Opinião do editor - Comparar Itália com Brasil é comparar laranja com banana

As comparações entre Itália e Brasil são irresponsáveis, aleatórias e sem critério científico ou lógico de qualquer espécie.

É uma tentativa de tumultuar e criar o caos.

É o mesmo que comparar banana com laranja.

Qual a razão para não estabelecer comparações com outros Países com volume e faixas etárias parecidas de populações, regimes políticos e sistemas econômicos parecidos, renda per capita parecida, cultura parecida, condições meteorológicas parecidas e sistemas de saúde pública e privada semelhantes.

Exigem-se dados criteriosamente bem fundamentados na montagem da equação.

É isto.

18 comentários:

Anônimo disse...

o editor tem mta opinião né sobre tudo... fazer jornalismo faz tempo q não faz né bebê

Anônimo disse...

Parece-me, Polibio, que algum influenciador "politicamente correto" la da Itália; sugeriu aos conterrâneos "abraçar um chines" para dirimir a imagem de preconceito e segregação. Isso foi antes da doença chegar la, como chegou.
Aqui, pelo menos, não tivemos influenciadores tão dementes.
Tem político ficando de 4 para China?. Tem!. Mas pelo menos estão de costas e abaixados. Dificulta a chegada da saliva!

Anônimo disse...

As boas notícias vindas da Coreia do Sul são poucas veiculadas, porque?

Renato disse...

Eu não sei qual idiota que ainda pensa que o ser humano vai viver para sempre na terra,que ele é imortal. A propria natureza regula tudo em nos nascemos crescemos e depois morremos, é duro admitir mas é a verdade,quanto mais idade você tem conforme sua genetica seus habitos,você dura mais ou menos.Eu pessoalmente cuidei de minha mãe com 84 anos nos dois ultimos anos de sua vida,ela estava demente não era mais a minha mãe que era uma pessoa corajosa sem medo virou uma sombra um trapo de pessoa não fazia nada mais sozinha e na ultima semana de vida ficou fora do ar na cama.Deus foi grande e levou-a para junto dele pois ela era uma pessoa muito boa. O que quero dizer com isto,estão usando os cadaveres de muitos idosos na Italia para justificar uma mentira. Ninguem tem os dados de quantos idosos que vivem no norte da Italia estão em fase terminal dementes e doentes. Sempre ouvi os mais velhos aqui do rs falarem cuidado com Agosto,o mes do desgosto o mais frio do inverno que vinha fazer sua colheita de vidas.Esta região onde estão morrendo pessoas é a parte mais fria e agora é inverno na Italia.

Tarciso disse...

Concordo com o editorm Além disso temos um ministro da saude extremamente competente, responsável e digno de nossa confiança. Mais um excelente quadro escolhido por Bolsonaro.

Cris disse...

É verdade...
O cara sistema de saúde deles é bem melhor organizado que o nosso...
Não dá para comparar...

Anônimo disse...

>>

Tá saindo como a quadrilha lulopetista esperava.

Melhor impossível pro bando.

É estado de arte do "quanto pior melhor" pro PT.

Prisão em 2ª instância e forum privilegiado também foram pras calendas.

Agora é só esperar a eleição do pingunço ladrão no 1º turno em 2022.

<<

Anônimo disse...

sem duvida!

temos 200 milhoes de habitante e 11 mortes...

em epoca normal, morre o dobro disso assassinados diariamente no país...

so na matematica canhestra do capa preta Barroso é que essa conta poderia ter sido feita...

segundo a matematica barrosiana, estamos pior do que a Italia...

ARS disse...

Imagina se os eurocomunistas tivessem de enfrentar uma epidemia de dengue, zika ou chicungunha por ano. Parece que a tal da dieta mediterrânea não é tão milagrosa quanto dizem.

Anônimo disse...

Você é muito mal informado, Polibio!!! Nossa população é na maioria descendentes de europeus. Nossa genética e idade dos idosos muito parecida e nosso clima e interior muito parecido também. A diferença é que não temos o dinheiro e equipamentos que eles tem. Aqui será pior se você não parar de querer desinformar a população. Esquece a economia e pensa nas pessoas!! Vai ser o caos quando uma mãe não tiver para onde levar um filho porque não tem UTI. FIQUEM EM CASA! E cuidem para que os outros façam o mesmo por no mínimo 14 dias. Podemos diminuir a velocidade da epidemia. Mas depende de todos!

Mardição disse...

Isso é coisa da Globo que não sabe diferenciar uma laranja de uma banana.

Anônimo disse...

Arrogante, estupida e ariana vossa avaliação, aliás como tudo que públicas, verme!

Ernesto disse...

A ITÁLIA e o BRASIL sao dois grandes países. Apesar de distantes, tem muita coisa em comum, a alegria, a boa comida,o humanismo , a herança latina na língua portuguesa, no Direito e em nossas Leis. Nao esqueçamos também da importancia da colonia italiana no Brasil e a contribuiçao da imigraçao italiana ao nosso País. Temos , entretando , um sócio nao confiável comum, a CHINA, que tem sérios problemas sanitários e de tempos em tempos exporta seus vírus pelo mundo. Esses vírus sao uma desgraça, fazem milhares de vítimas. É a terceira vez em vinte anos que esses vírus vindos da CHINA causam vítimas no mundo inteiro. Um sério ALERTA para a OMS !!

Anônimo disse...

A rádio que se diz fonte da informação querendo passar a impressão que pegar a covid-19 é uma sentença de morte, falando que uma pessoa se recuperou na Itália da doença, o que seria um milagre, e outra no Brasil. Mais de 90 mil pessoas já se curaram da covid-19. Querem criar o pânico nas pessoas.

Anônimo disse...

Desconfio que Polibio esta por um triz para cair a ficha e dizer pra ele mesmo: Como eu nao percebi!
A BANDNEWS ja desembarcou. A crentalhada dos partidos evangelicos falta pouco tambem pra desembarcar.
Acho que Polibio sera o ultimo

Najaw disse...

E vc não passa de um monte de lixo que gosta de plantar o pânico e o caos e espalhar fake news, vc não passa de um palhaço

José Corrêa disse...

O PTba Anônimo das 20:33 é um típico "Arrogante" e "verme"!!!

José Corrêa disse...

O PTba Anônimo das 17:27 é o típico exemplo dos anti!!!
0

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/