Embaixada da China ofende publicamente o governo do Brasil

O editor recomenda ler com atenção a nota assinada pelo embaixador Yan Wanming a respeito do bate-boca que trava com o deputado Eduardo Bolsonaro e também as revelações insultuosas, insolentes, provocativas e canalhas que faz sobre suas conversas com o chanceler Ernesto Araújo.

Leia com atenção, inclusive nas entrelinhas, sobretudo quando viola o sigilo diplomático e as regras de boas maneiras internacionais:

- O Embaixador Yang Wanming já comunicou ao chanceler Ernesto Araújo a nossa posição solene. Temos pleno conhecimento da política externa brasileira com a China e acreditamos que as suas linhas não houve qualquer mudança.

(...)

Ao mesmo tempo, opomo-nos às difamações e insultos contra a China impostos por qualquer uma e sob qualquer forma. A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo chanceler Ernesto Araújo à noite do dia 18. O deputado Eduardo Bolsonaro tem que pedir desculpa ao povo chinês pela sua provocação flagrante.

O diplomata não diz que gestões foram feitas pelo chanceler brasileiro, mas com certeza visaram botar panos quentes na discussão.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral da inaceitável e insolente nota da embaixada.

25 comentários:

Anônimo disse...

Eu li essa porcaria, e sugiro que todos mandem um recado para os chineses: Peguem essa nota e a usem para limpar o traseiro.

Luiz Alberto Mezzomo disse...

Já passou da hora do Bolsonaro colocar o ponto final na questão da China comunista. Começando por enquadrar o Mourão e o Ministro astronauta Marcos Pontes em suas conversações com os comunistas chineses. E despachar o atual embaixador chinês de volta para Pequim. Quanto a China comunista é bom lembrar da Alemanha Nazista na pré guerra. A exceção do Churchill, os Nazistas eram paparicados como hoje a China o é.

Anônimo disse...

Todo e qualquer embaixador chinês deveria ser considerado persona non grata em todos os países do mundo. A China é responsável , já, por 10.000 mortes no mundo. Quando ela vai pedir desculpas? Só na Itália, país de 60 milhões de habitantes, já morreram 3.400 seres humanos.

Paulo Rocha disse...

Deve estar achando que aqui também é uma ditadura. Espero que não nos acovardemos.

Anônimo disse...

#peça-nosdesculpas,China

aparecido disse...

China go home.....não precisamos de mais um pais para colonizar o Brasil.. Este embaixador grosseiro nem sequer tem preparo para ser diplomata...vivemos 500 anos sem precisar da China... e as relações comerciais não podem vir acompanhadas de dominio politico e emergencias sanitárias...se é assim que o mundo corte relações com a China.. vivemos 500 anos sem eles e podemos continuar assim.. .Os canhotos doidos para ficar de 4 para os comunistas chineses defendem vergonhosamente a submissão aos orientais.. Que os chineses fiquem com a peste chinesa pa.ra eles.

Anônimo disse...

Cadê a noiva do Chuck, ops, aquela idiota da Greta Tumberg? Afinal a China já roubou o futuro de mais de dez mil pessoas, e é só o começo.

Mordaz disse...

Estes Bolsonaros só criam problemas atrás de problemas. Devia se calar.

Anônimo disse...

Deixa de ser hipócrita, parcial e militante, editor! A ofensa gratuita ao povo chinês começou por parte de quem?? De um dos 3 filhos malucos e desqualificados do presidente, igual ao pai. Merece um processo de impeachment imediatamente pelos prejuízos que pode trazer a já combalida economia brasileira.

ZAPELINO B disse...

Polibio, perdeste a "tramontana"??? Vergonhosa, a tua postura!

aparecido disse...

AS relações comerciais não podem vir acompanhadas de dominio politico nem emergencias sanitarias...a China quer um novo colonialismo a moda do século XIX ???? e a vergonhosa submissão do parlamento brasileiro ficando de 4 os presidentes da camara e do Senado perante aos comunistas chineses...Não precisamos da China.. vivemos 500 anos sem eles e podemos continuar assim...eles que fiquem com a peste chinesa para eles.....GO HOME xing lings...

Anônimo disse...

Acho que a China tem de indenizar o mundo pelo vazamento do vírus, uma que é o terceiro vazamento de vírus que provocam nos últimos 20 anos!

Anônimo disse...

Leio que já não há mais contágio na China. Que bom, mas como isso se deu? Ela já tem o antídoto? Se for isso, quando vai divulgar? Depois de comprar todas as ações das principais empresas do mundo, a preço de banana? Aliás nem isso, a banana está cara pra kct.

Eduardo disse...

Ate quando esse desmiolado vai criar problemas para o país e pata seu pai.

Anônimo disse...

O IDIOTA INAPTO MERECEU

Anônimo disse...

O bozo vai telefonar para o Xi, e dizer o filho está de quarentena.

Gasparzinho disse...

Os comunistas chineses mandaram um vírus medonho chamado de vírus chinês para nós e ainda temos que aturar desaforo?
Te liga Xinguilingue!!!

Anônimo disse...

Foi bom ter ocorrido este fato diplomático, mostra bem o caráter desrespeitoso, amoral e belicoso dos governantes chineses. O globalismo soltou este monstro, agora pagamos suas trágicas consequências.

Anônimo disse...

China terrorista!

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba das 09:25, o ZAPELINO das 09:39 e o Anônimo "IDIOTA INAPTO" das 10:32 são exemplos típicos de #gaado que anda por aí!!!

Trump disse algo semelhante e o embaixador chinês lá não se manifestou!!!

Porque elle sabia que o governo chinês tinha conhecimento da pandemia DUAS SEMANAS antes da notícia vazar!!!

E alguém nega que o vírus surgiu na China???

Rose disse...

Os bolsonaro só criam problemas.

Anônimo disse...

Grande coisa, a gripe espanhola matou 50 milhões, o Brasil exporta cocaína para o mundo todo, nem por isso somos pessoas não gratas ao redor do globo.
Bolsonaro o melhor presidente que eu já vi tenho 32 anos. Mas a China sustenta o pib brasileiro, ou viveremos de funcionalismo é serviços??

Anônimo disse...

Este embaixador chinês não passa de um infeccioso vírus, vacina nele.

Anônimo disse...

14:16 - “grande coisa, a gripe espanhola matou 50 milhões.” Bem se vê que nenhum filho seu está entre os mortos. Diga isso a um pai, mãe, filho de um dos 10.000 mortos até agora no mundo. Quem sabe você os convence que não é grande coisa. A propósito, você deixou um pouco de álcool para alguém ou rapou a prateleira do supermercado?

Anônimo disse...

Não precisava nada disso, era só o Eduardo Bolsonaro ficar de boca fechada, ninguém aguenta mais os Bolsonaros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/