mandou 3 milhões de dólares para ajudar o Brasil contra o vírus, e que também mandou respiradores.

Agora onde estão estes respiradores ninguém se pronuncia.

Anônimo disse...

Essas ameaças do Reino são o resultado da posição dos meios de comunicação brasileiros que enfatizam uma situação de catástrofe, de completa perda de controle, absolutamente inverídica. E as informações mentirosas são reforçadas pelos correspondentes dos meios internacionais, majoritariamente esquerdistas, aos quais interessa denegrir o governo do Brasil. Veja-se a reação dos argentinos, cuja opinião também é manipulada pelos mesmos noticiários.

Anônimo disse...

Polibio, com certeza sera de Mao dupla, até porque as rotas de avião são de ida e volta, e se não haverá voos Brasil para EUA, logicamente o inverso é verdadeiro......

Anonimo das 10:11, se não testar vai ter pouco caso mesmo.... o percentual real é de MortesXMilhão de habitantes, pois todos os mortos do mundo estão sendo testados, aí a Bélgica ganha de qualquer país .....

E também não podemos nos esquecer que a população real dos EUA é bem maior que os 330 Milhões oficiais, pois neste numero não constam os ilegais, quem tem os Vistos de Estudantes, Investidor não residente, Turismo e negócios, ou qualquer outro visto "não residente" ....... enfim, atualmente devem viver nos EUA quase 400 Milhões de pessoas....

Anônimo disse...

Que o diga Março top top Garcia, Celso Amorim e outros anões diplomáticos que nos afastaram de Eua-Israel em prol de Irã,Cuba e Coreia do Norte. Lembra que já foi pior!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 10:21.

Anônimo disse...

Só quem viaja para lá, ultimamente, é político e a " esquerda caviar".
Ambas classes de vagabundos, calhordas e trapaceiros.
Faz bem Trump proibir essa raça de entrar lá. Oxalá, Europa faça o mesmo.
Assim eles terão que gastar AQUI o dinheiro que roubaram DAQUI!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/