Aperto do MPE obriga recuo do prefeito de Farroupilha, RS

Os deputados estaduais gaúchos Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ambos do Novo, insistiram, hoje, com a entrega dos estudos técnicos, sobretudo científicos, que justifiquem o fechamento do comércio até o dia 15.

Polícia Civil, Brigada, Vigilância Sanitária e Procon estão mobilizados para agir contra os prefeitos que flexibilizarem as atividades humanas e econômicas nos seus municípios.

O MPE mandou seus promotores ficarem vigilantes.

A ação do MPE já atua sobre o prefeito de Farroupilha, Clayton Gonçalves, que em função de questões colocadas resolveu adiar a reabertura de segunda-feira para quarta-feira. 

16 comentários:

arq.wilson disse...

POVO de Farroupilha TODOS nas ruas dia 5 em apoio ao Prefeito e ao Presidente

Emmanuel disse...

Quando será que esses servidores públicos vão deixar de servir os seus salários e vão passar a defender o público?
É uma boa pergunta, já que o que se vê é a insistência em fazer o que é errado. Pior ainda, porque nem no sentido técnico da coisa, são autoridades.

Emmanuel disse...

Ahhhh ....
Está na hora de tornar eletivos, e com mandatos bem definidos, os cargos de juízes e promotores: é preciso acabar com os reinados.

Anônimo disse...

Vamos fazer campanha para que Bolsonaro, assine um decreto mandando fechar todo o Comercio, e todos os setores produtivos por 60 dias, garanto que em 24 horas, imprensa, dória, leite e a turma do nordeste liberam tudo. façam suas apostas.

Anônimo disse...

Governador e MP bando de fdp

Anônimo disse...

É Ditadura? Então Caiado tem razão em colocar um par de algemas na Sra. que disse a verdade sobre o Confinamento dos inúteis porque os úteis estavam imunes ao Coronavírus e servindo-nos.

Anônimo disse...

Temos que ter um controle EXTERNO DO JUDICIÁRIO estas atitudes irresponsáveis não podem ficar impunes

Anônimo disse...

Entrei em contato com diversos amigos em muitos municípios do Brasil e todos dizem que os hospitais estão praticamente vazios. Acho que o MPF está escondido embaixo da cama.

Anônimo disse...

Apertar fiscalização contra supersalários acima do teto e privilégios corporativos indecentes nem pensar né, parasitas públicos?

Anônimo disse...

acabei de assistir na minha cidade a Policia Civil mandando fechar uma barbearia...

passei em frente bem na hora...

Anônimo disse...

Políbio! Gostaria de dar uma SUGESTÃO. De que fosse feita uma Pesquisa de quantos trabalhadores que foram úteis nos atendimentos dos diversos Serviços que ficaram abertos servindo os Inúteis Confinados se contaminaram. Afinal não deixamos de frequentar Supermercados, Farmácias, Fruteiras etc.

Anônimo disse...

O que de produtivo faz o MPE, apenas opiniões, mas opiniões não fazem nações, o que faz é o trabalho, trabalho duro, as vezes difícil, insalubre, com periculosidade, coisas que o MPE talvez não entenda sua necessidade, olhem por exemplo suas mãos, tem peles finas, limpas, sem calos, não tem dívidas, podem ficar meses sem fazer nada que não fará diferença, receberão seus salários sempre em dia, diferente de professores, soldados e trabalhadores em geral.

Anônimo disse...

Estados Unidos, Itália, China e Espanha possuem sistemas de saúde de 1º mundo, certo?
Logo, se tivermos aqui os mesmos casos desses países, com o sistema de saúde de pais subdesenvolvido, ainda estaremos no lucro. Certo?

Anônimo disse...

Também nossos prefeitos são um pouco ingênuos, abram vagarosamente sem alarde,
solicitem aos moradores silêncio, e ai a coisa vai, é simples quando se derem conta não vão conseguir fechar mais nada, " pois nossas autoridades no fundo não querem é retornar a trabalhar esta é a verdade nua e crua " , podem não gostar .

Anônimo disse...

Ainda não li notícia sobre o MPE reduzir seus salários.
Será que perdi essa?
Iria comemorar.

Ivan Alencar disse...

Trabalhar honestamente está parecendo ato criminoso.
Os elementos autoritários citados terão seus polpudos salários pagos pelos contribuintes e antes de terminar o mês.
São polpudos salários.
Pouco importa a fome e necessidades de quem trabalha, pois a ditadura dos ideais é o que mais importa.
De qual escuridão provém esses ideais?
Que Deus no Proteja.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/