Mercado aposta que coronavírus contrairá para valer a atividade econômica global

O mercado, segundo avaliam hoje os economistas do Bradesco (ele senviaram a avaliação ao editor), no caso dos efeitos do coronavírus) está convencido de que a paralisação das atividades causada pelas preocupações com o novo vírus, inicialmente concentrada na China, deve impactar a retomada da economia global neste primeiro trimestre. De fato, a OCDE divulgou há pouco que projeta menor crescimento mundial em 2020, revisando sua projeção de 2,9% para 2,4%.

O índice PMI chinês, do setor manufatureiro, calculado pelo escritório de estatísticas do país, recuou de 50,0 para 35,7 pontos entre janeiro e fevereiro, sugerindo contração da atividade local. 

Na Área do Euro, o índice PMI avançou de 47,9 para 49,2 pontos no mesmo período, a despeito das preocupações precificadas nos mercados locais nos últimos dias do mês passado. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora do "mercado" se dar conta que essa dependência da China como maior (praticamente único país fornecedor de peças) é uma roubada.

Ernesto disse...

Informem urgente a jornalista Miriam Leitao , "expert em economia internacional", dessa previsao do mercado. Ela acha que a culpa é do Presidente !!

Anônimo disse...

Estranho é o mercado fazer a bolsa subir se fosse essa a real avaliação... kkkkk

adilson disse...

O máximo de regulamentação no ocidente, nenhuma no oriente.Nada pode no ocidente,tudo é permitido no oriente.Isso desregulou e arrasou a indústria ocidental,que perdeu toda a arrecadação dessa cadeia ramificada.Enquanto toda indústria fugia prá lá os arautos pagos diziam que era culpa da tecnologia.O ocidente colapsou.Ficou nas mãos dos especuladores, dinheiro que não produz uma agulha.Tres ou quatro anos que leio que china desacelerou e era inevitável.Cedo ou tarde seria notado.Surgem Trump e outros que entenderam que assim não podia continuar.Reagiram!E o quê acontece?Vírus,na china,medo instalado,bem explorado,e desaceleração tá justificada,ao mesmo tempo em que especuladores dobram a fortuna e ainda freiam Trump e retomada americana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/