Anvisa autoriza testes de vírus chinês nas farmácias e drogarias

Até o momento, nenhuma rede de farmácias ou drogarias do RS informou se fará os testes.A adesão das farmácias e drogarias será voluntária. Em Porto Alegre, o laboratório Weinmann faz testes em drive thru (CLIQUE AQUI para saber mais). 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira, a realização de testes rápidos de diagnóstico do vírus chinês, em farmácias e drogarias. Com a decisão, os testes deixam de ser feitos obrigatoriamente apenas em hospitais e clínicas. 

A autorização passará a valer a partir da publicação de uma resolução da diretoria colegiada no Diário Oficial da União.

O teste rápido (ensaio imunocromatográfico) é auxiliar no diagnóstico, mas não possui finalidade comprobatória - ou seja, não servirá para a contagem de casos do coronavírus no país. Isso acontece porque há possibilidade de que o teste apresente "falso negativo". Isso pode ocorrer se o paciente for testado no estágio inicial da doença em razão da ausência ou de baixos níveis de anticorpos de Sars-CoV-2 na amostra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam aproveitar e fazer o TESTE da vitamina D3. Caso os índice esteja abaixo dos 60ng/ml conforme recomendado por renomados médicos. Dar uma dose de choque , conforme recomendado por Dr. Cicero Galli Coimbra.

Ver entrevista abaixo.
Dr. Cícero Coimbra é médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em medicina interna e neurologia, mestre e doutor em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado (1993) pela Universidade de Lund, Suécia.
Professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo, preside o Instituto de Investigação e Tratamento de Autoimunidade. Desenvolveu o Protocolo Coimbra para o Tratamento de Doenças Autoimunitárias utilizado atualmente por muitos médicos brasileiros e estrangeiros.
Entrevista do Dr. Cicero Coimbra, na TV Guarulhos em 20/03/20.
Uma aula, uma hora de : PERGUNTAS DIRETAS e RESPOSTAS PRECISAS.
Integra:
https://www.youtube.com/watch?v=clGkGWOwQ_U

E não é só Dr. Coimbra há outros cientistas médicos que falam o mesmo, incluíndo cientistas da Universidade de Turim, Itália, que constataram que os idosos que morreram tinham a D3 muito abaixo e bem longe do ideal. Há médicos que acreditam que 40ng/ml de D3 seja o suficiente, NÃO É, tem que ser bem acima de 60ng/ml e ponto final.

Anônimo disse...

Nem vale a pena pois eles dao falso positivos,varios paises devolveram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/