Presidente do STF defende retomada gradual do trabalho e fim controlado do isolamento social

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, aproximou-se hoje da posição do presidente Jair Bolsonaro e defendeu uma saída “diagonal” do isolamento social, com o retorno gradual de trabalhadores ao setor produtivo.

O ministro disse isto durante um webinar realizado nesta sexta-feira pelo portal jurídico Jota.

O que ele falou:

- Nós não podemos ficar em casa sem pensar no dia seguinte. É o que às vezes eu digo para alguns com quem dialogo: nem é a questão horizontal, nem é a questão vertical, vai chegar um momento que nós temos que sair pela diagonal.

O ministro sugeriu a abordagem adotada pela Coreia do Sul, que promoveu uma política de testes em massa e monitoramento próximo de contaminados para controlar a doença. “Temos que fazer o seguinte: temos testes para saber quem tem condições de sair de casa? Temos que ir atrás disso. Faz como se fez na Coreia. Testa o maior número possível de pessoas e tenta recolocar essas pessoas na força de trabalho"

24 comentários:

  1. Finalmente Toffoli deu razão ao Presidente Jair Bolsonaro! O único que disse ao povo a verdade do que estava acontecendo no país. Depois a OMS confirmou. Parabéns Presidente Jair Bolsonaro. E o Toffoli, antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. E agora, Petistas que aqui comentam, vão acusar o PETISTA TOFFOLI de Genocida também?

    ResponderExcluir
  3. Entrei em contato com diversos amigos em muitos municípios do Brasil e todos dizem que os hospitais estão praticamente vazios. Acho que o MPF está escondido embaixo da cama.

    ResponderExcluir
  4. Que estranho isso, hein Políbio!? O Toffoli endossando as decisões do presidente?

    ResponderExcluir
  5. Quem diria, hein Editor? O senhor e seus amigos empresários velhacos, agora, elogiando o Dias Toffoli?? Vocês são capazes de beijar o demônio se ele falar bem do Bozonaro....vão se catar!!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ignorante é vc. Ignorante e VAGABUNDO, que não deve precisar trabalhar para ganhar o sustento. Você vive de mesada, seu VADIO DE MERDA ?

      Excluir
  7. BOLSONARO TEM RAZÃO.

    ResponderExcluir
  8. Essa figura deve ter sentido que sem trabalho não tem pagamento de impostos; e sem impostos o pagamento de suas mordomias corre sério risco de encolher. Só assim um oportunista como ele apoiaria o bom senso.

    ResponderExcluir
  9. Viu que o GOLPE furou....e pulou da BARCA

    ResponderExcluir
  10. Seria bom antes de ter opiniões providenciar máscaras cirúrgicas ,aventais, luvas e,respiradores e hospitais de campanha... até chegarem os tais testes , não ê mesmo?
    Colocar a carroça na frente dos bois pode funcionar para quem lida com caneta e papel... mas um erro no mundo real e acontece o que está acontecendo nos EUA...
    Milhares de mortos...

    ResponderExcluir
  11. Tenho grandes restrições ao dias yofgoli como.minisyro do supremo mas devo reconhecer que ele expressou bom senso. O radicalismo de que essa.posicai e certa e outra errada não atende a problemas graves que o isolamento total vai provocando

    ResponderExcluir
  12. Nhonho, Batore e alguns governadores pensam de Tofoli:
    "Até tu, Brutus? "

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, AGORA ATÉ O TOFOLLI, QUANDO ESTÁ ALINHADO COM BOLSONARO, É UMA "AUTORIDADE" DE RESPEITO CUJA OPINIÃO DEVE SER SEGUIDA!

    Toffoli & Bozo, amigos para sempre!

    ResponderExcluir
  14. Agora já é o “ministro” de novo. Outro dia desses era o bandido do STF que fazia parte do eixo do mal, não é Polibio?

    ResponderExcluir
  15. E agora Dória...??? Ah, desculpe, Luladória...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Doria pode escolher o apelido que lhe cabe melhor: TRAIDORIA ou LULADORIA ?

      Excluir
  16. Nhonho, Batore e Luladória traídos por TotóNARO! Totó criou juízo ou já está sentindo que a falta de arrecadação, muito em breve, vai impossibilitar o pagamento dos seu salário e suas mordomias, assim como dos outros 10 semideuses do STF inimigo da Nação e do povo brasileiro do bem e patriota!

    ResponderExcluir

  17. Este blog é um poço de incoerências.

    Não o mesmo STF que o editor e o Presidente querem derrubar?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Este blog é um poço de incoerências.

      Bota incoerência nisso, assim como o governo duas-caras do Bolsonaro.

      O SUL É O NOSSO PAÍS!

      Excluir

  18. Uai?!

    Não é o mesmo STF que o editor e o Presidente querem derrubar?

    ResponderExcluir
  19. O Anônimo PTba das 16:07 convenientemente "esqueceu" que qem "faz o diabo" são os da seita-quadrilha delle!!!

    ResponderExcluir
  20. Toffoli é cobra criada,tenta tirar o dele da estaca, cascou fora e vai deixar Nhonho, Batoré, centrão, comunas e petralhas agarrados num pincel! Parece que a hora das verdas está pertito!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/