Se você é gaúcho e está com medo, angústia, solidão ou desamparo, fale com estes voluntários especialistas (pelo telefone). É grátis.

Este serviço montado no RS tem o objetivo de permitir que os gaúchos falem com especialistas, gratuitamente, a respeito de situações de medo, desamparo, solidão, angústia e outros sentimentos perturbadores que aparecem na atual situação de confinamento e de crise.

500 voluntários cadastrados fazem o atendimento.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre e departamentos de psiquiatria da Ufrgs e PUC..

Usem o telefone 51.3224.3340.

O tempo de atendimento é limitado.

7 comentários:

Anônimo disse...

ja tentaram falar com o tal CVV no chat pela internet?

eu ja tentei e desisti toda as vezes...

é um troço feito pra te deixar mais angustiado e desesperado ainda pela total incapacidade de atender a demanda...

Eduardo disse...

Gaucho com medo...mas vai te esfregar vivente, angustia e solidão é o melhor momento pra pessoa refletir, adota um cachorro depois de um tempo ele te estuda e sabe de tudo sobre ti ate quando tu acorda atravessado é o melhor companheiro...não pede dinheiro, presente, não conversa assunto sem importancia...espero ter descontraido.

Anônimo disse...

Desesperado? Ligue para o Polibio, ele vai te mandar ir pras ruas, afinal, é tudo histeria. Ou pro OLASNO de Carvalho, esse sim, graaaande filósofo, vai te convencer de que o vírus nem existe!

Cris disse...

Recebi esta pelo what's up:
Se você , durante o confinamento começar a falar com as plantas cultivadas na casa, não se preocupe, é absolutamente normal...
Procure ajuda somente se as plantas começarem a responder...

Anônimo disse...

Penso que também posso dar minha contribuição Políbio. Desliguem a Televisão.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:03h! O H1N1 foi dito que era um viruzinho sem importância nenhuma e conforme Estatística matou Um mil e Oitocentas pessoas. E não foi o Políbio quem disse. Desligar a Televisão, sair de casa, fazer coisas diferentes, conversar com amigos é o melhor medicamento.

Anônimo disse...

Vai pra Itália então sua anta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/