Aperto do MPE obriga recuo do prefeito de Farroupilha, RS

Os deputados estaduais gaúchos Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ambos do Novo, insistiram, hoje, com a entrega dos estudos técnicos, sobretudo científicos, que justifiquem o fechamento do comércio até o dia 15.

Polícia Civil, Brigada, Vigilância Sanitária e Procon estão mobilizados para agir contra os prefeitos que flexibilizarem as atividades humanas e econômicas nos seus municípios.

O MPE mandou seus promotores ficarem vigilantes.

A ação do MPE já atua sobre o prefeito de Farroupilha, Clayton Gonçalves, que em função de questões colocadas resolveu adiar a reabertura de segunda-feira para quarta-feira. 

16 comentários:

  1. POVO de Farroupilha TODOS nas ruas dia 5 em apoio ao Prefeito e ao Presidente

    ResponderExcluir
  2. Quando será que esses servidores públicos vão deixar de servir os seus salários e vão passar a defender o público?
    É uma boa pergunta, já que o que se vê é a insistência em fazer o que é errado. Pior ainda, porque nem no sentido técnico da coisa, são autoridades.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh ....
    Está na hora de tornar eletivos, e com mandatos bem definidos, os cargos de juízes e promotores: é preciso acabar com os reinados.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer campanha para que Bolsonaro, assine um decreto mandando fechar todo o Comercio, e todos os setores produtivos por 60 dias, garanto que em 24 horas, imprensa, dória, leite e a turma do nordeste liberam tudo. façam suas apostas.

    ResponderExcluir
  5. Governador e MP bando de fdp

    ResponderExcluir
  6. É Ditadura? Então Caiado tem razão em colocar um par de algemas na Sra. que disse a verdade sobre o Confinamento dos inúteis porque os úteis estavam imunes ao Coronavírus e servindo-nos.

    ResponderExcluir
  7. Temos que ter um controle EXTERNO DO JUDICIÁRIO estas atitudes irresponsáveis não podem ficar impunes

    ResponderExcluir
  8. Entrei em contato com diversos amigos em muitos municípios do Brasil e todos dizem que os hospitais estão praticamente vazios. Acho que o MPF está escondido embaixo da cama.

    ResponderExcluir
  9. Apertar fiscalização contra supersalários acima do teto e privilégios corporativos indecentes nem pensar né, parasitas públicos?

    ResponderExcluir
  10. acabei de assistir na minha cidade a Policia Civil mandando fechar uma barbearia...

    passei em frente bem na hora...

    ResponderExcluir
  11. Políbio! Gostaria de dar uma SUGESTÃO. De que fosse feita uma Pesquisa de quantos trabalhadores que foram úteis nos atendimentos dos diversos Serviços que ficaram abertos servindo os Inúteis Confinados se contaminaram. Afinal não deixamos de frequentar Supermercados, Farmácias, Fruteiras etc.

    ResponderExcluir
  12. O que de produtivo faz o MPE, apenas opiniões, mas opiniões não fazem nações, o que faz é o trabalho, trabalho duro, as vezes difícil, insalubre, com periculosidade, coisas que o MPE talvez não entenda sua necessidade, olhem por exemplo suas mãos, tem peles finas, limpas, sem calos, não tem dívidas, podem ficar meses sem fazer nada que não fará diferença, receberão seus salários sempre em dia, diferente de professores, soldados e trabalhadores em geral.

    ResponderExcluir
  13. Estados Unidos, Itália, China e Espanha possuem sistemas de saúde de 1º mundo, certo?
    Logo, se tivermos aqui os mesmos casos desses países, com o sistema de saúde de pais subdesenvolvido, ainda estaremos no lucro. Certo?

    ResponderExcluir
  14. Também nossos prefeitos são um pouco ingênuos, abram vagarosamente sem alarde,
    solicitem aos moradores silêncio, e ai a coisa vai, é simples quando se derem conta não vão conseguir fechar mais nada, " pois nossas autoridades no fundo não querem é retornar a trabalhar esta é a verdade nua e crua " , podem não gostar .

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li notícia sobre o MPE reduzir seus salários.
    Será que perdi essa?
    Iria comemorar.

    ResponderExcluir
  16. Trabalhar honestamente está parecendo ato criminoso.
    Os elementos autoritários citados terão seus polpudos salários pagos pelos contribuintes e antes de terminar o mês.
    São polpudos salários.
    Pouco importa a fome e necessidades de quem trabalha, pois a ditadura dos ideais é o que mais importa.
    De qual escuridão provém esses ideais?
    Que Deus no Proteja.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/