Opinião do editor - A grande imprensa faz comparações com a China porque lhe convém alarmar o povo brasileiro

Os jornais de hoje abrem manchete para avisar que o Brasil já tem mais mortos do que a China por conta da pandemia do vírus chinês. A China praticamente não tem mais vítimas e infectados.

É verdade:

Brasil, 5.017 (71.886 infectados)
China, 4.643 mortos (84.347 infectados)

Por que comparar com a China ?

Por duas razões:
1) Foi onde a pandemia começou, assustando o mundo durante semanas a fio.
2) Por que convém à imprensa tradicional quer causar pânico entre a população, vender mais jornais e revistas, aumentando a audiência de suas TVs, rádios e sites, além de causar danos ao governo Bolsonaro, que minimiza os danos causados pela pandemia e não só por isto é atacado de modo devastador e diário.

Os leitores são convidados pelo editor a estabelecer comparações com outros três Países que também dominaram o noticiário por causa do grande número de infectados e mortos. Todos eles registram números muito maiores do que os do Brasil:

Brasil, 5.017 mortos e 71.886 infectados
Estados Unidos, 1 milhão de infectados, 58.964 mortos
Itália, 202 mil infectados, 27.359 mortos
França, 130mil infectados, 23,6 mil mortos

O editor apenas consultou e tabulou números do site da universidade John Hopkins, que mostra mapa mundi com a situação on line de cada País. CLIQUE AQUI para examinar.

22 comentários:

Anônimo disse...

Só idiota ou trouxa acredita no que um chines diz.....

Quando ele ri prá ti, significa que tá querendo te fuder....

O PCC ( deles ) escondeu o virus, os infectados, e os mortos.

Anônimo disse...

Essa universidade está jogando sua credibilidade no LIXO..... acreditar no que diz a China...

Murilo disse...

Dá para acreditar em estatísticas da China, da Coreia do Norte e de Cuba ?

Anônimo disse...

Pois deveria comparar com a Nova Zelândia, que controlou a pandemia e já está reabrindo as atividades. Tudo com base na ciência, coisa que o fascista genocida que está no poder desconhece!

Anônimo disse...

Em cada redação de jornais, TV's e rádios há bandos de sedentos por sangue, sejam urubus, hienas e chacais. A quem interessa isto, não é pelo bem do Brasil, isso sim é garantido!

Anônimo disse...

Isso não surpreende. Lula foi acusado de ter derrubado dois aviões, um no ar, no nordeste, tocado por um jato particular e outro no chão, pousando em SP.
Não bastasse isso vemos um prefeito em SP que se comporta como um dono de funerária avisando que está tudo bem...vai ter caixão pra todo mundo.Imediatamente Trump levanta a hipotese de suspender voos para o Brasil e AL.
Por outro lado, o governo federal deve dar mais atenção ao que está acontecendo em Manaus. Tem que evitar que a midia podre passe a ideia de descaso (exatamente o que está acontecendo).
Não deixando de lembrar que as viuvas do Moro, simbolo vivo da ética e da moral, estão inconsolaveis.

Anônimo disse...

Editor, com o devido respeito: até o mundo mineral sabe que as estatísticas no Brasil são furadas. Há subnotificacoes do Covid-19, houve um aumento de mais de 1.000% nas notificações comuns de Insuficiência respiratória grave sem que fosse associado a Pandemia, não há kits de testes suficientes, e muitas mortes não estão sendo lançadas na conta do Coronavírus por causa disso...enfim, o esforço do Bolsonaro é esconder os números e atender os interesses dos empresários de extrema-direita que o apoiam, isto é, minimizar ao máximo a Pandemia, acabar com a quarentena e colocar o gado pra trabalhar. Isto não é salvar a economia. Chama-se genocídio. É crime contra a humanidade, e ele e seus apoiadores vão pagar por isso.

Andre Rodrigues disse...

Está muito claro que a China está escondendo os números da pandemia.

Cláudio Luís disse...

Comparam,com a China, devido ao caso que seus números não podem ser auditados como nas democracias livres. Todos os números da China são fraudulentos, inclusive os do vírus chinês. Naquela ditadura existe somente a verdade do partido comunista chinês.

Anônimo disse...

Bolsonaro não só miniminiza a pandemia,como também não tá nem aí para a questão.
Haja vista a declaração publicada hoje,causando um verdadeiro estupor no povo brasileiro.
Quando feita a pergunta,respondeu:E daí que você quer que eu faça?
Depois tentou remendar inutilmente.

Anônimo disse...

Hong Kong informou + de 350.000 mortos na China Continental.

Anônimo disse...

O comunismo continua fazendo vitimas por todo o planeta.

Anônimo disse...

Claro que sim. A grande midia faz parte do establishment.

Anônimo disse...

Não lhe desejo mal e nenhuma Covid, Polibio! Até mesmo porque número da China não tem credibilidade. Mas não dá para relevar a situação em Manaus, RJ, SP, Ceará...Muita responsabilidade ignorar a gravidade dessa doença. Cinismo e fanatismo não dá. Bolsonaro não tem a menor condição emocional e intelectual de ser um líder que o Brasil necessita. E daí, você irá me responder, não é? E daí?

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Bom dia, Políbio
Primeiro, eu não acredito na quantidade de mortes que diz a imprensa ter ocorrido no Brasil, por uma questão x simples. Estão inflando o números. Todos sabem que tem decreto do Dória mandando os médicos dizerem que a causa mortes dos falecidos foi o covid-19.Repare que ninguém mais morre de outra doença. Estão querendo apavorar o povo p/assim continuarem super faturando em cima da doença. Esse é o serviço porco dos governadores e prefeitos junto com a imprensa.
Esther

Luiz disse...

esqueceu de comentar que os dados chineses podem não ser os reais!

Anônimo disse...

Pena que o editor comparou Laranja com Banana, pois um comparativo real só pode ser feito quando se a Pandemia dos países se encontrassem em um mesmo ponto da curva exponencial. Exemplo do que estou dizendo é que estes países estão em momentos diferentes da Pandemia. O EUA(*passando), Itália(*passou) e França(*passou), já passaram do pico e o Brasil está indo pra lá.

ARS disse...

Tudo isso mais o din-din distribuído alegremente pelo Partido Comunista da China (vulgo PCC) para alugar alguns marronzinhos.

Anônimo disse...


Velho safado. Sai pra rua então!

celso disse...

Os jornais poderiam abrir manchetes para indagar por que em um país com um bilhão e meio de habitantes , apenas uma região ( Wuhan ) foi atingida , e com número relativamente baixo de casos e letalidade . Nossos jornalistas poderiam também ir lá e investigarem o desaparecimentode dois colegas seus que estavam em busca da verdade sobre a epidemia .

Anônimo disse...

Só um asno pra acreditar que a China com 1,4 bilhões de pessoas só teve 84 mil contaminadas, da China nenhuma notícia é verdadeira, PAÍS comunista nunca diz a verdade!!!!

Anônimo disse...

As esquerdas já cometeram genocídio quando roubaram a rodo o dinheiro público durante 40 anos matando milhares de pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/