Bolsonaro protocola projeto que transfere R$ 4,5 bilhões do Fundo DPVAT para o SUS

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional texto de projeto de lei complementar que trata de repasse de valores do fundo do seguro veicular obrigatório DPVAT ao Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe econômica do governo já anunciou que a medida vai permitir um repasse adicional de R$ 4,5 bilhões do fundo do DPVAT ao SUS. A ação é um reforço de verba para a área da saúde no combate ao vírus chinês.

A mensagem informa que o projeto "dispõe sobre o repasse dos valores correspondentes ao excedente de recursos acumulados que cobrem as provisões técnicas do consórcio de que trata o art. 7º da Lei nº 6.194, de 19 de dezembro de 1974, ao Sistema Único de Saúde - SUS".

6 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahah bia Presidente tu foi eleito para isso.

Anônimo disse...

E o botafogo não permite aplicar o fundo partidário e as emendas parlamentares para combater a peste chinesa. Como ele se preocupa com o Brasil!, mas ele defende a china contra brasileiros com unhas e dentes, isto é curioso, o que ele sabe que nós não sabemos em relação aos chineses e a histeria da peste chinesa?

Anônimo disse...

Se fosse a quadrilha de assaltantes do PT com certeza este fundo DPVAt e outros tantos seria desviado para seus integrantes,lula,instituto lula.Sempre foi assim.E se voltarem ao poder,será a lapidação final do Brasil.Por isso que esta quadrilha tem que ser exterminada.

Anônimo disse...

Querem apostar que o partido quadrilha - PT, PSOL, rede, PDT mais o Maia vão dar o contra no projeto....???????

Anônimo disse...

Perfeito. Acrescento que a quarentena política tem que acabar logo para o plano dos corruptos de derrubada do presidente não ter êxito.

Anônimo disse...

Este sistema é uma piada.

Notaram que Legislativo,TJRS e TCERS sempre tem dinheiro para reposição da inflação em sistema de auto-aumento para si mesmo mas nunca tem dinheiro para o reposição para os "OUTROS".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/