OCDE prevê queda bruta do PIB mundial. Tudo por culpa do coronavírus.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, OCDE, que reúne as economias mais ricas do mundo, revisou sua projeção para o crescimento médio da economia mundial, este ano:

Mantido cenário atual do coronavírus, sem agravamento
PIB mundial cai de 2,9% para 2,5%

Em caso de agravamento da doença
PIB mundial despenca de 2,9% para 1,5%

A OCDE recomenda que os Países cortem impostos e gastem mais, tudo como forma de manter as atividades econômicas acesas.

5 comentários:

Ernesto disse...

Favor informar a Jornalista da área economica Miriam Leitao desta previsao da OCDE !!

Anônimo disse...

Nada disso!! É tudo culpa do Bolsonaro! Pode perguntar para a Amante Greicy, pro Ciroloco e pro Lularápio!!!!

Anônimo disse...

Diz aí editor do governo polenta-bixa.

Como a receita aumentou pra mais de 10 bi comparado mesmo período 2019 e 2020?

Por que o governo deduziu mais 2,2 bi do icms se estamos em crise?

Anônimo disse...

Muita panaceia.Teve vírus mais letal que este.Desta vez os especuladores se puxaram.O ebola matava em minutos.Terrível.Hoje quase nem se fala.Este ducha corona serviu para subir o dólar,ganharem com isso,especulação,PIB,tem de tudo que se possa imaginar.

Anônimo disse...

Toda crise é a mesma história. Os grandes especuladores das bolsas comprar inúmeras ações valiosas a longo prazo as custas da histeria coletiva promovida pela mídia. Os pequenos e médios investidores da bolsa vendem desesperadamente pensando a curto prazo.

O mesmo acontece com pequenas e médias empresas que sofrem dificuldades por falta de clientela, capital de giro, poupança, seguros de qualquer tipo e qualquer ferramenta útil para suportar crises. Muitas fecham as portas ou acabam sendo vendidas para as grandes.

No final das crises que duram alguns meses se for pequena, 1 ou 2 anos em uma situação ruim ou dura 4 , 5 até 7 ou 10 anos nas piores situações. As grandes empresas na maioria das vezes superam e voltam a ativa com reservas menores porém compraram inúmera ações ou empresas baratas que depois se valorizam e recuperam tudo.

Por que o dólar está a R$4,50? Para socorrer os lucros das grandes empresas que sofreram muito de 2009 até 2018. Quando a situação se normalizar na época pré-crise de 2008/2009 tudo volta ao normal, novas empresas surgem e novos acionistas aparecem com menos experiência e esperando somente a próxima crise acontecer e todas as velhas táticas de sobrevivência serem usadas.

A diferença é que hoje tem educação financeira e muitos estão aprendendo tudo isso e estão mais difíceis de cair em épocas de crise, como vender suas ações em época de crise.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/