Presidente do STF defende retomada gradual do trabalho e fim controlado do isolamento social

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, aproximou-se hoje da posição do presidente Jair Bolsonaro e defendeu uma saída “diagonal” do isolamento social, com o retorno gradual de trabalhadores ao setor produtivo.

O ministro disse isto durante um webinar realizado nesta sexta-feira pelo portal jurídico Jota.

O que ele falou:

- Nós não podemos ficar em casa sem pensar no dia seguinte. É o que às vezes eu digo para alguns com quem dialogo: nem é a questão horizontal, nem é a questão vertical, vai chegar um momento que nós temos que sair pela diagonal.

O ministro sugeriu a abordagem adotada pela Coreia do Sul, que promoveu uma política de testes em massa e monitoramento próximo de contaminados para controlar a doença. “Temos que fazer o seguinte: temos testes para saber quem tem condições de sair de casa? Temos que ir atrás disso. Faz como se fez na Coreia. Testa o maior número possível de pessoas e tenta recolocar essas pessoas na força de trabalho"

24 comentários:

Emmanuel disse...

É bom ouvir conselhos ....

Anônimo disse...

Finalmente Toffoli deu razão ao Presidente Jair Bolsonaro! O único que disse ao povo a verdade do que estava acontecendo no país. Depois a OMS confirmou. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro. E o Toffoli, antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

E agora, Petistas que aqui comentam, vão acusar o PETISTA TOFFOLI de Genocida também?

Anônimo disse...

Entrei em contato com diversos amigos em muitos municípios do Brasil e todos dizem que os hospitais estão praticamente vazios. Acho que o MPF está escondido embaixo da cama.

Anônimo disse...

Que estranho isso, hein Políbio!? O Toffoli endossando as decisões do presidente?

Anônimo disse...

Quem diria, hein Editor? O senhor e seus amigos empresários velhacos, agora, elogiando o Dias Toffoli?? Vocês são capazes de beijar o demônio se ele falar bem do Bozonaro....vão se catar!!!

Mordaz disse...

Mais um ilustre ignorante.

Anônimo disse...

BOLSONARO TEM RAZÃO.

Comandante disse...

Essa figura deve ter sentido que sem trabalho não tem pagamento de impostos; e sem impostos o pagamento de suas mordomias corre sério risco de encolher. Só assim um oportunista como ele apoiaria o bom senso.

Anônimo disse...

Viu que o GOLPE furou....e pulou da BARCA

Cris disse...

Seria bom antes de ter opiniões providenciar máscaras cirúrgicas ,aventais, luvas e,respiradores e hospitais de campanha... até chegarem os tais testes , não ê mesmo?
Colocar a carroça na frente dos bois pode funcionar para quem lida com caneta e papel... mas um erro no mundo real e acontece o que está acontecendo nos EUA...
Milhares de mortos...

Unknown disse...

Tenho grandes restrições ao dias yofgoli como.minisyro do supremo mas devo reconhecer que ele expressou bom senso. O radicalismo de que essa.posicai e certa e outra errada não atende a problemas graves que o isolamento total vai provocando

Anônimo disse...

Nhonho, Batore e alguns governadores pensam de Tofoli:
"Até tu, Brutus? "

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, AGORA ATÉ O TOFOLLI, QUANDO ESTÁ ALINHADO COM BOLSONARO, É UMA "AUTORIDADE" DE RESPEITO CUJA OPINIÃO DEVE SER SEGUIDA!

Toffoli & Bozo, amigos para sempre!

Anônimo disse...

Agora já é o “ministro” de novo. Outro dia desses era o bandido do STF que fazia parte do eixo do mal, não é Polibio?

Luiz disse...

E agora Dória...??? Ah, desculpe, Luladória...!!!

Anônimo disse...

Ignorante é vc. Ignorante e VAGABUNDO, que não deve precisar trabalhar para ganhar o sustento. Você vive de mesada, seu VADIO DE MERDA ?

Anônimo disse...

O Doria pode escolher o apelido que lhe cabe melhor: TRAIDORIA ou LULADORIA ?

Celestino disse...

Nhonho, Batore e Luladória traídos por TotóNARO! Totó criou juízo ou já está sentindo que a falta de arrecadação, muito em breve, vai impossibilitar o pagamento dos seu salário e suas mordomias, assim como dos outros 10 semideuses do STF inimigo da Nação e do povo brasileiro do bem e patriota!

Anônimo disse...


Este blog é um poço de incoerências.

Não o mesmo STF que o editor e o Presidente querem derrubar?

Anônimo disse...


Uai?!

Não é o mesmo STF que o editor e o Presidente querem derrubar?

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 16:07 convenientemente "esqueceu" que qem "faz o diabo" são os da seita-quadrilha delle!!!

Anônimo disse...

Toffoli é cobra criada,tenta tirar o dele da estaca, cascou fora e vai deixar Nhonho, Batoré, centrão, comunas e petralhas agarrados num pincel! Parece que a hora das verdas está pertito!

Anônimo disse...


Este blog é um poço de incoerências.

Bota incoerência nisso, assim como o governo duas-caras do Bolsonaro.

O SUL É O NOSSO PAÍS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/