Médico Eduardo Trindade, presidente do Cremers, avisa: "Idosos não devem fazer caminhadas nem ao ar livre"

Ao falar esta manhã para o programa Bom Dia, Rádio Guaíba, o médico Eduardo Trindade, presidente do do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), disse que a maior parte das pessoas vai ter a doença, mas irá se curar sozinha.

Eis o resumo da ópera:

- Um percentual muito grande da população terá a doença. Até nós podemos desenvolver, porque as pessoas que estão circulando.
- Os pacientes assintomáticos devem se recuperar plenamente da doença.
-  Os grupos de risco apresentam maior preocupação e não haverá leitos suficientes nos hospitais.
- Sobre os idosos, Trindade pede que não façam nem mesmo caminhadas ao ar livre. O vírus fica vivo em estruturas inanimadas, como corrimão e maçaneta. Por vezes, a contaminação pode acontecer só em sair de casa, principalmente nos grupos de risco.

O médico recomenda que as pessoas que puderem, fiquem em casa.

13 comentários:

Anônimo disse...

17 pessoas que fizeram teste do corona em Brasília,duas foram omitidas.Será que o Bolsa tá com o Corona e mentiu?

Anônimo disse...

opa, as casas repentinamente viraram locais altamente esterelizados e não sabiamos...

o virus nao entra nem na marra...

que bom....

Anônimo disse...

A Itália vai ficar sem nenhum velho.A maior limpa da história.E a Espanha vai no mesmo caminho.Encontram até velhos mortos em cima da cama esquecidos em casa,asilos.

Anônimo disse...

Está incluido a não ida até o posto de saúde para tomar vacinas?

Anônimo disse...

Presidente do CREMERS é? Quem sabe ele para um pouco de assistir a Globo! Depois qdo pegarem um véio caminhando e matarem a pauladas não venha se desculpar!

Anônimo disse...

Não estou entendendo. É para manter o ambiente ventilado. Esta o ensinando isso. Mas o vírus está no ar la de fora??? Então não deveríamos abrir as janelas!!

Anônimo disse...

Mas tu coloca cada coisa aqui Polibio. Uma hora tu puxa pra um lado na hora seguinte pro outro. Mas não posso dar nem uma caminhada no meu terreno pra tratar os animais? Ontem eu capinei e rocei de montão ao ar livre. Deixei a porta e as janelas abertas e agora? Daqui a pouco vou sair e caminhar 100m até o meu portão pra receber uma comprinha do mercado. Isso pode ou não? Ah eu tenho mais de 60.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Não estou entendendo. É para manter o ambiente ventilado. Esta o ensinando isso. Mas o vírus está no ar la de fora??? Então não deveríamos abrir as janelas!!
24 de março de 2020 16:04


por isso leia, por favor, o primeiro comentário que fiz la em cima...

inventaram a ideia de que a casa é um local praticamente esterilizado...

Anônimo disse...

UMA VELA ACESA PODE SALVAR!

UMA VELA ACESA EM UM AMBIENTE INTERNO FAZ UMA QUEIMA DE VIRUS E BACTERIAS EXISTENTES E QUE VÃO SE ACUMULANDO E REINFECTANDO O AMBIENTE. A TEMPERATURA DA CHAMA DA VELA ESTERILIZA O AR E O TORNA MENOS INFECTADO.QUANTO MAIS TEMPO MELHOR, E, CLARO TER OS CUIDADOS PARA MANTER A VELA ACESA EM SEGURANÇA.

MUITOS LEVAM E ACENDEM UMA VELA PARA UM DOENTE E ELE MELHORA, E NÃO É COISA DA "SANTINHA" E SIM DA ASSEPSIA QUE O CALOR DA CHAMA DA VELA FAZ NO QUARTO DO DOENTE.

----------------------

UM LENÇO UMIDECIDO COM ALCOOL AO REDOR DO PESCOÇO CURAVA MUITA GRIPE DOR DE GARGANTA TOSSE E OUTRAS ,POIS O ALCOOL EMANANDO DO LENÇO MATA SERES AÉRES NOCIVOS A RESPIRAÇÃO FICANDO O AR MAIS PURO. A CADA RESPIRADA SOMAVAM MICROBIOS NO AR E COM O ALCOOL SAINDO PARA O AR MELHORA A CADA MOMENTO.

RECOMENDAR C,UIDADOS COM O ALCOOL NÃO SE APROXIMAR DE CHAMAS E FUMAR, NEM PENSAR.

--------------------

CHÁ DE GUACO DURANTE O DIA MANTEM PULMÃO EM ORDEM FAZ MILAGRES.

AMÉM!

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

A vacinação de idosos deveria ser domicilar. Como sair com idosos cadeirantes? E mesmo os outros? Não está sendo permitido que padarias façam teleentrega! Resta os supermercados e ainda com horários reduzidos.

Anônimo disse...

Não estou entendendo. É para manter o ambiente ventilado. Esta o ensinando isso. Mas o vírus está no ar la de fora??? Então não deveríamos abrir as janelas!!

Também achei contraditória essa orientação.

Pelo que li, gotículas de saliva/muco podem se manter suspensas no ar por até 10 minutos. Então se há movimento de pessoas do lado de fora da janela eu acho que seria melhor fechá-la.

Anônimo disse...

Esses médicos do cremers só entendem é de proibir criação de faculdades para não terem concorrência e manterem reserva de mercado de doentes.
Espalham histeria e endossam os abusos dos burocratas estatais.
Sabem menos sobre o vírus chinês que os leigos que estão tomando cuidados básicos e levando vida real.

Anônimo disse...

Por vezes, a contaminação pode acontecer só em sair de casa

O presidente do CREMERS tem que explicar os pormenores do modo de transmissão ao qual se refere, do contrário pode criar dúvidas e induzir as pessoas a medos infundados.

Alguém ouviu a entrevista? Não consegui achar (não sei se foi transmitida). Pergunta pra ele, editor. Acho que não há nem certeza consensual sobre os pormenores dos modos de transmissão, ainda; quanto mais informação melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/