Bolsonaro vai recorrer da ordem de Alexandre Moraes. Bolsonaro nem deveria ter cumprido a decisão.

Contrariando a AGU, que recomendou não recorrer, o presidente Bolsonaro disse que vai ao STF para pedir que a liminar do ministro Alexandre Moraes contra a posse do delegado Alexandre Ramagem seja revogada.

O ex-deputado Roberto Jefferson chegou a sugerir que Bolsonaro não cumprisse a ordem.

Era também a opinião do editor.

O STF precisa ser posto nos seu lugar, que não é o de invadir competências de outros Poderes e sem prova alguma de irregularidade, a não ser denúncias vazias e sem provas, todas elas dependendo do modo subjetivo com que cada pessoa entende conversas a dois.

Em 6 de dezembro de 2016, uma ordem também absurda como esta de Moraes foi descumprida pelo Senado. Na época, ministro Marco Aurélio Melo mandou afastar Renan Calheiros, presidente do Senado. Renan reagiu e não cumpriu a ordem. Em seguida, o pleno do STF desautorizou Melo.

53 comentários:

Anônimo disse...

essa AGU, pelo amor Deus, tem de mexer nisso tambem...

onde ja se viu nao recorrer de uma decisao absurda como essa???

quem ai votou em Alexandre de Moraes para comandar o Executivo e suas atribuições?

Anônimo disse...

Se Alexandre de Moraes tivesse um pingo de vergonha, ao decidir dessa maneira, teria pedido pra sair do STF, pois ele foi nomeado Miniatro da Justiça e M8nistro do STF unicamente para beneficiar e proteger seus nomeadores.

Anônimo disse...

Se não cumprisse, seria O MOTIVO FÁCIL para O AFASTAMENTO e posterior Impeachment! Você não cumpre ORDEM do STF se você VAI VIRAR A MESA ou tem condições de fazer isso! Bolsonaro NÃO TEM, pois as FFAA estão fazendo CARA DE PAISAGEM para essa EVIDENTE PERSEGUIÇÃO ao Presidente da República!!

jean alencar disse...

Ditadura?
O juiz careca atende as ordens do traírão também conhecido por efeagacê, o representante dos globalistas inimigos do Brasil e dos brasileiros. Quem gosta dessa dupla são os mercenários baratos, também conhecidos como mortadelas.

Anônimo disse...

CONTINUO AFIRMANDO: CHEGARÁ O DIA EM QUE, DEPENDENDO DO CRESCIMENTO E AUDÁCIA DAS RAÍZES ESQUERDISTAS INSTALADAS NO "SISTEMA", OS MILITARES DAS FFAA TERÃO QUE INTERVIR, NEM QUE SEJA TEMPORARIAMENTE, NOS DESTINOS DA NAÇÃO BRASILEIRA!!!! SEGUINDO O TAL "estado democrático de direito" SÓ FICA BOM PARA OS BANDIDOS, DE TODOS OS TIPOS! Txr 62.

Anônimo disse...

Bolsonaro não deve deixar passar a oportunidade. Deve descumprir a ordem e vamos ver o que os urubuus farão. Acho que vão ficat quietos protegendo seus penachos.

Anônimo disse...

Esse Moraes é uma decepção. Foi enfiado no STF pelo Temer!

Anônimo disse...

O STF é puxadinho dos partidos de Esquerda, nunca se viu, desde 1889, tantos recusos de uma ideologia vontra um Presidente no STF, a cada decisão do Presidente Bolsonaro um ou mais partidos de Esquetda entra vom uma ação. Vimos nos dedgovernos petistas as mais variados absurdos e não se via essa enxorrada de ações no STF! Pior que muitas são acatadas.Parece que há uma perseguição contra o Governo Bolsonaro, quando não tem uma picuinha no STF tem no Congresso, mas Deus emaior que tufo isso e vai colocar as voisas em seus devidos lugares.Deus acima de Todos.

Anônimo disse...

O STF é puxadinho dos partidos de Esquerda? Nunca se viu, desde 1889, tantos recusos de uma ideologia contra um Presidente no STF, a cada decisão do Presidente Bolsonaro um ou mais partidos de Esquerda entra com uma ação. Vimos nos desgovernos petistas as mais variados absurdos e não se via essa enxorrada de ações no STF. Pior que muitas são acatadas.Parece que há uma perseguição contra o Governo Bolsonaro, quando não tem uma picuinha no STF tem no Congresso, mas Deus é maior que tudo isso e vai colocar as coisas em seus devidos lugares.Deus acima de Todos.

Anônimo disse...

Polínico Baita Macho

Anônimo disse...

Bolsonaro calado é um poéta e o que gado que os seguem são abobados.

Anônimo disse...

Pelo informado, Moraes quer colocar um dos seus "homens de confiança" como delegado chefe da policia federal, para espionar o governo Bolsonaro! Defender o PCC como advogado mexeu demais com a cabeça do Morais e o deixaram com mania de grandeza, pelas tentativas dele, ele acha que a ABIN é um bando de otários, mais ele poderá se surpreender!!!

Anônimo disse...

Políbio, se o senhor é homem honrado, faça um texto comparando a a decisão que impediu a posse de Lula e a posse de Ramagem. Quero ver se tem argumentos. É claro que não tem.

Murilo disse...

Careca vai ter que se explicar ...
Muito bem presidente, esses caras estão se achando !

Anônimo disse...

Viva a defesa do meu BANDIDO DE ESTIMAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Impressionante. Segundo circula por aí, o meretríssimo foi advogado do pcc. É uma senhora credencial para ser ministro do stf

Anônimo disse...

o Presidente esta perdendo seus eleitores.

Retirou o Moro que prendeu o Lula.

Esta fazendo acordo com o centrão para não levar impeachment.

Demitiu o General idôneo que estava rastreando armamento ilegal...

Ainda bem que a esquerda esta morta.

O perigo ainda é o "Parlamento".

Marcos disse...

Pois é!!! tá faltando peito para o Bolsonaro. Tem que assumir a bronca e mandar ver.

Anônimo disse...

...Democracia venezuelana ?

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Decisão ilegal não se cumpre e ponto. o PR deveria ter dado posse ao seu diretor da PF ainda hj e no horário marcado, porra!
Esther

Anônimo disse...


Pec urgente para alterar a composição do STF para 21 ministros. Ou seja, mais 10.


É uma enormidade de processos por julgar.

Há uma fila de centenas com relatório e voto PRONTOS .... aguardando apenas serem pautados !!

Forma de composição: 3/5 magistrados de carreira (togados); 1/5 advogados e 1/5 Ministério público.

Esses arroubos, sem qualquer respaldo da maioria da Corte ... não mais ocorreriam ...

Mexam-se !

ZAPELINO B disse...

Polibio, tu e o Bob Jeff formam um trio que vou te contar! Não acrediiiiiiiiito!

Unknown disse...

Nessa o Bolsonaro tem razão.

Anônimo disse...

Tomara que seja nomeado alguém do Mossad para chefe da PF com larga experiência em lidar com terroristas.

celso disse...

Muito bem lembrado o fato da ordem de afastamento do Renan Calheiros , que se escondeu para não ser intimado.

Anônimo disse...

Se o editor disse bem informado, Renan Calheiros se serviu do regimento interno só senado que é uma instituição independente.
O STF teve que respeitar o regimento porque também o STF que e um órgão colegiado como é o Senado, tem seu próprio refimenro.
O Presidente não pode tudo nas duas casas do legislativo, nem do judiciário.
Bozo tem refimenro, eu, 01, 02, 03...

Anônimo disse...

Aí Bolsonaro
Aja como Renam!

Não que esse STF preste, mas porque não o desobedeceu em coisas mais importantes ( que interessavam à sociedade) por exemplo, quando o Tofoli proibiu a COAF de informar movimentação financeira ao MP e a PF!??

Anônimo disse...

O ato foi revogado pelo executivo tão logo teve conhecimento da decisão monocrática proferida pelo Ministro Alexandre Moraes. Recorrer de que ? Uma vez que se já se rendeu a decisão que suspendera a nomeação de Ramagem. Diante de uma decisão judicial a parte se mostra insatisfeita e recorre ou aquiesce. No caso, resta caracterizada a aquiescência.


Anônimo disse...

POLIBIO TU ES UM LAMBE BOTAS DO BOLSONARO!

Anônimo disse...

Aceita que dói menos... ele e tu... É o princípio do fim

Anônimo disse...

Deveria ter um Troféu Decepção, sugiro alguns nomed para concorrer:Alexandre Moraes, Joice halsseman, Sergio Moro, João Doria, Wilson Witsel,Mandetta,Kim Katupiri,Celso de Melo,acho que a lista é grande, o Brasil não merece.

Anônimo disse...

Enchendo o saco essas coisas, políticos e judiciário só trancando as coisas, se o STF quer acabar com governo afasta logo, ou está com medo?

Unknown disse...

Mas se Bolsonaro não cumprisse a ordem do Ministro Alexandre de Morais para não empossar o Ramagem, incorreria em crime comum e, aí, sujeito a impeachment.

Bolsonaro não é inteligente, isso já sabemos, mas falta um pouquinho ainda para ser um imbecil completo.

Vamos aguardar que ginástica ele vai fazer para colocar seu amiguinho da PF

Anônimo disse...

A pergunta que sempre me faço: qual o seu interesse em defender um presidente como esse, um dos piores de todos os tempos? Não estou falando do governo, da pessoa mesmo. Um ser humano da pior estirpe.

Anônimo disse...

Polibio acho que a nos deveriamos ser mais tecnicos: A decisao nao foi do STF mas sim de um ministro do STF, ou seja, uma decisão individual que nao representa a Corte. A gente so pode dizer "decisao do STF" quando for decisao do colegiado, pois quando um ministro eh voto vencido, a decisao dele tem eficacia limitada, mas a decisao da Corte, ou seja, do STF eh em outro sentido. Por isso nao podemos qualificar decisoes individuais de ministros como sendo decisoes do Poder STF (supremo TRIBUNAL federal). Este poder so se manifesta na forma de colegiado como o proprio nome diz...

Anônimo disse...

Concordo com Roberto Jefferson. Se um senadorzinho corrupto peitou o STF o Presidente Bolsonaro, eleito com mais de 57 milhões de votos deveria esmagar esta cobra do stf, cada vez mais audacioso, já passou da hora faz tempo.
Essa turma de corvos rasga a Constituição como se fosse papel higiênico até quando???
Acho que somente um jipe e um cabo...

Anônimo disse...

O Moraes foi pro STF por ser amigo do Temer.
Toffoli foi advogado do PT, nunca passou em exame de Juiz, e foi nomeado pro STF por Lulla.

Só pro STF podem ir os amigos do presidente?

No Brasil tudo é questão de QI

Marat da Silva disse...

Há diferenças bastante acentuadas nas duas situações: Renan, tinha e tem o rabo de 1/2 mundo preso, inclusive comprou via senado, material de espionagem que foi aprendido posteriormente pela PF.
Na situação atual, somente se Ramagem alcançar à Bolsonaro material de inteligência da ABIN de onde é originário, que permita o JB chutar o pau da barraca e colocar essa catrefa em seu devido buraco.

Anônimo disse...

O cargo é de confiança do Presidente. Então, desde que ele não esteja fazendo nada de errado, o STF e nem o Legislativo não tem que interferir. Aliás, nós sabemos que os corruptos que foram atrás do STF é que querem fazer as coisas erradas e tem um medo tremendo do Ramagem, medo dos seus crimes vir à tona. O Cargo é de confiança e não interessa se o Ramagem é conhecido do Presidente ou não. Aliás, para que o Presidente tenha confiança, ele precisa conhecer a pessoa. Como se tem confiança em uma pessoa se não conhecê-la? Sabemos que a turma de corruptos fica de mimimi para que seus crimes não venha à tona. É tudo desculpa dos corruptos. Isso, é porque eles querem pessoas lá que faça igual ao ex ministro Sergio Moro e o Valeixo que encobria os crimes.

Anônimo disse...



O COLLOR nomeou um 🧧 P R I M O 🧧 para o S.T.F. e o P D T , nada fez.



Vamos ver como serão os votos dos demais ... nesse julgamento do recurso do Capitão .


Anônimo disse...

O editor apóia que os milicianos finalmente comandem a PF. Está bem claro quem é o eixo do mal.

Anônimo disse...

Bolsonaro Traidor. Fora Judas

Anônimo disse...

Desrespeito à lei é especialidade do EX PRESIDIÁRIO, corrupto condenado, roberto jeferson.

Polibio, você já teve amigos melhores.

Anônimo disse...

Neste caso o STF agiu corretamente, ou seja, deve ter agido em conjunto dado que, tendo o Celso de Mello solicitado que a PF investigasse as acusações seríssimas feitas pelo Moro contra o Bozo, evidente que não teria nenhum sentido mesmo fosse tais investigações comandadas logo pelo Ramagem, amiguinho do peito do Bozo ! Se o Ramagem for colocado na Diretoria da PF, claro está que a família Bolsonaro vai poder pintar e bordar, ou alguém de sã consciência acha que o Bozo o quer lá porque a família é boazinha, igual ao Lula, o sem-vergonha mais honesto deste Brasil varonil ? Depois da saída do Moro é que a verdadeira face do Bozo surgiu, ou seja, até que valeu à pena o sacrifício feito pelo Moro para que, finalmente, se soubesse realmente quem era o Bozo, justamente tendo, para tal, que jogar na lata do lixo seus 22 anos de magistratura, tudo por ter confiado em quem mostrou não ter mesmo nenhuma palavra ou respeito a todos os que o ajudaram, sempre a se aproveitar e chantagear de todos, como no caso de Moro, que sabendo ter o mesmo atirado toda a sua vida no lixo por no Bozo confiar, se viu sendo o tempo todo pelo mesmo sendo constantemente espezinhado, assado e chantageado, naquela do “agora que você não tem mais nada, que depende totalmente de mim, tem mesmo é de fazer tudo o que quero, pois quem manda sou eu !”.

Anônimo disse...

Bom dia, a cobra vai fumar carequinha do stf.

Adriano Riesemberg disse...

Não deveria ter cumprido. Agora corremos o risco do pleno ratificar, porque esse STF é capaz de tudo!

Anônimo disse...

A raposa 'Renan Calheiros' estava absolutamente certo quando alertou sobre a intromissão do STF em outros poderes (inclusive descumpriu decisão do mesmo). O resultado temos agora e mais cedo ou mais tarde teremos uma crise institucional grave.

Anônimo disse...

O tolo Polibio incentiva a desobediência a uma decisão do STF? Só falta se mudar para a Virgínia.

Anônimo disse...

Este é o resultado da padrinhagem que envolve as nomeações para o STF sem concurso público assim como é para os outros ingressos,com concurso.
Cria uma cumadragem nojenta de suportar.
Cada ministro tem seu presidente de estimação,aquele que o indicou.
Transforma um cidadão comum,num potentado arrogante,muito próprio daqueles que galgam postos sem méritos comprovados.
Entram pela cozinha.(Do putedo)

Anônimo disse...

Tem certeza que você quer dobrar a enormidade de despesas que esse STF da ao erário??
O dinheiro sai do teu, do nosso imposto!

Anônimo disse...


E tu do Paloffi ... aquele dedo duro né ??

Teu partido só tem traíras

Anônimo disse...


O Mello é primão do Collor ...

E daí ??

Vamos ver o voto dele !!

Anônimo disse...


E o Lula não queria sair da cadeia ....

Se adaptou bem lá né ... 😍

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/